Social Media

O que não fazer no Twitter

16/09/2014
http://www.dreamstime.com/royalty-free-stock-image-blue-keyboard-twitter-bird-key-social-networks-background-socialmedia-icon-laptop-included-clipping-path-you-can-easily-image32302386

 Os 140 caracteres do Twitter podem ser muito úteis e ajudar a alavancar seu negócio ou podem ser desastrosos e arruinar a sua reputação. Quer ver como só aproveitar o lado bom do Twitter e não errar? Leia o post abaixo e descubra tudo o que você não pode fazer em 140 caracteres.

O que não fazer no Twitter

É muito importante entender que, prevenir erros nos tweets é tão importante quanto melhorar suas mensagens. Por isso, preste atenção nas nossas dicas e comece a cultivar só boas práticas no Twitter.

– Venda, mas também interaja

Você gostaria de ficar vendo anúncios e propagandas de um produto na sua rede social o tempo todo? Claro que não! E nem o consumidor, por isso, não fique o tempo todo falando de si mesmo e promovendo seus produtos. Busque conteúdos novos e interessantes relacionados ao seu mercado. Dessa maneira, as chances de você ganhar um retuite e expandir seu público são muito maiores.http://www.dreamstime.com/royalty-free-stock-photos-twitter-megaphone-image23331278

– Se alguém falar com você, responda

Uma Rede Social é um canal de comunicação e não importa se você é uma empresa ou não, tem que interagir. Se um seguidor inicia uma conversa ou faz alguma pergunta você deve responder e, de preferência, na mesma hora.

Se o seu seguidor percebe que você só está no Twitter para se autopromover ele perde a confiança na sua marca.

– Lembre-se que você ainda é uma empresa e maneire nas gírias

O Twitter é um ambiente descontraído e 140 caracteres são poucas letras, mas isso ñ é dsclpa p/ vc sair escrevendo de qualquer jeito, entendeu? Sintetize, mas mantenha o texto bem escrito e coerente.

-Tuite na medida certa

Sabe aquele seu amigo chato que tuita de 5 em 5 minutos? Bem, você não quer ser ele, então dose as suas interações. Faça em média uma ou duas por dia, nunca deixe passar um dia sem tuitar, mas também não faça a todo o momento.

-Não peça seguidores ou RTs

Não pega bem ficar pedindo para pessoas influentes te seguirem e retuitarem sua mensagem. Isso, além de incomodar a pessoa a quem você direcionou os pedidos, perturba os seus seguidores que veem suas mensagens carentes.

Pensar em tudo isso não é fácil e dá muito trabalho. Por isso, fale com a Agência RS e conheça profissionais especializados em Social Media prontos para te ajudar a crescer!

Nova Conta da Agência RS: Liceu de Artes e Ofícios
O SEO nas buscas mobile

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better