Marketing Digital

Por que fazer um teste A/B?

06/10/2014
Análise de concorrência em marketing

Toda campanha de marketing digital deve ser baseada em dados e o teste A/B é uma ótima formar de obter isso. É muito perigoso começar uma campanha apenas em suposições, você não pode presumir o que seu público quer, precisa ter certeza.

Os testes A/B podem te dizer se você está indo pelo caminho certo ou não. Na internet, a cor de um botão, a quantidade de informação ou o estilo de linguagem fazem toda a diferença entre uma conversão e uma rejeição.

O que é um teste A/B

Os testes A/B foram feitos para  saber como o seu público reage a cada tipo de estímulo. Para descobrir isso, nós avaliamos a quantidade de cliques que cada Landing Page trouxe e quais as áreas que fizeram o cliente explorar mais. Lembre-se, quanto mais tempo o cliente permanecer no seu site melhor será para você!

Como é feito o teste A/B

O teste A/B é feito usando duas ou mais versões das suas ações de marketing. Por exemplo, você criou um e-mail marketing para a divulgação de um produto, então faça uma versão com mais textos descritivos e outra com menos ou mude a cor do fundo. Depois você avalia a que converteu mais e descobre se o seu cliente gosta de mais ou menos texto.

Você pode fazer o teste A/B com botões, landing pages, formulários, cores e até mesmo fontes.

Qual a importância de fazer um teste A/B

No teste A/B você consegue detectar as preferências do seu cliente e investir nelas. Pense bem, sem fazer um teste A/B você pode investir em um layout que não agrade seu consumidor e acabar perdendo dinheiro, enquanto quem faz o teste consegue investir mais nas características que agradam o seu público e converte mais.

Agora que você entendeu a importância desse teste, contrate uma agência especializada em Marketing Digital e comece aumentando as suas conversões! Fale com a Agência RS!

O Blog do Consórcio Realiza está no ar!
Conheça os principais erros no E-mail marketing

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better