Social Media

Veja como funciona o novo algoritmo do Facebook

18/09/2014
Alcance-Facebook-blog

O Google e o Facebook tornaram-se grandes na internet, porque eles valorizam os usuários. Todas as atualizações do Google visam priorizar conteúdo completo e de qualidade, o Facebook também está seguindo essa linha de raciocínio.

Ano passado, Mark Zuckerberg começou um projeto para conseguir posts de super qualidade. Esse projeto inclui uma atualização do algoritmo EdgeRank que detecta posts caçadores de cliques. Não entendeu? Veja a explicação abaixo:

Novas punições do Facebook

O antigo algoritmo do Facebook já detectava posts com conteúdos fracos e spams, mas agora ele vai mirar no sensacionalismo das empresas caçadoras de cliques.

Facebook EdgeRank

Facebook EdgeRank

Um post caçador de clique é uma publicação que te obriga a clicar, mas que não traz muito conteúdo e não satisfaz a curiosidade do cliente. Provavelmente você já viu um deles e até deve ter clicado! Esses “posts costumam usar frases como, “você não acredita no que esse cara fez” ou “Não entendeu a imagem? Clique e descubra” .

Também são classificados como caçadores de cliques, posts que exageram na chamada. Se você faz uma chamada com o título “Descubra como curar o câncer” e na matéria você só fala que alguns hábitos saudáveis previnem problemas de saúde, seu post será penalizado.

Chamadas como as que são descritas acima conseguem afetar nosso neurológico e nos “obrigam” a clicar. Esse tipo de postagem acaba recebendo muitos cliques e aparece para cada vez mais pessoas, infelizmente esse post não consegue satisfazer os usuários. A quantidade de cliques, segundo esse novo algoritmo, não significará qualidade ou conteúdo.

Esse novo algoritmo foi criado, porque um levantamento interno do Facebook provou que os títulos impactantes acabam levando as pessoas a um conteúdo vago, fraco e sem valor informacional.

Como não ser punido

Basta escrever textos completos e com conteúdo, se você fizer isso nenhuma atualização poderá afetar o desempenho de sua postagem. O novo algoritmo vai analisar o tempo que as pessoas passam lendo o artigo e depois vão medir o número de interações. Se todas as pessoas passam 3 segundos no texto, mas aquele post tem milhares de visualizações e curtir é porque algo está errado.

Se o Facebook detectar esse comportamento várias vezes o seu post e a sua Fanpage serão duramente penalizados.
Provavelmente, o Facebook não vai parar nessas atualizações. Por isso, é importante ter profissionais de Social Media que fiquem atentos a todas as novidades das Redes Sociais. Fale com a Agência RS para conseguir um serviço de Mídias Sociais completo.

O SEO nas buscas mobile
Como fazer um e-mail marketing de boas vindas

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better