E-commerce

Vantagens de um Chat On-line no E-commerce

05/08/2014
Chat online 24h

Os consumidores on-line são movidos por três critérios, o imediatismo, a confiança e a praticidade. Então, na hora de se comunicar com seus consumidores é fundamental que você consiga suprir essas necessidades. Muitas vezes, o e-mail e o telefone não conseguem suprir essas necessidades do consumidor, por isso, vale a pena investir no chat on-line.

Um dos grandes problemas das lojas virtuais é a dificuldade de contato, muitos clientes não se sentem confortáveis ligando por causa do preço da ligação ou da demora do atendimento. O e-mail, apesar de ser um ótimo canal, também pode espantar alguns clientes que não queiram abrir outra aba ou que se incomodem com o delay na resposta. 

Chat online 24h

Chat online 24h

Para agradar a todos os públicos o chat on-line no e-commerce é uma ótima opção, ele não substitui os outros canais, mas os complementa. Isso quer dizer que você ainda deve deixar o telefone e o e-mail para o cliente fazer contato, a ideia do chat é expandir as opções do cliente deixando a compra mais amigável e confortável.

O Chat é ótimo para tirar todas as dúvidas dos clientes e oferecer um canal de conversação rápido e fácil. A grande vantagem do chat é que o consumidor não precisa nem trocar de tela para conseguir todas as respostas, basta iniciar o chat e um atendente vai se prontificar a respondê-lo. Lembre-se se o cliente não conseguir a resposta que ele busca com você ele procurará na concorrência.

Vantagens do chat no e-commerce

Para suprir a necessidade de imediatismo do cliente o chat é o mais indicado, diferente da ligação telefônica ele não passa por transferência e nem tem fila de espera, uma vez que, um atendente pode manter diversas conversas no chat ao mesmo tempo.

O Chat também é interessante para o cliente, porque ele é uma maneira gratuita de se comunicar, assim o acesso é garantido para todos os usuários do site.

Outro aspecto importante é que ele transmite confiança ao usuário. Como ele um meio de comunicação informal a conversa se torna mais humana e amigável, passando confiança ao usuário.

O Chat também é muito rentável para o dono do e-commerce , além de agradar o cliente ele é um recurso barato que aumenta o rendimento do seu Contact Center e é um canal onde o seu atendimento pode fazer sugestões aos clientes, oferecendo links de outros produtos que o agradem mais e dando dados extras!

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