Categoria

Social Media

Social Media

Youtube Marketing

14/05/2014
youtube-mkt-blog

Os vídeos são uma ótima forma para atrair internautas e a principal rede para encontrá-los é o Youtube!

Com um mundo cheio de informação, o que procuramos são fontes mais rápidas com conteúdo relevante, assim como o Youtube, uma rede social e de compartilhamento de vídeos. O interessante é que esse meio não é propício para comerciais televisivos, mas sim para produções informativas, entretendo e contando algo atrativo para o público alvo.

Para se ter noção da grandiosidade da rede, o Youtube está em segundo lugar como mais acessada, ficando atrás apenas do Facebook. Ou seja, muitas pessoas navegam pelos vídeos postados e para conseguir conquistar Leads através dessa rede você deve ter algum conteúdo disponível nela.

A publicidade nesse canal além de eficiente, é econômico, pois o serviço só é pago a partir do momento em que alguém visualiza sua publicação. Ao vê-la é indispensável os primeiros momentos serem relevantes e prenderem a atenção do internauta até o fim. Além disso, é imprescindível que o vídeo seja de qualidade, feito com os aparelhos tecnológicos apropriados e seja criativo.

Outro fator que não pode ser esquecido é de ler os regulamentos do site, afinal, quem vai querer que a sua criação seja tirado do ar por causa de alguma defasagem de regras?

Usando essa rede de forma corporativa há muitas vantagens que podem ser exploradas: visibilidade para marca, conscientização sobre alguma questão relacionada à empresa, informatização de novos clientes entre outros.

Um bom exemplo é a marca Açaí Frooty cujo canal de vídeos está no Youtube:

Após analisar as vantagens do Youtube marketing, que tal começar a produzir vídeos criativos e estratégicos?

Social Media

A queda do alcance orgânico do Facebook

07/05/2014
Alcance-Facebook-blog

Após a criação de muitas fanpages o conteúdo é tanto que não há consumo!

O alcance orgânico do Facebook (quantidade de pessoas que foram atingidas pela publicação, seja através do Feed de notícias, da própria página ou compartilhamento de amigos) diminuiu. Um dos motivos pelo qual esse fato ocorreu é o de mais marcas terem aderido à rede social e consequentemente a produção de informação ter aumentado muito e os internautas não conseguirem consumir todo conteúdo. O aumento da concorrência fez com que as marcas gerassem posts mais relevantes para chamar a atenção do público.

Continue lendo

Social Media

Como o Pinterest pode ajudar a sua empresa a crescer

01/05/2014
Pinterest

O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos, mas apesar da semelhança inicial não deve ser confundida com o Instagram. O Pinterest funciona mais como um mural de interesses, onde você consegue compartilhar, gerenciar e segmentar suas fotos.

Essa mídia social também é integrada ao Twitter e ao Facebook, o que potencializa o alcance das imagens. Dentro do Pinterest é possível compartilhar as suas imagens e recompartilhar a de outras pessoas ou empresas e depois organiza-las em boards. Continue lendo

Social Media

Divulgando seu site no Instagram

04/04/2014
Instagram-Blog

Há algumas recomendações para usar da forma correta o aplicativo e ganhar maior visibilidade

Nos dias atuais vivemos em uma sociedade que é regida por imagens e, algumas vezes, essas são mais valorizadas que palavras. Pensando nesse contexto podemos analisar o grau de importância das mídias sociais que trabalham com esse ponto de vista, como é o caso do Instagram, que além de focar nas imagens está presente nos aplicativos mobile (celulares), vendido para o Facebook com 150 milhões de usuários ativos por mês.

Continue lendo

Social Media

Por que investir em Social Media?

26/03/2014
O que é Social Media

Hoje, ao procurar empregos e estágios, encontra-se uma grande demanda de busca de profissionais para exercer o cargo de Analista de Social Media. Há pouco tempo atrás, esse valor não era tão grande ou significativo. Por que houve um crescimento importante desse setor de uma forma tão rápida?

Continue lendo

Social Media

Como divulgar seu site no Twitter

24/03/2014
Como Divulgar Twitter

O Twitter é uma rede social com quase 230 milhões usuários ativos. Por dia são mais 500 milhões tweets, nesses tweets as pessoas falam sobre tudo, dão sua opinião sobre o que está acontecendo, divulgam um fato novo, desabafam, enfim falam sobre o que é importante para elas.

