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Como impulsionar uma publicação

27/08/2014
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O Facebook pode colaborar para um alcance mais amplo. Veja como!

Como já vimos em posts anteriores as redes sociais têm grande influência na amplitude do público-alvo. O Facebook é uma delas e nele há muitos internautas, sendo cada um diferente do outro, ou seja, com interesses adequados para determinados segmentos de comércio.

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Quase 90% das maiores empresas nacionais estão presentes nas mídias sociais

11/08/2014
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Um estudo divulgado pela Burson-Marsteller anunciou os resultados do segundo estudo Latin America Social Media Check-Up que foi responsável por examinar o comportamento em plataformas on-line das 25 maiores empresas nacionais.

O estudo foi feito analisando as maiores redes sociais Twitter, Facebook, Youtube, Blogs e Google Plus. O estudo divulgado mostrou que 88% das grandes companhia brasileiras utilizam ao menos uma mídia social para comunicação e divulgação. Esse número revela um aumento significativo no uso de mídias sociais desde 2010. Continue lendo

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Saiba tudo sobre o novo layout para páginas no facebook

22/07/2014
Novo layout facebook

O Facebook tem que estar sempre se renovando para agradar ao público e os donos dos canais. É um desafio e tanto estar sempre atraente para trazer novas páginas e engajar o público.

Por isso, recentemente o Facebook mudou diversos aspectos, o mais perceptível deles é o layout.  Segundo o Facebook todas as mudanças foram feitas para facilitar a localização de informações para os usuários e administradores. Continue lendo

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Perfil pessoal x Fan Page, o que é ideal para uma empresa?

09/07/2014
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Há regulamentações e características que explicam por que sua empresa deve criar uma fan Page!

Muitas empresas aderem ao facebook para conquistar mais clientes e garantir uma ponte com os consumidores efetivos da marca, a maioria foca em conteúdos criativos e contato eficiente. No entanto, algumas instituições não sabem como usar essa rede social e acabam criando um perfil pessoal ao invés de uma fan Page, que é o correto tanto no âmbito de regulamentação como nos resultados para a marca.

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O ICQ se renova para competir com o WhatsApp

08/07/2014
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Desde o fim do Orkut os nostálgicos estão se lamentando e curtindo o tempo que ainda resta nessa rede social. Mas enquanto alguns acabam outros renascem como é o caso do ICQ.

Se você já usava a internet nos anos 2000, provavelmente, se lembra dessa ferramenta e do famoso “Oh oh” que ela fazia quando chegavam as mensagens.  Na verdade, o ICQ nunca deixou de existir ele só acabou sendo esquecido por muitos, mas agora voltou com uma cara nova e mais funções. Continue lendo

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Como divulgar promoções no Facebook?

04/07/2014
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O aplicativo Sorteie.me é uma ótima alternativa para a marca que quer fazer uma promoção através dessa rede social!

Como falamos no post anterior, há regras para divulgar uma promoção no Facebook. No entanto, não é proibido! E há muitas vantagens de realizar concursos para promover a marca. Então, mãos à obra! A seguir daremos as recomendações para usar essa estratégia sem medo das consequências.

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Saiba tudo sobre o fim do Orkut

03/07/2014
Orkut

Saiba mais sobre como salvar suas informações do orkut, como migrar o perfil e ainda tente salvar o Orkut

O orkut já foi uma das maiores redes sociais do mundo, mas agora está com os dias contados! O Google anunciou em seu blog oficial que essa rede social está perto do fim, o Orkut vai ser oficialmente parado no dia 30 de setembro deste ano.

Novos perfis já não podem ser criados, os antigos receberam mais tempo para conseguir exportar os dados do Orkut para o computador. O Google também disponibilizou uma ferramenta que consegue converter o perfil do Orkut em perfil do Google+, a outra rede social do Google.

Depois de setembro nem o domínio “Orkut.com” será mantido pelo Google. O criador do Orkut Büyükkökten deixou o Google há quatro meses e quer manter o controle sobre o domínio. Continue lendo

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Promoção no Facebook: o que não pode?

02/07/2014
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Há regras para seguir ao divulgar uma promoção nessa rede social. Veja algumas delas!

Muitas empresas montaram suas fanpages no Facebook e agora querem divulgar promoções para atrair mais internautas. No entanto, a rede social tem um regulamento no qual algumas regras esclarecem a dúvida “é legal ou não fazer promoções através do Facebook?”. A seguir citaremos algumas dessas regras para sua fanpage não ser punida ao utilizar essa rede para esse fim.

