Marketing Digital

O que é Black Hat SEO

21/07/2014
Black Hat SEO

O SEO (search engine optimizer) é um conjunto de técnicas e práticas que otimizam seu site e com o tempo conseguem torna-lo mais relevante nos buscadores.

Dentro do SEO existem duas vertentes, uma é chamada de White Hat SEO (chapéus brancos) e a outra de Black Hat SEO (chapéus pretos). A primeira segue as diretrizes e tenta otimizar seu site usando as variáveis que o Google considera relevantes. A outra busca brechas dentro das “normas” de rankeamento dos buscadores e as usa para tentar promover o site de maneira suja.

O que é Black Hat SEO

LinkBuilding em SEO

Seo

O Black Hat SEO é, basicamente, tentar usar as regras dos buscadores para promover seu site de maneira ilegítima. Por exemplo, o Google valoriza sites com muito conteúdo legítimo e autoral, porque com eles o buscador consegue oferecer conteúdo de qualidade para os usuários.  Os Black Hats subvertem essa regra e acabam postando muito conteúdo duplicado e que, apesar de fazerem volume, não fazem sentido.

Estima-se que o Google tenha mais de 200 variáveis para avaliar na hora de fazer o rankeamento de uma página nos buscadores. Os Black Hats tentam manipular as principais variáveis para conseguir se posicionarem.

Apesar das práticas de Withe Hats demorarem para surtir efeito, elas compensam muito mais. As técnicas de Black Hat são muito mal vistas pelo Google e se ele descobrir as punições são severas e podem chegar até a exclusão da página nas buscas.

Veja abaixo algumas das técnicas mais usadas em Black Hat SEO, mas lembre-se elas não devem ser aplicadas, essas técnicas acarretam fortes punições.

 Keyword Stuffing

Keyword

Keyword

Quanto mais uma palavra é usada em um texto maiores são as chances dela aparecer nas buscas. Por exemplo, se dentro desse texto eu repetir várias vezes o termo Black Hat SEO o Google entenderá que o texto fala muito sobre isso e  mostrará nas pesquisas como um artigo relevante.

A técnica de Keyword Stuffing consiste em inserir uma palavra-chave diversas vezes mesmo que ela não seja relevante no cotexto e não acrescente nada no conteúdo, ou seja, tenta enganar o leitor e os buscadores.

Texto invisível

Essa é outra técnica Black Hat muito usada. Para conseguir inserir várias vezes uma palavra-chave popular que não tem relação com o texto, usa-se a escrita invisível.

Para conseguir fazer isso basta colocar o texto da mesma cor do fundo. Assim, os usuários não conseguem ver, mas os buscadores indexam o conteúdo mesmo assim.

Links Farms

As Links Farms são técnicas de Black Hat SEO para conseguir que links apontem para o seus site. Nessa técnica, os Black Hats criam várias páginas e apontam para um site ou uma para as outras, assim se cria uma falsa popularidade.

 Essas são só algumas das técnicas consideradas maliciosas pelo Google e praticadas pelos Black Hats SEO. Todas elas são passíveis de punição.

Se você quer posicionar seu site nos buscadores e ser encontrado pelos seus clientes, contrate a Agência RS que só usa técnicas de White Hat SEO para te manter no topo.  

O atendimento no e-commerce
Saiba tudo sobre o novo layout para páginas no facebook

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better