Marketing de Conteúdo Marketing Digital Notícias

Tendências tecnológicas procurados pelos usuários no Google

11/02/2015
dreamstime_xl_33653338

As tendências de tecnologia costumam aparecer de cima para baixo: das empresas que tem ideias futuristas e produzem os aparelhos/serviços para os clientes que adaptam esses novos recursos a sua realidade. Mas se pararmos para pensar, se é o cliente que vai comprar o produto, como saber o que ele quer, o que ele está procurando? Qual a ferramenta de busca mais usada hoje por quase o mundo todo? O Google!

A empresa fez uma análise do que mais as pessoas tem procurado na internet, relacionado a serviços de tecnologia, e já adiantou para os mercados o que mais os consumidores estão procurando. Sabendo disso, fica fácil adivinhar no que investir e o que atrai a atenção do seu público.

Interconexão

Cada vez mais tudo está conectado. Celular com TV, que conecta com notebook, que conecta com tablet. Hoje já temos também relógios inteligentes que não servem apenas para mostrar as horas. Ele controla seus batimentos cardíacos, toca música, acessa a agenda do seu celular, lê mensagens. E claro, mostra as horas. Não apenas o relógio fala com seu celular, mas também já existe cinto e lâmpadas inteligentes. Dá para investir neste mercado? Com certeza!

Mobilidade

As vendas dos smartphones tem aumentado cada vez mais. Com isso, sabemos que existe pelo menos 3x mais pessoas em relação ao ano anterior usando os principais recursos do aparelho, acessando diversos vídeos no celular, buscando informações de lugares próximo. De acordo com a pesquisa, só nos EUA, as pessoas gastam 151 minutos por dia usando os aparelhos, mais tempo do que gastam na TV ou nos notebooks. As pesquisas feitas nos aparelhos estão cada vez mais segmentadas: dicas de saúde, restaurante próximo da empresa. Se a empresa tiver um bom feeling, vai aparecer facilmente para conquistar novos clientes.

Tecnologia

Conectados ou não, todos estamos tendo acesso à informação. Se não temos como acessar a internet naquele instante, temos ao menos uma câmera para registrar um flagra. E a tecnologia tem avançado para permitir registrar as imagens com ainda mais definição. Um item que tem mostrado grande visibilidade nas pesquisas é o Drone, que algumas empresas já estão buscando formas de lidar com esse tipo de interação. Mais de 800 mil horas de vídeos já foram catalogados no Youtube referente a esse tema. Entrega rápida é outra pesquisa feita no Google com alta taxa de interesse (e tem empresas usando Drone para fazer alguns tipos de entrega, como pizza).

Youtube ainda é relevante para ações de marketing no Google
E-commerce: os clientes não abandonarão as lojas físicas

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better