Categoria

Notícias

Notícias

Insight: como surgem as ideias inovadoras

22/02/2019
Insight: como surgem as ideias inovadoras

O que pode mover as empresas para o sucesso muitas vezes é a criatividade e como surgem as ideias inovadoras, principalmente em momentos de crise. É importante fugir das soluções padrões e óbvias que automaticamente aparecem nesses momentos, respostas comuns do cérebro quando um problema é descoberto.

 

Como treinar a sua criatividade

 

Um cenário desfavorável é o ambiente perfeito para um “insight”, porque a partir dele você é obrigado a repensar suas ações e em como se adaptar para transformar aquilo em algo positivo para a sua empresa e o mais importante, sair da crise.

 

Mas você não precisa esperar acontecer alguma coisa ruim para recorrer à criatividade. Ela pode ser estimulada na sua equipe a partir da implantação de novas atitudes, principalmente dos líderes, que devem estar abertos às novas opiniões e procurar sempre se informar das novas tendências mundiais relacionadas ao seu negócio e até mesmo fora deles, porque quanto mais informação e conhecimento você tiver, mais ideias vão surgir.

 

Às vezes as melhores soluções vêm de ideias que parecem absurdas, por isso é importante não descartar nenhuma delas. Um exercício que pode ajudar na criatividade da equipe é uma caixa de ideias absurdas, onde as pessoas podem colocar anonimamente a solução que pensou para uma crise ou um pensamento efetivo, mas que nunca falariam publicamente por achar mirabolante demais. Desse exercício simples podem surgir as ideias inovadoras.

 

A importância de conhecer seu público alvo

 

Conhecer o público para quem a sua empresa trabalha também é um dos principais pontos nessa busca de como surgem as ideias inovadoras. Fazer pesquisa de mercado e de comportamento do consumidor, para entender quais as suas expectativas e necessidades, vai te ajudar a planejar ações efetivas e direcionadas para aumentar seu resultado positivo, além de exercitar a sua criatividade a partir das novas informações adquiridas e de criar uma identidade importante entre empresa e consumidor.

 

A criatividade precisa de tempo e liberdade

 

Os insights dificilmente vão surgir na pressão do dia-a-dia ou nas demandas de trabalho atribuladas e urgentes. Por conta disso é importante fazer uma pausa, ter um tempo livre no expediente para ler um livro, relaxar ou só não fazer nada mesmo.

 

As empresas que adotam esses espaços alternativos perceberam uma melhoria na qualidade de produção de seus colaboradores. Até nos famosos “happy hours” de sexta feira podem surgir os melhores insights, tempo e liberdade é uma boa resposta de como surgem as ideias inovadoras.

 

Por que escolher a RS Dezoito

A RS Dezoito possui as melhores opções para a sua empresa alcançar objetivos e metas estabelecidas, aliando a expertise do planejamento focado em soluções criativas à produção de conteúdo único, relevante e de interesse para o consumidor.

 

Com 18 anos de existência, a RS Dezoito ultrapassou as barreiras on e off, trabalhando de forma a entender as necessidades de cada cliente. Somos especialistas em convergir inteligência, tecnologia e comunicação e, hoje, nosso maior foco e preocupação é o resultado. Somos guiados por métricas, KPIs e análises de resultados, pois sabemos que a além de linda, a sua campanha/ação deve ser pautada pela melhor estratégia de comunicação.

 

Não deixe de entrar em contato conosco para saber como podemos ajudar a sua empresa a ter relevância diante do público alvo http://rsdezoito.com.br/

 

Notícias

O que é profound marketing?

16/11/2018
O que é profound marketing?

Podemos dizer, de forma resumida, que o profound marketing nada mais é do que o ato de trazer mais profundidade nas estratégias digitais, alinhando as melhores práticas de marketing, tecnologia e vendas, para conseguir melhorar cada vez mais o desempenho e trazer resultados além do esperado.

Continue lendo

Notícias

Onde está a ética das empresas que usa testes do Facebook para conseguirem informações pessoais?

26/03/2018
Privacidade no Facebook

O Facebook, tido como a maior rede social do mundo, é pilar de um escândalo internacional. Ontem espalhou-se a notícia sobre vazamento de dados do Facebook. Acredita-se que a rede social forneceu informações pessoais aos seus desenvolvedores e agora, devido a isso, muitas pessoas estão repensando seus comportamentos no Facebook.

Continue lendo

Marketing Digital Notícias redes sociais

De acordo com pesquisa, mais de 70% dos brasileiros baixam games nos smartphones

25/07/2016

O mercado mobile tem dominado o mundo, prova disso é o sucesso que as interações sociais conquistaram nos últimos tempos. Mas não é apenas nas redes sociais que os dispositivos móveis alcançaram grande participação: 73% dos brasileiros estão usando os smartphones para games, é o que aponta uma pesquisa solicitada pelo Facebook e organizada pela TNS.

Continue lendo

Marketing de Conteúdo Marketing Digital Notícias

Sites adaptados para celular passam a ser favorecidos pelo Google

23/04/2015
dreamstime_xl_26850602-1

Ter um site na internet hoje em dia é a coisa mais fácil que existe, mas ter um site que funcione também nos smartphones exige que você atenda à alguns requisitos. Se você não adaptar o seu site ao formato das telas dos celulares, o Google pode esconder o seu site quando ele for pesquisado

Mexer no tablet em casa pela manhã, ir para o trabalho lendo as notícias no celular e abrir os mesmos sites no desktop da empresa faz parte da sua rotina? Parabéns! Você é um usuário multiconectado! Isso só é possível devido ao conteúdo multiplataforma, que é o mesmo conteúdo adaptado à diferentes plataformas.

