Marketing Digital

Sites para elaborar um infográfico

24/09/2014
SITES-PARA-ELABORAR-UM-INFOGRAFICO

Recurso que organiza dados de uma maneira bem criativa. Saiba como elaborá-lo.

Algumas vezes, é complicado explicar para seus internautas de forma organizada e simples informações relevantes. Por isso, é necessário fazer um infográfico que corresponda com as necessidades do momento. Essa ferramenta consegue colocar as informações que deseja expor com sistematização e simplicidade, mesmo quando são densas e complexas.

Qualquer empresa pode utilizar esse recurso. Alguns sites podem ser ideais para alcançar o resultado desejado. A seguir falaremos sobre eles.

  • Visify: Para as empresas focadas em mídias sociais, o Visify poderá ser ideal para montar um infográfico. Por exemplo: ao fazer login pelo Twitter, o programa gera automaticamente um infográfico com as palavras que o seu usuário mais usou no ano anterior. Com o botão: “dias”, você pode ver os tweets que foram feitos e os que recebeu, entre outras informações. 
  • PIKTOCHART: a empresa terá um grande número de opções de Templates – a quantidade aumenta conforme o preço pago. Além disso, é muito simples, pois o empreendedor só precisará mudar os dados que já estão preenchidos. Ao optar pela versão paga, a empresa pode tirar o logotipo do site e adicionar o dela. 
  • Infogr.am: O site é grátis e conta com uma estrutura simples. O empreendedor tem a opção de fazer um infográfico ou utilizar gráficos básicos, como o de barras. Fotos podem ser carregadas de acordo com o gosto do usuário. Há também uma tabela semelhante ao Excel para que os dados possam ser alterados quando necessário. 
  • Visual.ly: Também é gratuita e conta com a relação direta com as redes sociais. Ou seja, o infográfico é construído com base nas informações do Facebook ou Twitter – depende com qual a empresa está conectada. Os diagramas são sobre vários conjuntos e há imagens com o objetivo de analisar hashtags. 
  • CREATELY: Seu uso também é simples, pois o usuário precisa apenas colocar os dados. E embora ele possa cobrar por seus serviços, é um dos sites com mais opções de diagramas – formas variadas.  
  • CACOO: Nos infográficos desse programa você pode inserir textos e imagens e o empreendedor pode criar infográficos interessantes mudando formas de lugar. A ferramenta é grátis e o trabalho em equipe funciona bem com ela. O login é feito por meio das redes sociais e do Google.

Além das citadas acima, existem outras, é só pesquisar qual é a melhor para o resultado que sua empresa procura. Os infográficos podem ser a chave para o internauta compreender o que você quer explicar em relação a um determinado assunto.

Veja 7 dicas de Marketing por Philip Kotler
Facebook lança mudanças nos modelos de vídeo para atrair empresas

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better