Marketing Digital

O que são Leads e como influenciam nas vendas

30/07/2014
Blog_-O-que-são-Leads

Pessoas interessadas em sua marca podem ser ótimos contatos e potenciais consumidores.

É de extrema importância as empresas investirem na geração de Leads, porém, primeiramente, elas devem saber o que esse termo significa: é uma pessoa ou outra instituição que tem interesse nos produtos/serviços da sua marca.

A geração de leads pode ser feita através dos clientes antigos, pois eles irão falar bem sobre a marca e fazer com que o outro se interesse em conhecer a empresa em questão. Porém, é necessário prestar atenção na sua relação com o cliente, já que é ela quem faz com que os laços construídos sejam duradouros.

Assim como uma conversa, eventos também podem ter essa função, pois, com as trocas de cartões e discussões rápidas há a criação de contatos. Feiras e reuniões não são somente para você vender seu produto, mas também para conhecer novas oportunidades de comércio.

O próprio site da empresa pode colaborar nesse processo quando bem elaborado. O conteúdo original e temático, os links patrocinados e a otimização de sites são algumas das ferramentas que fazem parte da criação de uma página. Os leads orgânicos, ou seja, as pessoas atraídas por anúncios gratuitos têm mais valor. Uma Landing Page bem formulada também ajuda, pois ela é a página de direcionamento para o enfoque principal.

Uma palavra que destacamos para geração de Leads é “conteúdo”, seja no blog, twitter ou facebook da sua empresa, ele deve estar presente de forma que prenda a atenção dos leitores, sejam eles consumidores fiéis da marca ou internautas interessados apenas em informações sobre determinado assunto, não apenas nos seus produtos.

Por que você deve investir em pessoas que não sejam compradores em potencial? Pois, essas pessoas estão englobados numa minoria. Já os interessados em informações relevantes estão em um número muito maior e, além disso, podem se tornar ao longo do tempo em consumidores da marca.

Enfim, seja através de eventos, clientes fiéis ou redes sociais, sua empresa deve investir em Leads. Eles são pontes para grandes oportunidades de vendas e outros contatos – às vezes, muito importantes.

Facebook lança uma função que “salva” notícias para você ler depois
Saiba o que é um layout responsivo e quais são as suas vantagens

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better