Categoria

Social Media

Notícias Social Media

Monitoramento no celular: até mesmo o antivírus vigia suas informações pessoais

02/02/2015
dreamstime_xl_42437206-2

Dificilmente encontramos alguém que ainda não use smartphone, e mais difícil ainda é a pessoa ter o aparelho e não usar os apps mais conhecidos, que permitem interação e participação nas redes sociais. Toda essa facilidade em mãos, com recursos digitais quase infinitos, não nos faz pensar no risco que corremos ao compartilhar determinados dados no aparelho. Até mesmo o antivírus exige que você autorize o monitoramento de informações. Até que ponto ter acesso a todos esses recursos é seguro?

Continue lendo

Marketing de Conteúdo Marketing Digital Notícias redes sociais Social Media

Google Plus: a imensa cidade fantasma

28/01/2015
dreamstime_l_36812633

Lançada em julho de 2001, a rede social Google+ surgiu com a intenção de concorrer com o Facebook, mas desde então tem encontrado grandes dificuldades. O problema se dá justamente na concorrência do mercado, já que ambas atuam no mesmo segmento (redes sociais), e devido a essa falha o G+ tem parecido cada vez mais com uma imensa cidade fantasma.

Continue lendo

Social Media

A importância do blog na globalização

05/01/2015
http://www.dreamstime.com/royalty-free-stock-photography-blog-word-cloud-image17397877

Os processos de “blogalização” e globalização estão ligados e se complementam.

A globalização é um fenômeno que liga todas as nações do mundo por meio do mercado e da comunicação. O marketing digital colabora para esse processo, pois lida com os dois campos, afinal ele é responsável por dar visibilidade a uma empresa e seus produtos/serviços através da comunicação digital. Continue lendo

Social Media

7 erros nas redes sociais

12/12/2014
07-erros-nas-redes-sociais

As marcas devem estar inseridas no meio digital, mas sempre com cuidado para não afastar seu público!

As mídias sociais se baseiam no relacionamento, tanto entre dois usuários quanto uma marca e um cliente, afinal o princípio básico de usabilidade das redes é criar canais de comunicação práticos e relevantes. Portanto, as marcas que as utilizam devem ter cuidado ao criar posts e mais ainda na elaboração de respostas. Continue lendo

Social Media

A frequência adequada para cada rede social

03/12/2014
frequencia-smm

Veja como suprir a demanda dos internautas em cada rede social!

Apenas criar uma página para cada rede social e abastecer com uma frequência muito baixa ou muito alta não adianta. É necessário criar um equilíbrio entre a informação e o feedback do público, para que os seguidores da sua marca não achem o conteúdo cansativo ou desinteressante. Continue lendo

Social Media

Instagram: transformando seguidores em consumidores

21/11/2014
seguidores-em-consumidores

Algumas dicas podem ser essenciais para os seguidores consumirem os produtos da empresa!

Sua empresa já tem uma conta no Instagram, mas não sabe como atrair seguidores e transformá-los em consumidores?

Algumas dicas que podem ser muito úteis nesse processo e, além de contribuírem para divulgação da marca, criam a imagem da instituição no meio digital. Veja a seguir quais são elas e como funcionam.

Continue lendo

Social Media

Como usar o Instagram para empresas

27/10/2014
http://www.dreamstime.com/stock-image-instagram-hilversum-netherlands-january-online-photo-video-sharing-social-networking-service-used-to-take-photos-image36755871

As mídias sociais estão assumindo um papel cada vez mais importante dentro do Marketing Digital e quem pensa que Social Media é só Facebook e Twitter está muito enganado. O Instagram tem ganhado cada vez mais relevância nesse cenário.

Apesar de ser uma rede importante, não é fácil ganhar visibilidade no Instagram.  É necessário definir uma boa estratégia, conhecer muito bem seu público e a rede. Continue lendo

Social Media

Como gerenciar reclamações nas redes sociais

02/10/2014
1

As redes sociais cresceram muito nos últimos anos e acabaram adquirindo diversas funções. Há muito tempo elas não integram somente pessoas, as empresas entraram nesse campo e usam todas as mídias sociais para interagir, divulgar, fazer branding e vender seus produtos.

O que muitas empresas ainda não entenderam é que diferente da publicação impressa e dos outros tipos de marketing, as redes sociais são uma via de mão dupla, ou seja, você pode falar o que quiser, mas seus leitores também podem! Foi isso que fez com que as mídias sociais se tornassem uma espécie de SAC on-line. Continue lendo

Social Media

Twitter cria novos recursos para os e-commerces

29/09/2014
http://www.dreamstime.com/stock-photography-mobile-e-commerce-image16871442

O Twitter lançou nos EUA essa semana uma nova maneira de fazer compras on-line. Agora, alguns usuários podem comprar produtos diretamente pelo Twitter. O recurso ainda não está disponível para todos, só uma pequena quantidade de usuários consegue receber as ofertas e só algumas lojas parceiras estão anunciando, como a Burberry e a Home Depot. Continue lendo

Social Media

Facebook lança uma atualização para conjuntos de anúncios

22/09/2014
Post-blog-Promoção-no-Facebook

O Facebook lançou em março desse ano uma nova estrutura de anúncios para melhorar as campanhas de Facebook Ads. Essas práticas estão sendo implementadas aos poucos e a segunda parte do plano de melhorias foi para o ar em 1 de setembro.

Depois da atualização dos conjuntos de anúncio do Facebook  passaram a vigorar novas opções de segmentação, posicionamento e lances. Agora, todo o processo será feito a partir de conjuntos de anúncio e não somente pelos anúncios. Continue lendo

Social Media

Veja como funciona o novo algoritmo do Facebook

18/09/2014
Alcance-Facebook-blog

O Google e o Facebook tornaram-se grandes na internet, porque eles valorizam os usuários. Todas as atualizações do Google visam priorizar conteúdo completo e de qualidade, o Facebook também está seguindo essa linha de raciocínio.

Ano passado, Mark Zuckerberg começou um projeto para conseguir posts de super qualidade. Esse projeto inclui uma atualização do algoritmo EdgeRank que detecta posts caçadores de cliques. Não entendeu? Veja a explicação abaixo: Continue lendo

Social Media

O que não fazer no Twitter

16/09/2014
http://www.dreamstime.com/royalty-free-stock-image-blue-keyboard-twitter-bird-key-social-networks-background-socialmedia-icon-laptop-included-clipping-path-you-can-easily-image32302386

 Os 140 caracteres do Twitter podem ser muito úteis e ajudar a alavancar seu negócio ou podem ser desastrosos e arruinar a sua reputação. Quer ver como só aproveitar o lado bom do Twitter e não errar? Leia o post abaixo e descubra tudo o que você não pode fazer em 140 caracteres. Continue lendo

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better