Criação de Sites Marketing Digital Notícias

Vai mudar o layout do seu site? Estude bem antes!

21/01/2015
21-01-2015

Se para construir um site demanda pesquisa, tempo e testes praticamente intermináveis, redesenhar um site também não é tão simples. É preciso averiguar o que já existe, o que não funciona, o que os clientes necessitam, enfim, diversas pesquisas a fim de otimizar o que já existe, para tornar ainda melhor a interação do usuário com a empresa. Mas se tudo isso não estiver “redondo”, o tiro no pé será certeiro. Foi o que recentemente aconteceu com a Caixa Econômica Federal.

O banco, que completou 154 anos, decidiu fazer um novo site para celebrar essa data. A atriz Camila Pitanga foi convidada para estrelar o comercial feito pela Borghi/Lowe, chamando os correntistas para visitar o novo portal do banco. Logo no primeiro dia em que o site foi ao ar, foram registrados 3 milhões de acesso, quando normalmente o site recebe 2 milhões diariamente. Mas tudo foi por água abaixo quando os clientes começaram a encontrar uma série de problemas no site, que vão de falhas aos novos serviços que ficaram mal localizados.

Diversas reclamações começaram a aparecer nas redes sociais e sites. Pessoas que diziam que “se antes tinha um problema a ser resolvido no site, na nova versão o problema foi deixado de lado”, outras que alegaram não encontrar no site algumas ferramentas necessárias para a movimentação da sua conta, e que por esse motivo teriam que dirigir-se pessoalmente até a agência. Um transtorno generalizado.

Tanto em um site novo, quanto em uma nova versão, a dedicação ao projeto deve ser intensa. Quanto maior for o objetivo da empresa/site, maiores são as chances de problemas aparecerem. A agência RS WEB Interactive possui em seu case diversos clientes satisfeitos com nosso trabalho. Consulte-nos se deseja construir um site, ou se quer redesenha-lo para tornar o visual e as ferramentas mais interessantes para o seu público.

Segurança digital: uma necessidade cada vez mais presente
O Brasil no top 10 do comércio eletrônico mundial

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better