Marketing Digital

O SEO nas buscas mobile

17/09/2014
SEO-NAS-BUSCAS-MOBILE

As buscas mobile e a otimização dos sites.

Todos sabem o quanto a internet móvel vem se propagando e crescendo a cada dia. A utilização de aparelhos mobile, como tablets e smartphones, tem mudado muito a forma como consumidores de todo mundo efetuam suas buscas e compras através da web. Pesquisas recentes afirmam que mais de 53% do tempo gasto na internet vem desses aparelhos.

Dispositivos móveis são muito diferentes de desktops e notebooks, quando falamos de sua usabilidade e acessibilidade. Dessa forma, é preciso pensar no Mobile SEO, que consiste na otimização de sites para sistemas móveis.

Por serem aparelhos de pequeno porte, eles podem ser levados a todos os lugares, normalmente captando sinais de localização. Esses sinais de geolocalização alteram as entregas das buscas mobile, trazendo resultados diferentes conforme nos locomovemos.

Esses dispositivos vêm sendo utilizados para buscas cada dia mais complexas, como comparadores de preços, geolocalização, buscas por endereços e/ou telefone de empresas. De acordo com o Google, 80% dos usuários de dispositivos móveis buscam assuntos que influenciam em sua decisão de compras e 94% buscam informações de localidades.

Outra diferença trazida por esses dispositivos e sua portabilidade é o uso de palavras chaves nas buscas. Como muitos têm o teclado pequeno, as frases para pesquisa são mais curtas. Embora exista também o uso das ferramentas de busca por voz, onde o usuário, fala naturalmente e está mais propenso a buscar frases mais longas e complexas.

Um exemplo de buscador por voz é o Google Suggest, que já consegue interpretar mais de 38 línguas. Essa tendência se encaixa ao Google Hummingbird algorithm update que no ano passado aprimorou sua velocidade e precisão, para melhor atender aos usuários.

Assim como os sites de busca se adaptam aos internautas mobile, os e-commerces também devem fazer mudanças, como ter um site responsivo. Assim a empresa garante que a sua página de conteúdo seja exibida corretamente, garantindo a conversão.

A tendência é que o número de usuários via dispositivos móveis aumente, pois a praticidade é maior. Seguindo a mesma linha de raciocínio, as buscas mobile também irão crescer e, por isso, deve-se sempre estar “antenado” às modernidades criadas para o SEO.

Fazer sozinho pode ser um obstáculo, pois nem sempre é fácil lidar com essas ferramentas. Por isso, se quiser adequar seu site ou seu e-commerce a esta tendência, entre em contato conosco, clicando aqui. A Agência RS (http://bit.ly/1r4RPkN) possui profissionais capacitados para desenvolver seu site responsivo e SEO Mobile.

O que não fazer no Twitter
Veja como funciona o novo algoritmo do Facebook

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better