Criação de Sites

Saiba o que é um layout responsivo e quais são as suas vantagens

31/07/2014
design responsivo

O uso de smartphones e tablets aumenta a cada dia, atualmente das 114 milhões de conexões com a internet, 89 milhões são móveis e esse número aumenta cada vez mais. Isso só é prova que internet não é mais sinônimo de desktop e quem não prestar atenção nisso vai acabar ficando para trás.

Uma das soluções para se adaptar a essa nova realidade tecnológica é o design responsivo.

O que é o design responsivo

O design responsivo é um layout que responde de formas diferentes dependendo da plataforma em que está navegando. Para começar um projeto o designer precisa estabelecer qual será o comportamento das telas nas resoluções estabelecidas pelo programador.

O responsivo precisa se adaptar a uma tablet ou smartphone deitado e de pé, a diferentes tamanhos e resoluções de tela. Os tablets e os smartphones são bem difíceis de lidar, porque existem diversos modelos. Para resolver esse problema de variedade se trabalha com partes fluidas que se adaptam a pequenas variações entre os dispositivos.

O design responsivo e os buscadores

O design responsivo já existe há algum tempo, mas ele teve seu auge quando o Google revelou que o responsivo contribui para as técnicas de SEO. É muito mais simples para o Google entender um layout responsivo do que um site com os mesmos conteúdos em plataformas diferentes.

Vantagens do layout responsivo

 O layout responsivo é o nome mais usual para se referir a essa técnica de adaptação. Outros nomes também são usados como design líquido, adaptativo e fluído.

Quem trabalha com a internet sabe a importância de sair na frente e deixar uma boa primeira impressão. Toda boa empresa deve estar atenta às tendências e demandas de mercado. O design responsivo é, agora, a grande necessidade dos clientes. Imagine que o cliente recebe a recomendação de duas empresas e entra no site pelo celular para escolher uma, só que uma delas tem o design responsivo e a outra não, quem você acha que o cliente vai escolher? Claro que é a com o responsivo que apresenta maior navegabilidade e facilidades para ele.

Isso só confirma que a estrutura de todo site deve estar adaptada à realidade do consumidor. Claro, ainda existem outros problemas no processo de adaptação, como o peso da página e a velocidade de resposta, mas o responsivo é, por enquanto, a resposta para os problemas de navegabilidade em vários dispositivos!

Está pensando em fazer um site ou renovar? Fale com a Agência RS conhecemos as melhores soluções no mercado digital!  

O que são Leads e como influenciam nas vendas
O que são E-Books?

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better