Marketing de Conteúdo Marketing Digital Notícias

Youtube ainda é relevante para ações de marketing no Google

09/02/2015
dreamstime_xxl_17745406

As pessoas têm usado tanto os celulares que o mercado tem se moldado a “telinha” para acompanhar seus novos e potenciais clientes. Em muitos casos, inovação não adianta nada se não souber como usar antigas ferramentas que estão disponíveis e ainda são muito utilizadas. Uma pesquisa do Google e da Ipsos mostrou que os usuários de celular distraem-se duas vezes menos assistindo a vídeos no aparelho quando comparado com a TV. Além disso, dos vídeos assistidos no YouTube, 40% referem-se a visualizações através dos smartphones.


A pesquisa feita com 1.519 usuários, com idade entre 14 e 34 anos, comprovou que ao longo de um dia 98% dos indivíduos utilizaram seus smartphones para assistir a conteúdos em vídeo, sendo que para 53% o vídeo foi uma atividade única. No caso de assistir a vídeos na TV como uma ação exclusiva, ocorreu somente em 28% do tempo. No restante, os participantes foram engajados por outras atividades – como comer, usar o computador, conversar com amigos ou cozinhar –, uma vez que estavam assistindo à televisão.

Destes, 34% do tempo gasto com vídeos aconteceu enquanto as pessoas estavam fora de casa.  O estudo também mostrou que as empresas precisam repensar no formato do vídeo como uma proposta de marketing, assim como criar novas oportunidades com essa ferramenta. É preciso estruturar o formato de multitelas para acompanhar sempre esse cliente onde quer que ele esteja. Criando experiências em tempo real para os dispositivos móveis torna a marca mais atrativa para os clientes.

O Youtube também tem um ponto positivo para a empresa: alavancar sua posição no ranking do Google. Através de vídeos positivos, é possível colocar a empresa em uma boa posição para assim tornar a imagem da empresa favorável aos seus clientes e concorrentes, ressaltando assim links mais importantes.

Marketing Digital X Smartphone: como desenvolver uma boa parceria
Tendências tecnológicas procurados pelos usuários no Google

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better