Marketing Digital

Portal G1 – Para abrir um negócio na internet é preciso estudar o mercado e investir

01/05/2012

A internet tem rendido negócios milionários a jovens empreendedores. Muitos conseguem ganhar o primeiro milhão antes dos 30 anos.

Os amigos, de vinte e poucos anos, viraram sócios. Com uma boa ideia na internet, atraem milhões de visitantes e ganham milhões de reais. “O nosso investimos inicial foi de R$ 70 mil. Para fazer publicidade, comprar dos primeiros produtos, e em seis meses recuperamos o investimento”, conta Carlos Barros.

Eles criaram uma página de leilões virtuais com outros cinco amigos. Para disputar as ofertas de smartphones, eletrodomésticos, TVs e até carros, os clientes pagam um real para cada lance que dão. Os jovens tiveram o cuidado de estudar bem o mercado.

Está cada vez mais fácil empreender usando a internet. No Brasil, ela já chegou a um terço das residências, segundo o IBGE.

A internet oferece possibilidades ilimitadas de fazer negócio, além de ser um espaço que costuma receber bem as boas ideias.

Antes de mais nada, é preciso estudar o mercado, como fizeram os amigos do site de leilões. Depois, criar uma página em que seja fácil navegar e com capacidade de processamento adequada ao número esperado de acessos.

É preciso investir em marketing digital, para que o site apareça bem nas redes sociais e nas ferramentas de busca. Também é necessário ter estrutura para atender bem os clientes e capital de giro, dinheiro para imprevistos e manutenções.

O ideal é monitorar sempre os resultados do investimento para corrigir os erros e criar novas estratégias.

A gerente de marketing digital Luciana Maryllac diz que os erros mais comuns de quem cria um negócio na internet são colocar o site no ar e esquecer a publicidade ou imitar uma ideia quando já tem um monte de gente ganhando dinheiro com ela. “Chega alguém e diz ‘tive uma grande ideia, vou lançar um site de compras coletivas’. Poxa vida, a gente já tem um monte de site de compras coletivas. O mais do mesmo cansa dentro da internet”.

Link: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2012/05/para-abrir-um-negocio-na-internet-e-preciso-estudar-o-mercado-e-investir.html

blogmidia8.com - A importância das redes sociais para as empresas
Marketing Comentado - Os cuidados com as compras virtuais para o Dia das Mães

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better