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Diversificação das redes sociais

11/06/2014
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Todos os meios têm funcionalidades ideais para um determinado tipo de empreendimento

Muitas empresas focam apenas em Facebook e Twitter, pois têm a ideia de que essas são as únicas redes sociais que surtem efeito nos internautas. Porém, há outros ótimos meios para chamar atenção do público alvo – que, hoje, estão em todos os canais -, por isso, é importante conseguir acompanhá-los em todas as redes.

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Como lidar com as crises em mídias sociais

09/06/2014
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Toda empresa grande ou pequena está sujeita a crises nas mídias sociais. Esse fator é, na verdade, um dos motivos para as empresas temerem tanto essas redes, mas estar ausente não garante neutralidade. Até mesmo empresas sem participação ativa nas mídias sociais podem estar sofrendo ataques sem nem ao menos perceber e pior sem poder se defender.

Já que as crises vão acontecer é preciso estar preparado e ter um pré-plano de ação. Claro, cada crise possui aspectos diferentes e precisa de cuidados especiais, mas alguns procedimentos são universais e podem te ajudar a começar.

1-    Monitore todas as redes

Pode até parecer óbvio, mas é importante mencionar. Monitorar a rede e o primeiro passo para uma estratégia de Social Media. Olhe todos os sites de notícias, Twitter, Facebook e blogs. Você precisa estar em todos os canais que a sua marca estiver.

2-    Resolva os problemas enquanto eles são pequenos

Sempre elimine o problema o mais rápido possível. Ignorar um cliente pode gerar uma bola de neve. Se um insatisfeito se manifesta ele pode acabar trazendo outros com o mesmo problema e se isso é ignorado fere muito a imagem da empresa, mostra desleixo, descaso e falta de compromisso com o consumidor.

Lembre-se agir rápido não significa agir de qualquer jeito. Sua resposta nunca deve ser impensada ou precipitada. Tudo demanda planejamento, se possível é bom entrar no perfil do reclamante para tentar descobrir quem ele é e qual a melhor forma de aborda-lo.

3-    Assuma seus erros

Ignorar o óbvio é um pecado que nenhum departamento de Social Media pode cometer. Ficar negando um erro na frente do cliente não surte efeito positivo nenhum e ainda acaba o enfurecendo.

É melhor dizer que está investigando o problema e buscando a melhor maneira de soluciona-lo do que negar. Dê atenção, respeito e um feedback honesto para o consumidor, não adianta dizer que vai apurar e deixar por isso, o cliente cobrará uma posição até que ele esteja satisfeito. Assuma seus erros e também suas promessas.

Uma crítica negativa pode ser boa para sua empresa, se você souber trabalhar com ela. As críticas te ajudam a sanar problemas, estabelecer a confiança do cliente, porque mostram que você corre atrás de soluções e ainda melhoram a gestão de Social media.

4-    Não martele na mesma tecla

É importante não ficar se vangloriando. Se um cliente reclamou, você explicou e provou que era só um mal entendido o assunto acaba ai. Não fique postando a semana inteira em cima do mesmo assunto, isso só aumenta as chances dele reacender e causar desentendimentos.

5-    Permaneça na mesma rede social onde a crise começou

Um grande erro é responder o cliente por outros lugares. Se a polêmica começou no Facebook responda no Facebook. Não solte um press release na mídia, nem mande nada no e-mail pessoal sem antes avisar.

Agir em outras redes não ameniza crise, pelo contrário, a espalha. Não leve a discussão para mídias que ainda estão livres de acusações, isso só suscita mais controvérsia.

6-    Prepare-se para lidar com o problema off-line

Os problemas podem ir aumentando e uma conversa no Facebook ou no Twitter pode não ser mais o bastante. Nesses casos específicos dê um número de telefone ou um e-mail para ser mais fácil chegar em um acordo.

7-    Informe a todos sobre o problema

Os funcionários podem ajudar a amenizar a crise, mas eles precisam saber do que se trata. Por isso, informe todos da organização sobre o problema e traga os funcionários para o seu lado.

Cada crise nos ensina um pouco, sobre o que não fazer, como lidar com as pessoas e qual a melhor maneira de gerenciar todas as mídias. Por isso, quando contratar uma agência de marketing Digital escolha uma com experiência no mercado. Fale com a Agência RS!

 

 

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O que sua empresa não deve fazer nas redes sociais

21/05/2014
Redes-sociais

Dicas do que não se deve fazer nas mídias sociais também são importantes!

O ingresso das instituições privadas nas mídias sociais vem se tornando cada vez mais freqüente e mais erros são cometidos e visualizados pelos clientes. Então, é necessário ficar atento a algumas “gafes” sérias, que podem ser muito prejudiciais ao seu negócio. A seguir listamos algumas delas:

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