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Marketing de Conteúdo

Como fazer seu Blog ter sucesso

14/10/2014
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Engana-se quem pensa que emplacar um blog é fácil, são milhões de opções, muita concorrência e leitores exigentes e com pressa. Isso faz com que você tenha pouco tempo e poucas chances de conquistar seu leitor e tornar seu blog um sucesso.

Se você já faz o básico, posta regularmente conteúdo de qualidade e engaja com facebook, saiba que ainda existem outras coisas que você pode fazer para alavancar seu blog. Continue lendo

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Como conseguir leads reaproveitando conteúdo que você tem

07/07/2014
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Fisgar o cliente usando o conteúdo é uma tarefa trabalhosa. Afinal, produzir um conteúdo único de qualidade não é uma tarefa fácil. Mas para iniciar as ações de marketing de conteúdo nem sempre é necessário produzir um novo material. Ficou confuso? Vamos explicar melhor!

Dentro de uma empresa pesquisas, gráficos, tabelas e palestras estão sendo produzidos todo o tempo. Infelizmente, muitas companhias simplesmente os guardam para si, achando que eles não podem ser divulgados. Ai é que está o erro, material interessante deve sempre ser divulgado, se você não fizer primeiro pode ter certeza que outra fará! Continue lendo

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O marketing de conteúdo no pós venda

30/05/2014
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Como essa estratégia pode colaborar para uma boa relação entre a empresa e o cliente.

O Marketing de conteúdo não estimula apenas as vendas como também atrai os clientes no pós venda. Você deve estar se perguntando como isso funciona. A seguir explicaremos o motivo pelo qual é importante ter marketing de conteúdo em todos os momentos, inclusive após a conversão (compra).

Com conteúdo exclusivo e ferramentas que abram um canal de comunicação com o cliente é possível criar uma estratégia para que o internauta confie em sua marca e tenha laços de confiança com seus produtos e informações. Os conceitos que podem ajudar a alcançar esses objetivos são:

  • Abra inscrições para cursos sobre temas relevantes ao negócio (presencialmente ou à distância), assim, haverá uma relação além de compra e venda, pois você estará fornecendo aprendizados para seus clientes, o que é muito valioso. 
  • Crie espaços para seus internautas fazerem perguntas e tente ser ágil para responder. Isso fará com que confiem mais na sua marca, pois um atendimento rápido e eficiente inspira tranqüilidade aos consumidores. 
  • Os seminários, mesmo sendo um canal de apenas uma mão, são ótimos para estabelecer conexão entre um ou mais representantes da marca e clientes interessados no tema da discussão. Nesse veículo há a possibilidade de você tirar dúvidas e passar informações originais sobre um determinado assunto. (Webinars) 
  •  Elabore relatórios sobre áreas do seu segmento. Assim, poderá passar para os internautas seu nível de experiência, fazendo com que eles te vejam como referência e respeitem a empresa. 
  • Envie boletins informativos com temas interessantes. Se possível pesquise o perfil do internauta através dos dados armazenados e envie newsletters específicas que irão atingir o foco do cliente. 
  • Teasers: técnica utilizada, muitas vezes como um dos recursos iniciais de uma campanha publicitária. Ela pode ser veiculada por qualquer mídia publicitária para aguçar a curiosidade do cliente e nela pode ser inserido o botão “saiba mais”, pois aquele conteúdo é apenas uma prévia. 

A maioria dos softwares de CRM (Customer Relationship Management) abrange os produtos que seus clientes mais compraram e interesses que eles podem ter, traçando assim, um perfil para cada consumidor. Isso será usado para sua marca conseguir segmentar o conteúdo e passar informações relevantes para cada pessoa, fazendo com que ela fique satisfeita e se sinta exclusiva.

Essas técnicas são importantes para você formar a comunidade que irá passar as mensagens da sua marca para outros internautas e despertar neles o interesse em conhecer sua empresa e seus serviços. Por isso é necessário ter uma boa relação com seus consumidores, tirando dúvidas e realizando projetos que acrescentem à experiência deles com o seu negócio. Manter os meios de comunicação ativos através do marketing de conteúdo pode ser um dos caminhos para beneficiar a imagem da sua empresa! Então, não deixe de aproveitar essa oportunidade!

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7 erros comuns que ocorrem no marketing de conteúdo

09/05/2014
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Alguns equívocos são comuns ao elaborar os conteúdos, mas podem e devem ser corrigidos!

O marketing de conteúdo é essencial para alavancar o sucesso de uma empresa, porém, há erros que não devem ser cometidos, pelo menos devem ser evitados ao máximo! Pois da mesma forma que um fator pode beneficiar, ele também pode prejudicar, por isso é necessário ficar atento!

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Faça marketing de conteúdo relevante!

25/04/2014
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As páginas da sua empresa podem ficar mais atraentes com textos interessantes

Há muitos fatores que influenciam a relação entre uma empresa e seus clientes, um deles é o conteúdo produzido por ela em diversos meios. Hoje, o principal foco é o digital. Os blogs e redes sociais são ótimas fontes para gerar tráfego e conversões (vendas ou contato de fato), porém é necessário conseguir passar informações relevantes e de interesse do seu público alvo.

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Qual a importância de um blog corporativo

08/04/2014
Vantagens do Blog corporativo

Criar um blog corporativo é um grande passo nas estratégias digitais de uma empresa. Com ele chegam diversas vantagens, você ganha mais relevância em buscas na internet, consolida o perfil da marca, estabelece uma ligação direta com o consumidor e entra em concorrência direta com marcas que vendem produtos semelhantes aos seus e já possuem um blog.

Mas todos esses benefícios não são fáceis de conquistar, criar e manter um blog exige tempo e muito planejamento. Um blog mal administrado pode passar a impressão de uma empresa bagunçada, por isso é preciso uma equipe qualificada para lidar com esse tipo de serviço.

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O que é funil de vendas?

07/04/2014
Funil de vendas

O funil de vendas é um esquema estratégico que possibilita que você direcione melhor sua campanha e consiga organizar estratégias para cada nível de público. Assim como o utensílio doméstico, o funil de vendas começa largo e vai diminuindo para chegar nos seus reais consumidores.

Ele é uma metáfora que consegue te mostrar desde o perfil inicial dos consumidores e como trata-los até o perfil mais afunilado. Cada público em cada etapa do funil de vendas precisa ser abordado de forma diferente e o marketing de conteúdo vai ser um aliado poderoso nesse processo. Continue lendo

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