Continue lendo

Notícias

Qwant, o novo site de busca!

25/02/2015
Qwant_moteur_recherche

Quando você pensa em procurar qualquer coisa na internet, onde é que você vai pesquisar essa informação? Se você pensou no Google, está certíssimo. A empresa ganhou tanta credibilidade que virou até “verbo”, portanto quebrar essa fama, ou concorrer com ela, torna-se quase desleal. Mas e quando o próprio Google invade a sua privacidade e mostra seus dados pessoais na pesquisa? A culpa é sua ou do Google?

Continue lendo

Notícias

Microscópio de bolso

23/02/2015
microbescope-1

Que o seu smartphone possui diversos recursos e funciona quase como um laboratório ambulante, você já deve saber, mas você pode ampliar ainda mais a funcionalidade do seu aparelho com alguns acessórios simples e torna-lo super eficiente!

Continue lendo

E-commerce Marketing Digital Notícias

E-commerce: os clientes não abandonarão as lojas físicas

13/02/2015
safe_image

Ao contrário do que prevê os pessimistas, a conexão na internet não afasta os clientes das lojas físicas, pelo contrário, aproxima e cria uma nova relação com os consumidores. Se antes o cliente ia até a loja para arriscar a sorte sobre os produtos que tinham no estoque, hoje em dia ele já consegue ver o estoque, consulta outros modelos, vê o que há e o que está em falta na loja, além de consultar o telefone e endereço para tirar algumas dúvidas. A relação desse novo cliente não mudou, evoluiu.

Continue lendo

Marketing de Conteúdo Marketing Digital Notícias

Tendências tecnológicas procurados pelos usuários no Google

11/02/2015
dreamstime_xl_33653338

As tendências de tecnologia costumam aparecer de cima para baixo: das empresas que tem ideias futuristas e produzem os aparelhos/serviços para os clientes que adaptam esses novos recursos a sua realidade. Mas se pararmos para pensar, se é o cliente que vai comprar o produto, como saber o que ele quer, o que ele está procurando? Qual a ferramenta de busca mais usada hoje por quase o mundo todo? O Google!

Continue lendo

Marketing de Conteúdo Marketing Digital Notícias

Youtube ainda é relevante para ações de marketing no Google

09/02/2015
dreamstime_xxl_17745406

As pessoas têm usado tanto os celulares que o mercado tem se moldado a “telinha” para acompanhar seus novos e potenciais clientes. Em muitos casos, inovação não adianta nada se não souber como usar antigas ferramentas que estão disponíveis e ainda são muito utilizadas. Uma pesquisa do Google e da Ipsos mostrou que os usuários de celular distraem-se duas vezes menos assistindo a vídeos no aparelho quando comparado com a TV. Além disso, dos vídeos assistidos no YouTube, 40% referem-se a visualizações através dos smartphones.

Continue lendo

E-commerce Marketing Digital Notícias

Marketing Digital X Smartphone: como desenvolver uma boa parceria

06/02/2015
dreamstime_xl_48464382

A empresa que deseja atrair a atenção do seu consumidor precisa ir onde ele está. Com os smartphones e toda a tecnologia envolvida nele, os aplicativos disponibilizam algumas informações para as empresas, como a localidade dos seus clientes, onde ele fez check-ins, comentários postados sobre o estabelecimento, entre outros recursos.

Continue lendo

Notícias

Banda Larga no Brasil já está em 90% dos municípios

04/02/2015
dreamstime_xl_1263880

A internet já é realidade para quase todo mundo hoje em dia; o acesso à banda larga então já faz parte do nosso cotidiano. Seja em restaurantes, shoppings, aeroportos ou mesmo em casa, todos já estão com acesso as redes de wifi com a internet em banda larga. Mesmo que a internet no Brasil ainda deixe muito a desejar para muitos outros países, não há como negar que temos sim um serviço que atenda as nossas necessidades.

Continue lendo

Notícias Social Media

Monitoramento no celular: até mesmo o antivírus vigia suas informações pessoais

02/02/2015
dreamstime_xl_42437206-2

Dificilmente encontramos alguém que ainda não use smartphone, e mais difícil ainda é a pessoa ter o aparelho e não usar os apps mais conhecidos, que permitem interação e participação nas redes sociais. Toda essa facilidade em mãos, com recursos digitais quase infinitos, não nos faz pensar no risco que corremos ao compartilhar determinados dados no aparelho. Até mesmo o antivírus exige que você autorize o monitoramento de informações. Até que ponto ter acesso a todos esses recursos é seguro?

Continue lendo

Notícias

Spartan: o novo navegador da Microsoft

30/01/2015
dreamstime_l_19739864-v2

Já foi confirmado: a Microsoft está desenvolvendo um novo navegador para o Windows 10. De acordo com várias notícias que já vazaram recentemente, o nome desse novo navegador chama-se Project Spartan, mas como ainda não foi oficialmente lançado, ele poderá chamar-se Internet Explorer 12.

Continue lendo

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better