E-commerce

Planeje o fim de ano do seu e-commerce

10/12/2014
Como-planejar-o-fim-de-ano-para-o-E-commerce

A preparação dos e-commerces é fundamental para que os resultados de vendas no fim de ano sejam bons. E se preparar quer dizer não deixar para fazer tudo de última hora, pois, caso alguma ideia não dê certo, é possível mudá-la sem grandes danos à loja digital.

As técnicas para atrair os clientes são relacionadas ao marketing digital que os empreendedores já conhecem, mas nessa época do ano precisam estar atualizadas e direcionadas para as datas comemorativas mais esperadas.

A seguir citaremos algumas dicas para ajudá-los a aproveitar e atrair ainda mais a demanda dos consumidores:

  • Links patrocinados: é fundamental pesquisar sobre as palavras chave que mais são utilizadas para procurar os produtos/serviços da sua loja. Posteriormente, utilize-as ao fazer os anúncios e propagandas, é uma forma estratégica para atrair os internautas. As “top keywords” (primeiras palavras chave da pesquisa) também devem ser utilizadas em anúncios mobile, pois esse investimento é muito importante para um e-commerce de acordo com uma pesquisa da comScore, que revelou que 20% dos internautas usam tablets e smartphones para comprar online.

 

  • Agilidade do site: o consumidor está em busca de sites rápidos, que não tenham erros ao carregar, ou seja, funcionem plenamente. Por isso, verifique o desempenho do seu. Outro ponto que deve ser avaliado são as páginas que influenciam diretamente a compra: carrinho, cadastro e check-out, por exemplo.

 

  • Aparência e conteúdo: a homepage deve estar impecável: as imagens dos produtos com alta qualidade para responder às questões relacionadas ao material e cores e as descrições as mais completas e relevantes possíveis. Além disso, o design pode ter traços do natal ou ano novo para ficar mais atraente.

 

  • Frete e atendimento: pode ser uma boa ideia proporcionar ao cliente frete grátis por um determinado período de tempo nessa época do ano, pois ele está à procura de lojas eficientes e com serviços que “cabem no seu bolso”. Porém, não adianta fornecer o frete grátis se não cumprir o prazo de entrega, portanto, é de extrema importância organizar a loja de acordo com os pedidos. Para tirar dúvidas sobre esses e outros aspectos, o contato do e-commerce deve ficar à disposição do internauta, seja através do chat online ou telefones.

 

  • Promoções: com o aumento da demanda, estimular ainda mais o interesse dos internautas com promoções pode ser uma ótima alternativa para gerar lucros e contribuir para a divulgação do nome do e-commerce.

 

  • Reutilização de ideias: busque saber que estratégias do ano passado deram certo e as use – se necessário, fazendo pequenas modificações – nesse ano também. Se já deram bons resultados uma vez, podem surtir efeito novamente.

 

  • Estoque: certifique-se de que há uma quantidade suficiente para cobrir a demanda, pois caso falte não há tempo para corrigir esse equívoco e o e-commerce pode perder lucros, além de decepcionar seus clientes.

Não há tempo para perder! Comece o planejamento do seu e-commerce para o final de ano e se ainda não tem uma Agência para fazer o marketing digital da sua empresa, acesse o site da Agência RS e contate-nos.

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