Marketing Digital

Você entende as siglas do Marketing Digital?

09/11/2018
Você entende as siglas do Marketing Digital?

Não há como negar que o marketing digital é o futuro do marketing tradicional. Isso porque os seus métodos de comunicação são mais práticos, rápidos e versáteis.

Hoje em dia, um dos melhores investimentos que uma empresa pode fazer é o marketing digital. Porém, é importante saber que ao entrar nesse mundo, você tem à disposição uma imensidão de informações que se alteram em um curto período de tempo.

 

Através do marketing digital é possível conhecer melhor o seu público e se comunicar com ele da melhor forma possível. Isso sem falar na análise de todas as ações realizadas.

 

Mas então vem a dúvida: será que o marketing digital virou mecânico? Será que as empresas conseguem entender o significado das siglas tão utilizadas nessa área? Para ajudar os iniciantes e também os clientes a reconhecerem os termos mais utilizados, separamos alguns deles. Confira abaixo.

 

Alcance: quantidade de pessoas que visualizaram um post.

 

Alcance orgânico: quantidade de pessoas que visualizaram um conteúdo sem que houvesse investimento pago.

 

Banner: pode ser uma imagem ou vídeo, que normalmente fica no topo das lojas virtuais ou redes sociais para chamar a atenção do consumidor.

 

Conversão: quando o consumidor adquire um produto/serviço ou realiza alguma ação desejada pela empresa, como se fosse o retorno do investimento.

 

CPC (Custo por Clique): custo que só será pago caso o anúncio receba um clique do usuário.

 

Engajamento: é a interação que o usuário tem com a marca, como comentários, curtidas, reações e compartilhamentos.

 

Inbound Marketing: através de algumas técnicas faz com que os clientes cheguem até a sua empresa por meio de publicação em blogs, redes sociais e outros.

 

Landing Page: página destinada à conversão, principalmente para a criação de leads.

 

Lead: consumidor que demonstrou interesse em adquirir seu produto/serviço através de um cadastro.

 

Link patrocinado: publicidade realizada nos buscadores, como o Google, para atrair novos clientes.

 

Palavra-chave: principal objeto de uma pesquisa, que pode ser usada para classificar um anúncio ou segmentar uma publicidade.

 

Page-view: número de visualizações de uma página na internet.

 

Persona: criação de um perfil criado que representa o cliente ideal, compreendendo o que o seu cliente precisa para guiar as estratégias de marketing e vendas.

 

ROI (Return on Investiment): retorno sobre o investimento feito em uma campanha.

 

Search Engine Marketing (SEM): estratégias para colocar suas páginas em destaque na resposta de grandes buscadores.

 

Search Engine Optimization (SEO): conjunto de técnicas de otimização que um site deve adotar para se posicionar melhor nos resultados dos buscadores de forma orgânica.

 

Taxa de clique (CTR): quantidade de cliques nos links dentro das campanhas.

 

 

Por que escolher a RS Dezoito

A RS Dezoito possui as melhores opções para a sua empresa alcançar objetivos e metas estabelecidas, aliando a expertise do planejamento focado em soluções criativas à produção de conteúdo único, relevante e de interesse para o consumidor.

 

Com 18 anos de existência, a RS Dezoito ultrapassou as barreiras on e off, trabalhando de forma a entender as necessidades de cada cliente. Somos especialistas em convergir inteligência, tecnologia e comunicação e, hoje, nosso maior foco e preocupação é o resultado. Somos guiados por métricas, KPIs e análises de resultados, pois sabemos que a além de linda, a sua campanha/ação deve ser pautada pela melhor estratégia de comunicação.

 

Não deixe de entrar em contato conosco para saber como podemos ajudar a sua empresa a ter relevância diante do público alvo http://rsdezoito.com.br/

 

Por que o marketing digital é importante para a sua empresa?

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better