E-commerce

Programas de fidelidade

26/09/2014
Programas de fidelidade

Uma estratégia atrativa para fidelizar consumidores.

Consumidores adoram ganhar alguma vantagem durante suas compras, como brindes ou descontos. No entanto, é importante criar uma estratégia para atrair e fidelizar consumidores, sem prejudicar o seu negócio.

Estude o seu segmento e o comportamento dos internautas em relação ao programa de fidelização personalizado, para potencializar vendas, como por exemplo, pontos acumulados para serem trocados, posteriormente, por produtos da loja ou da marca.

Pensar em uma forma para determinadas compras, de acordo com sua margem e valor, dar uma porcentagem de desconto também é uma boa alternativa para atrair novos clientes e cultivar mais os antigos. Porém, é imprescindível ter consciência dos novos gastos com esse tipo de campanha, já que brindes e descontos são refletidos no capital do empreendimento.

Campanhas para promover essas ações também devem ser feitas, assim, o alcance de internautas é maior e, embora, os gastos sejam maiores os lucros também são, fazendo com que essa estratégia valha a pena.

Esses programas são tão benéficos que o crescimento mundial deles nas empresas é por volta de 30 a 40% por ano. Estudos também revelam que com esse tipo de ação, clientes fiéis gastam 40% a mais em suas compras.

Não fique fora dessa tendência e faça as pesquisas necessárias para não perder essa oportunidade e aproveitá-la o máximo possível.

Para facilitar ainda mais o processo de implementação de um programa de fidelidade há plataformas que resolvem a questão com praticidade e eficiência. Outro fator importante é mudar a estratégia em determinados períodos, pois novidades são sempre atraentes.

Existem maneiras diversificadas de montar um bom programa, mas para isso é necessário conhecer a empresa e seus consumidores detalhadamente. Além de ter um marketing digital eficiente, com canais de comunicação bem administrados e uma campanha de links patrocinados direcionados para o público alvo.

Não deixe essa tendência passar sem se beneficiar dela, afinal, com ela é possível crescer e satisfazer os consumidores, o desejo de todo empreendedor.

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