Notícias

Microsoft anuncia notebooks com sensores do Kinect

30/01/2012

A Microsoft anunciou o lançamento de notebooks com os sensores de movimento do video game Kinect, conforme prometido anteriormente pelo CEO da empresa, Steve Ballmer.

Fonte Imagem: The Daily

 

O anúncio ocorreu durante a CES (International Consumer Electronics Show  – em tradução livre, Mostra Internacional de Consumo Eletrônico) em Las Vegas, mas a apresentação do novo notebook deverá ser feita no início de fevereiro junto com a apresentação do Windows 8.

De acordo com informações do The Daily, os aparelhos já existem e já foram testados. O jornal britânico também informou que foram instalados pequenos sensores sobre a parte superior da tela LCD (onde fica localizada a webcam).

Os notebooks não são os únicos aparelhos da Microsoft que terão o Kinect. Na mesma feira foi anunciado uma versão da tecnologia motion-sensing para desktops.

Segundo a Microsoft existem diversas funcionalidades do Kinect que podem ser aproveitadas em computadores. As mais óbvias são em jogos, mas o Kinect também é útil para controlar movimentos que devidamente habilitados podem, por exemplo, alternar os programas em uso através dos sensores.

Além disso, os sensores acoplados aos computadores podem facilitar a vida das pessoas com deficiência, proporcionando uma nova maneira de interagir com esses objetos.

Especula-se que a Microsoft licenciará a tecnologia para os fabricantes de hardware, assim como fez com o Windows.

Brasil é o segundo país que mais acessa o Megaupload no mundo
TOP 10 truques e dicas para o Facebook

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better