Notícias

A melhor idade no mundo virtual

06/08/2014
Blog_melhor-idade-na-tecnologia

De acordo com pesquisas os idosos vêm aderindo cada dia mais às redes sociais e ferramentas tecnológicas

Em 2013 a Pew Research Center realizou uma pesquisa na qual foi constatado um aumento de 10 % de usuários com 65 anos, alcançando 45% de pessoas com essa faixa etária utilizando o Facebook.

Essa linha de raciocínio se reflete no nosso País até os dias atuais e, além disso, o número de jovens caiu sutilmente nos últimos tempos.

A melhor idade vem aderindo a era digital pelo fato de se sentir mais inserida na sociedade, pois redes sociais fazem com que as pessoas conectadas tenham contato umas com as outras (amigos, parentes, internautas com os mesmos interesses) e, assim, consigam manter sua vida social mais ativa.

Há cursos direcionados para o ensinamento de idosos relacionado à tecnologia. Não só para lidar com o twitter e facebook, mas também para photoshop e até mesmo ser expert em webdesigner.

Notícias, músicas, pagamento de contas via internet e outros atrativos são relevantes para o ingresso desse grupo no computador, pois são ferramentas que facilitam a rotina e distraem de forma construtiva.

As pessoas de 65 anos não se interessam apenas por computadores, mas também por outros aparelhos tecnológicos, como: celulares modernos, vídeo games, tablets e outros. Para eles quanto mais meios para se conectar com o mundo e fazer parte da nova geração, melhor.

Para Thomas Kamber (fundador e diretor Older Adults Technology Services) é uma pena que as empresas do setor só pensem nos jovens, pois são os mais velhos que provam a qualidade de seus produtos. Se funciona para os idosos, funciona para todos. (retirado de http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,idosos-sao-grupo-que-mais-cresce-no-facebook-imp-,1119861)

O público com mais idade é crescente e, por isso, deve ser visto como um investimento lucrativo. São usuários engajados e “antenados” nas últimas criações de redes sociais e aparelhos. Os idosos são, agora, uma parte relevante do mercado tecnológico, portanto, devem receber a devida importância.

Os e-commerces também devem ficar atentos a esses consumidores, pois dominando as ferramentas tecnológicas as compras via internet ficam mais viáveis e até preferíveis para eles contribuindo para um fluxo maior de capital nesse segmento.

Com essas informações é possível verificar a que essa parcela da população merece grande destaque entre os internautas e, mais que isso, eles consomem grande parte do conteúdo exibindo, então, merecem alguns direcionados exclusivamente para eles, o que alguns blogs e sites já fazem de forma inteligente.

Os objetivos desses usuários e mais do que interações, é se inserirem à atual sociedade e terem práticas mais “jovens” para demonstrarem sua grande atividade no dia a dia.

Vantagens de um Chat On-line no E-commerce
Qual a importância do Blog para o e-commerce

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better