Marketing Digital

PMEs e o marketing digital

16/07/2014
PMEs-e-o-marketing-digital

Copiar estratégias de marketing digital de grandes empresas pode não surtir bons resultados.

As pequenas e médias empresas tendem a copiar e seguir tendências lançadas pelas grandes corporações. No entanto, nem sempre o objetivo delas é o mesmo e podem não dar os mesmos resultados para ambas. Isso também ocorre porque a disponibilidade de recursos, como: tempo, investimento e trabalhadores, na maioria das vezes, estão em maior quantidade nos grandes empreendimentos.

Assim, é diferente as PMEs – sigla utilizada para se referir
às pequenas e médias empresas – postarem nas redes sociais mensagens de bom dia, fotos fofas ou um vídeo com a finalidade viral das grandes. O que elas precisam é de resultados visíveis.

Para alcançar eles é preciso que as PMEs tracem seu planejamento e o perfil de seu público-alvo. Assim, podem se tornar uma “autoridade” no segmento em que estão inseridas.

Por isso, as redes sociais não são o suficiente. É necessário que a publicidade nessas páginas seja bem direcionada, ou seja, a criação de conteúdos relevantes e interessantes é indispensável. A periodicidade também é importante: quanto mais freqüente suas publicações forem, mais “antenado” o internauta ficará. O e-mail marketing também é importante para realizar contato direto com seus clientes.

Um dos resultados de maior valor é: quando os usuários da internet forem procurar uma empresa de um determinado segmento cuja sua empresa atua, eles irão ver sua marca em uma boa posição também nos sites de busca, tendo grandes chances de eles a procurarem de fato.

Outro ponto importante: diversificar as redes sociais é interessante para alcançar um número maior de consumidores em potencial. Porém, melhor ainda é fazer uma pesquisa e saber em qual das redes a maioria de seus clientes se encontra para que, assim, você saiba onde enviar um fluxo maior de informações. Uma boa estratégia é elaborar um perfil online do seu consumidor.

Criação de conteúdos de qualidade, páginas para gerar leads – qualificação de contato -, blogs e redes sociais que surtam efeitos nos internautas e um bom plano de marketing digital são fatores que, ao serem combinados podem resultar em bons frutos para as PMEs.

Então, é necessário tomar cuidado ao seguir tendências, pois nem sempre elas têm o mesmo efeito, assim como roupas, elas podem não cair bem para o “corpo” do seu empreendimento, sendo melhor fazer alguns ajustes, pensando sempre no que será melhor para o crescimento da sua marca.

Conheça 5 táticas para gerar mais leads
A importância do Infográfico para o Marketing de conteúdo

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better