E-commerce

Qual a importância do Blog para o e-commerce

07/08/2014
Blog para ecommerce

Quando você cria um e-commerce existem diversos itens com os quais você tem que se preocupar, o layout, as funcionalidades, canais de divulgação e logística. Infelizmente nesse caminho muito empreendedores se esquecem do blog ou vão o adiando e acaba nunca acontecendo.

Apesar de parecer secundário o blog é uma ótima ferramenta de branding e de divulgação. Além disso, o blog também melhora muito o relacionamento cliente empresa.

Empatia e confiança

Muitas pessoas ainda desconfiam muito de e-commerces na internet, para reverter essa situação você tem que consolidar a marca e passar confiança para o cliente.

O blog é uma maneira eficiente e de baixo custo de fazer isso. No blog você consegue transmitir um pouco sobre os conceitos e ideologias da sua loja, se o cliente se identifica com o seu perfil as chances dele comprar na sua loja são muito maiores.

Ter um blog para o seu e-commerce também é uma boa estratégia para melhorar o seu relacionamento com os clientes e ter um feedback mais imediato. No blog você tem acesso às opiniões dos consumidores, pode responder as dúvidas dos clientes e ainda reforçar sua imagem.

Ser o primeiro do Google

SEO

SEO

O blog também tem outra funcionalidade, com ele você aumenta a relevância em alguns termos de muita audiência. O seu blog, usado corretamente, pode alavancar e muito os resultados de SEO.

A digitação de termos de busca referentes aos produtos comercializados faz com que a sua loja apareça entre os primeiros resultados do Google. Então, o blog além de melhorar o seu relacionamento com o cliente também funciona como um meio de conseguir boas classificações na SERP (Search Engine Results Page) e aumentar a divulgação e a credibilidade da sua empresa.

Divulgar as novidades

Ofertas e promoções

Ofertas e promoções

O blog combinado com as mídias sociais é uma ótima maneira de divulgar produtos e manter o cliente atualizado sobre as novidades, promoções e tendências.

É importante lembrar que apesar do blog ser uma ferramenta de baixo custo ele exige muito esforço, porque deve estar sendo sempre atualizado e se mostrar atraente para o público.

Ter um conteúdo relevante e original com conteúdo bem escrito e boas imagens é fundamental para conseguir alavancar o blog e o seu e-commerce. Existem diversos aspectos importantes na hora de redigir o blog, por exemplo, é preciso adequar a sua linguagem à do público-alvo, pesquisar os assuntos que estão em alta e montar um planejamento.

Agora que você já sabe a importância de um blog para o seu e-commerce é hora de otimizar o seu negócio usando essa ferramenta!!! Quer descobrir novas maneiras de tornar seu e-commerce um sucesso? Fale com a Agência RS! 

A melhor idade no mundo virtual
A importância do antivírus

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better