Entender esse contexto e fazer parte dele é fundamental em Social Media. Conhecendo seus clientes é mais fácil direcionar a mensagem de maneira correta. Fazer parte dessas conversas, responder tweets, ou seja, marcar presença e mostrar o tempo todo ao seu cliente que você se importa. Os tweets bem direcionados também reafirmam a identidade da empresa. Um exemplo disso é a resposta do Hotel Mercure à provocação feita por Rafinha Bastos no twitter. Continue lendo

Social Media

As redes sociais no Brasil

17/03/2014
redes-sociais

O começo das redes sociais promoveu uma mudança geral no mundo da internet e no comportamento da sociedade. Os brasileiros acompanham o ritmo global e mostram grande presença nessas redes. Venha conosco e descubra como andaram as redes sociais no Brasil nos últimos anos!  Continue lendo

Social Media

Como fazer marketing nas redes sociais

12/03/2014
http://www.dreamstime.com/royalty-free-stock-image-social-network-concept-image19562436

A área de Social Media ganhou uma posição estratégica no marketing digital e relacionamento de qualquer empresa. Isso acontece porque as mídias sociais são uma fonte de informação gigantesca, elas permitem que você conheça cada vez melhor seu público e interaja com ele.

Mas as mídias sociais precisam ser muito bem administradas, porque elas são um canal público da marca.  Ao mesmo tempo em que você divulga sua empresa e os clientes dão impressões e feedbacks positivos nas redes sociais, elas também estão expostas a reclamações. O responsável pela Rede Social deve estar preparado para as mais variadas interações e crises que podem surgir a qualquer momento, o tempo de resposta é o que vai influenciar no tipo e no tamanho do resultado final, que pode ser positivo ou negativo. Continue lendo

Social Media

WhatsApp vs Viber o que cada um tem a oferecer?

11/02/2014
Whatsapp vs Viber

Você provavelmente já ouviu falar do WhatsApp e do Viber. São dois aplicativos que utilizam os números de telefone salvos no seu celular e criam uma lista para você conseguir mandar mensagens gratuitas para os seus amigos. O aplicativo só funciona se você tiver alguma conexão com a internet e seus amigos tiverem o aplicativo instalado

Mas afinal, quais são as diferenças?  Continue lendo

Social Media

Social Media Week em São Paulo

17/09/2013

Para os apaixonados em Social Media, chega a São Paulo um dos maiores eventos de mídias sociais do mundo, a Social Media Week (SMW). Em sua 5° edição a SMW traz temas da realidade das empresas seja de grande ou pequeno porte, marketing e publicidade.
Continue lendo

Social Media

O Feed de notícias mudou

03/09/2013
Mudança do algoritmo no Feed de notícias. Fonte: Reprodução.

As redes sociais fazem parte do nosso dia a dia de forma cada vez mais constante. O Facebook é uma das redes sociais mais acessadas por usuários no mundo inteiro, um espaço onde se podem compartilhar fotos e vídeos, fazer novas amizades, falar com amigos, curtir e comentar postagens de outras pessoas e várias outras interações. O Facebook anda em constantes mudanças, atualmente ele permitiu adicionar imagens nos comentários e agora ele está inovando em seu Feed de Notícias. A RS não vai te deixar por fora dessas novidades!

Continue lendo

Social Media

Hell Is Other People: o app antissocial para não encontrar pessoas

11/07/2013

O Scott Garner americano resolveu levar a sério uma das frases mais famosas do livro de Jean-Paul Sartre: “o inferno são os outros”. A frase quer dizer que não há maneira pior de torturar alguém quando se é obrigado a aturar pessoas das quais não se pode escapar. A partir disso, ele criou um app de mesmo nome, só que em inglês, “Hell Is Other People”, que te ajuda a escapar daqueles com quem você não quer encontrar.

Continue lendo

Social Media

Facebook nega exclusão de posts de usuários e esclarece política de conteúdo e remoção

27/06/2013
capa

Em meio a diversas manifestações e passeatas de milhares de jovens pelo Brasil todo, o Facebook nunca tinha sido um tamanho palco para reivindicações, protestos e eventos como agora. Era possível de achar, inclusive, pessoas afirmando que a rede social excluiria publicações e estaria vigiando as postagens de cada pessoa que falasse sobre o assunto, chegando até a censurá-lo, excluindo-o. Hoje, a empresa deu voz ao acontecido a negou tais acusações.

Continue lendo

Social Media

O que é Snapchat?

24/06/2013

Reinventando a forma de compartilhamento de imagens pelo mobile, indo além das ferramentas do Instagram e do Whatsapp, o Snapchat surgiu sugerindo uma nova maneira de conversar com seus contatos, amigos e familiares. Essa “conversa”, na verdade, ocorre apenas por meio de fotos mandadas de uns para os outros, mostrando momentos do dia da pessoa, situações, estado de humor e muito mais.

Continue lendo

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better