Notícias

O que é Remarketing e como ele funciona?

12/02/2019
O que é Remarketing e como ele funciona?

Você já ouviu falar em remarketing? Essa tem sido uma das ferramentas mais eficientes do marketing digital nos últimos tempos.

Podemos dizer que o remarketing é um recurso do Google Ads que identifica os usuários que já acessaram determinado site ou campanha e passa a exibir seus conteúdos com mais frequência quando eles visitam sites que aceitam anúncios na rede de display do Google.

 

Apesar de ser uma das formas mais certeiras de vendas e otimização de funis de relacionamento com leads e clientes, muitas pessoas ainda não utilizam esse recurso por não entenderem como ele opera.

 

Se você ainda não sabe como funciona o remarketing, então é hora de aprender, pois pode estar perdendo boas oportunidades de anúncios em links patrocinados.

 

Como funciona o remarketing?

Para ficar mais fácil de entender, vamos dar um exemplo. Sabe quando, só por curiosidade, você entra em um determinado site de vendas e, pouco tempo depois, você se depara com anúncios sobre aquele produto em seu Facebook e em outros sites pelos quais você navega? Então, isso é o remarketing.

 

Essa ferramenta é uma função pela qual quando um visitante acessa determinado site, cria-se uma espécie de marcação para ele utilizando um cookie, que fica gravado no computador do usuário.

 

É esse cookie que será o responsável por intensificar a exibição dos anúncios quando esse mesmo usuário acessar outros sites ou blogs que permitem anúncios do Google.

 

Vale ressaltar que, quando um anúncio é feito no Google Ads existem duas opções de exibição:

 

  • Rede de Pesquisa: páginas de respostas para as pesquisas realizadas no Google e sites parceiros;
  • Rede de Display: site, blog e redes sociais que disponibilizam espaço para exibição de anúncios do Google Ads.

 

Sendo assim, através da técnica de remarketing é possível expor os usuários a um determinado anúncio com uma frequência maior na rede de display devido o seu interesse por aquele determinado produto.

 

Essa é considerada uma estratégia excelente, pois sabemos que a existência de carrinhos abandonados são resultados da indecisão na hora da compra. Com o remarketing, o cliente acaba sendo bombardeado com a exposição ao produto, o que faz, na maioria das vezes, com que ele retorne à loja e finalize a compra.

 

Portanto, agora que você já sabe como remarketing funciona, está na hora de implementar essa estratégia e trabalhar a favor de suas campanhas.

 

Por que escolher a RS Dezoito

A RS Dezoito possui as melhores opções para a sua empresa alcançar objetivos e metas estabelecidas, aliando a expertise do planejamento focado em soluções criativas à produção de conteúdo único, relevante e de interesse para o consumidor.

 

Com 18 anos de existência, a RS Dezoito ultrapassou as barreiras on e off, trabalhando de forma a entender as necessidades de cada cliente. Somos especialistas em convergir inteligência, tecnologia e comunicação e, hoje, nosso maior foco e preocupação é o resultado. Somos guiados por métricas, KPIs e análises de resultados, pois sabemos que a além de linda, a sua campanha/ação deve ser pautada pela melhor estratégia de comunicação.

 

Não deixe de entrar em contato conosco para saber como podemos ajudar a sua empresa a ter relevância diante do público alvo http://rsdezoito.com.br/

 

A importância do SEO para o marketing de conteúdo

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better