Marketing Digital

O Planejamento de marketing digital

01/10/2014
Planejamento de marketing

Projeto, orçamento, objetivo e cronograma,fatores importantes para organizar sua empresa.

O planejamento de marketing digital é indispensável para ter bons resultados em seus projetos. Por isso, ao iniciar o planejamento verifique como a imagem da marca está no momento atual em relação aos meios digitais. Identifique os pontos que precisam ser aprimorados e os que estão sendo eficientes.

Abaixo algumas dicas para começar seu planejamento:

  • Realize a análise do público-alvo: o que lhe agrada e o que pode fazer com que ele se identifique com a empresa e crie laços.
  • Determine um orçamento para a campanha ou para campanhas segmentadas.
  • No caso de campanhas segmentadas, planejar o que será feito. Por exemplo: Comemorar uma data especial, promoção relâmpago, promoção de um produto ou linha específica.
  • Definir onde será divulgada a ação. Em quais canais vou divulgar? Redes sociais, buscadores, blogs?
  • Efetuar um orçamento de cada canal contemplado, e adequá-lo à verba destinada à campanha.
  • Estipular um cronograma com datas importantes.
  • Avaliar os resultados obtidos para traçar um novo planejamento.

Não se esqueça o planejamento estratégico de marketing é cíclico, precisando ser avaliado e refeito de tempos em tempos. Assim ele se torna cada vez mais assertivo.

A Agência RS possui profissionais capacitados para desenvolver, por em prática e avaliar essas ações. Acesse nosso site: http://bit.ly/1wFEFei e solicite seu orçamento.

Pesquisa mostra crescimento de 127% nos investimentos em e-commerce
Como gerenciar reclamações nas redes sociais

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better