Notícias

Nova versão do Google Play

16/07/2013

Seguindo com mais uma novidade de nova interface de seus serviços, como fez com o Google Maps recentemente, o Google também resolveu readequar o Google Playloja de aplicativos, filmes e livros para Android que já completou a marca de 50 bilhões de aplicativos baixados, e trouxe para seus usuários uma nova interface, muito mais moderna e visual. A RS Web Interactive – Criação de Sites te mostra como utilizar o site em suas novas funcionalidades.

google play logo

Google Play

O novo design tornou-se parecido com o visual da loja em dispositivos móveis e trouxe mudanças na disposição de seus recursos. Com isso, a navegação no site torna-se muito mais dinâmica e interessante, além de mais prática, e os dados de cada produto são mais acessíveis e fáceis de se visualizar. Resumindo, o conteúdo do site tornou-se menos concentrado e aproveitou de melhor forma o espaço do site e os recursos dos navegadores.

google play nova interface

Nova interface do Google Play

As opções principais ficam suspensas em abas laterais de maneira contínua e o resto do conteúdo é mostrado de forma muito mais clara e objetiva com o novo visual, organizando os produtos oferecidos em categorias de maneira mais informativa e prática de se visualizar.

Menu principal

Com o “menu flutuante” no canto superior esquerdo, o usuário tem a qualquer momento como voltar à página principal ou conferir produtos entre aplicativos, filmes e livros. O menu também dá acesso a sua lista de desejos e aos itens já baixados ou comprados.

menu principal

Menu principal flutuante

Informações sobre o produto

Mais clara e informativa, a visualização da descrição dos produtos também mudou. Agora, o nome, gênero, preço, avaliação e número de downloads, essas informações de cada produto são exibidas na parte superior, junto à ilustração do filme, livro ou aplicativo visualizado.

app facebook

Informações principais sobre o produto

Além disso, as imagens sobre o produto estão maiores e são exibidas por slides, preenchendo a tela, e seus vídeos sobrepõem-se sobre a tela ao serem executados. Na parte inferior, você encontra ainda informações adicionais e produtos relacionados e similares ao que está sendo visto.

Google Glass

google play e google glass

Compatibilidade com Google Glass (fonte: Google Discovery)

Quem já possui o Google Glass poderá gerenciar seus dispositivos através do Google Play. O The Verve informou que “os usuários que conectaram o Glass com sua conta do Google podem ver o dispositivo na lista de ‘dispositivos compatíveis’ ao visualizar aplicativos”.

 

Fim do Google Reader e chegada do Digg Reader
Conheça o novo Google Maps!

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better