Categoria

Marketing Digital

Marketing Digital

1800 anúncios online por mês – saiba quem são os principais anunciantes online

25/06/2013
comscore

A comScore, líder em mediações no mundo digital, constatou recentemente que o internauta, ao navegar pela internet, se depara com 1.800 anúncios display por mês. Essa pesquisa sobre o mercado de exibição de publicidade no Brasil só foi possível a partir do serviço comScore Ad Metrix®, mostrando que 130,6 bilhões de anúncios display foram visualizados na internet em Abril por uma população de 72,6 milhões de pessoas impactadas pelos anúncios. Fazendo a média, chega-se a um valor de 1.797, cerca de 1.800 anúncios display por mês.

Continue lendo

Marketing Digital

Afiliados Brasil 2014 – Networking na veia !

09/06/2013
Afiliados Brasil 2014 !

O que falar do Afiliados Brasil?
Antes de me aprofundar nos detalhes dos detalhes, aos que ainda não sabem do que se trata: Este foi o primeiro (de muitos) congresso sobre Marketing de Afiliados realizado no Brasil. Pra se acostumar com o termo e entender do que se trata, segundo a Wikipedia o “Programa de afiliados é um tipo de marketing feito por sites que cadastram blogueiros/webmasters para divulgarem, em seus sites, banners ou links deste site.
Continue lendo

Marketing Digital

Futuro Digital para o Brasil de 2013 segundo a comScore

21/03/2013
apresentaçao

Recentemente, ocorreu o Webinar da comScore, na sua versão 2013. O tema da palestra foi “futuro digital em foco” no mercado brasileiro e no mercado latino, com Alex Banks como palestrante, diretor da comScore Brasil e vice-presidente da comScore América Latina.

A apresentação mostra fatores atuais importantes de como situam-se a publicidade digital, as redes sociais, o mobile, o e-commerce, os buscadores, entre outros fatores, no mercado brasileiro no ano de 2013, que possui um dos maiores engajamentos mundiais, em social media especialmente. Logo o Brasil se encontrará entre os 5 maiores em audiência no acesso feito em casa ou trabalho e, ainda assim, continuará com alto crescimento.

 

Futuro Digital para o Brasil de 2013

Futuro Digital para o Brasil de 2013

Continue lendo

Marketing Digital

Programa “A Hora e a Vez da Pequena Empresa” – SIMPI

08/09/2012

Gravação de matéria sobre e-commerce para o programa “A Hora e a Vez da Pequena Empresa”

Em entrevista ao programa A hora e a vez da pequena empresa, Allan deu dicas sobre E-commerce e declarou:

“Se for um produto muito bem buscado, que as pessoas procuram esse produto, consequentemente ela vai ter boa aceitação.

O segundo passo: você pode procurar um pouco melhor sua concorrência, ou seja, saber se o valor que você vai praticar no seu produto em relação ao mercado ele é alto e baixo, não adianta você ter a melhor plataforma do mundo, o melhor e-commerce se o seu valor for extremamente caro em relação ao concorrente.

Uma boa tática para usar as redes sociais, é usarmos ferramenta de monitoramento. Ou seja, eu posso pegar o nome do meu produto, o nome da minha empresa ou dos meus concorrentes e ver o que as pessoas estão falando na web sobre esse produto, serviço e enfim, e com isso eu consigo ter dados positivos ou negativos, e consigo gerar um relatório sobre isso.

A primeira dica é você contratar uma empresa especializada em mídia digital, ela vai te auxiliar da melhor forma possível, fazer o monitoramento da sua concorrência para saber se seu produto é viável, um planejamento semestral, não ache que em um ou dois meses sua loja vai dar um lucro extraordinário e não subestime a internet, ou seja, a internet não é a “25 de março” onde milhares de pessoas passam pela sua loja e vão entrar, você que tem que capturar esses clientes.”

Marketing Digital

Exame – 6 deslizes que sua empresa deve evitar nas redes sociais

31/05/2012

Um pequeno erro nas redes pode causar um estrago enorme na imagem do seu negócio

São Paulo – A euforia pela atenção de milhões de pessoas em redes sociais tem feito a maioria das empresas aprender na prática o que devem ou não fazer. Um bom exemplo foi o deslize da rede de restaurantes americana KFC. Na ânsia de divulgar a marca o tempo todo, os responsáveis pela rede social da empresa publicaram, em meio a um alerta de tsunami, uma mensagem no Facebook incentivando as pessoas a correr para casa e “pedir um balde do frango” da marca. Continue lendo

Marketing Digital

Exame – Marcas homenageiam o Dia Nacional do Café

24/05/2012

No Dia Nacional do Café, comemorado hoje, 24 de maio, marcas aproveitam para estreitar o relacionamento com os consumidores e aumentarem as vendas.

Pensando na data, a Starbucks promove em suas lojas a degustação do Tribute Blend, criado no ano passado para comemorar os 40 anos da marca. O cliente que participar da degustação recebe ainda um voucher que, na compra de dois pacotes de café, dá direito a uma ecobag Starbucks.
Continue lendo

Marketing Digital

Adonline – Agência RS cria para as marcas Moka e Palheta

24/05/2012

As marcas de café Moka e Palheta incluíram em suas páginas na internet mensagens de boas vindas aos visitantes, lembrando que hoje, dia 24 de maio, é o Dia Nacional do Café. A comemoração se estende também para as redes sociais das marcas, que durante esta quinta-feira darão informações sobre a data e também sobre café, paixão nacional dos brasileiros.
Continue lendo

Marketing Digital

Marketing Comentado – Os cuidados com as compras virtuais para o Dia das Mães

09/05/2012

O Dia das Mães está chegando e como é de costume de muitos brasileiros, muita gente deixa para comprar os presentes na última hora. Com a correria diária de trabalho, estudos e outras atividades que tomam o tempo do cidadão moderno, as pessoas acabam recorrendo a compras por meio de sites e lojas virtuais na internet pela facilidade e conforto.
Continue lendo

Marketing Digital

Portal G1 – Para abrir um negócio na internet é preciso estudar o mercado e investir

01/05/2012

A internet tem rendido negócios milionários a jovens empreendedores. Muitos conseguem ganhar o primeiro milhão antes dos 30 anos.

Os amigos, de vinte e poucos anos, viraram sócios. Com uma boa ideia na internet, atraem milhões de visitantes e ganham milhões de reais. “O nosso investimos inicial foi de R$ 70 mil. Para fazer publicidade, comprar dos primeiros produtos, e em seis meses recuperamos o investimento”, conta Carlos Barros.
Continue lendo

Marketing Digital

blogmidia8.com – A importância das redes sociais para as empresas

25/04/2012

Atualmente as redes sociais fazem parte do dia-a-dia das pessoas e das empresas de todo o planeta. Desde a chegada do Orkut e com o crescimento do Facebook e Twitter com acessos por computadores e também por tecnologias móveis, como celulares e tablets, as mídias sociais se transformaram em uma febre mundial. Muitas empresas, de olho no grande número de pessoas que interagem diariamente por meio das redes sociais, passaram a expor as suas marcas e seus produtos de forma desenfreada, em busca de oportunidades para alavancar seus negócios. Mas será que estão fazendo isso da forma correta?
Continue lendo

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better