Categoria

Marketing Digital

Marketing Digital

Facebook cria o curso Facebook Ads de marketing digital

24/07/2013

O Facebook Brasil anunciou que lança o Facebook Ads, o primeiro curso para o mercado publicitário, juntamente com a escola de marketing digital, Gawa, que é focada no ensino de AdWords e Analytics, ferramentas do Google. O objetivo do curso é capacitar os atuais profissionais da área do marketing digital, que tende cada vez mais a crescer, para que possam utilizar todas as ferramentas e possibilidades de criação na rede social da empresa, sendo parte estratégica de seu negócio.

Continue lendo

Marketing Digital

1800 anúncios online por mês – saiba quem são os principais anunciantes online

25/06/2013
comscore

A comScore, líder em mediações no mundo digital, constatou recentemente que o internauta, ao navegar pela internet, se depara com 1.800 anúncios display por mês. Essa pesquisa sobre o mercado de exibição de publicidade no Brasil só foi possível a partir do serviço comScore Ad Metrix®, mostrando que 130,6 bilhões de anúncios display foram visualizados na internet em Abril por uma população de 72,6 milhões de pessoas impactadas pelos anúncios. Fazendo a média, chega-se a um valor de 1.797, cerca de 1.800 anúncios display por mês.

Continue lendo

Marketing Digital

Afiliados Brasil 2014 – Networking na veia !

09/06/2013
Afiliados Brasil 2014 !

O que falar do Afiliados Brasil?
Antes de me aprofundar nos detalhes dos detalhes, aos que ainda não sabem do que se trata: Este foi o primeiro (de muitos) congresso sobre Marketing de Afiliados realizado no Brasil. Pra se acostumar com o termo e entender do que se trata, segundo a Wikipedia o “Programa de afiliados é um tipo de marketing feito por sites que cadastram blogueiros/webmasters para divulgarem, em seus sites, banners ou links deste site.
Continue lendo

Marketing Digital

Futuro Digital para o Brasil de 2013 segundo a comScore

21/03/2013
apresentaçao

Recentemente, ocorreu o Webinar da comScore, na sua versão 2013. O tema da palestra foi “futuro digital em foco” no mercado brasileiro e no mercado latino, com Alex Banks como palestrante, diretor da comScore Brasil e vice-presidente da comScore América Latina.

A apresentação mostra fatores atuais importantes de como situam-se a publicidade digital, as redes sociais, o mobile, o e-commerce, os buscadores, entre outros fatores, no mercado brasileiro no ano de 2013, que possui um dos maiores engajamentos mundiais, em social media especialmente. Logo o Brasil se encontrará entre os 5 maiores em audiência no acesso feito em casa ou trabalho e, ainda assim, continuará com alto crescimento.

 

Futuro Digital para o Brasil de 2013

Futuro Digital para o Brasil de 2013

Continue lendo

Marketing Digital

Programa “A Hora e a Vez da Pequena Empresa” – SIMPI

08/09/2012

Gravação de matéria sobre e-commerce para o programa “A Hora e a Vez da Pequena Empresa”

Em entrevista ao programa A hora e a vez da pequena empresa, Allan deu dicas sobre E-commerce e declarou:

“Se for um produto muito bem buscado, que as pessoas procuram esse produto, consequentemente ela vai ter boa aceitação.

O segundo passo: você pode procurar um pouco melhor sua concorrência, ou seja, saber se o valor que você vai praticar no seu produto em relação ao mercado ele é alto e baixo, não adianta você ter a melhor plataforma do mundo, o melhor e-commerce se o seu valor for extremamente caro em relação ao concorrente.

Uma boa tática para usar as redes sociais, é usarmos ferramenta de monitoramento. Ou seja, eu posso pegar o nome do meu produto, o nome da minha empresa ou dos meus concorrentes e ver o que as pessoas estão falando na web sobre esse produto, serviço e enfim, e com isso eu consigo ter dados positivos ou negativos, e consigo gerar um relatório sobre isso.

A primeira dica é você contratar uma empresa especializada em mídia digital, ela vai te auxiliar da melhor forma possível, fazer o monitoramento da sua concorrência para saber se seu produto é viável, um planejamento semestral, não ache que em um ou dois meses sua loja vai dar um lucro extraordinário e não subestime a internet, ou seja, a internet não é a “25 de março” onde milhares de pessoas passam pela sua loja e vão entrar, você que tem que capturar esses clientes.”

Marketing Digital

Exame – 6 deslizes que sua empresa deve evitar nas redes sociais

31/05/2012

Um pequeno erro nas redes pode causar um estrago enorme na imagem do seu negócio

São Paulo – A euforia pela atenção de milhões de pessoas em redes sociais tem feito a maioria das empresas aprender na prática o que devem ou não fazer. Um bom exemplo foi o deslize da rede de restaurantes americana KFC. Na ânsia de divulgar a marca o tempo todo, os responsáveis pela rede social da empresa publicaram, em meio a um alerta de tsunami, uma mensagem no Facebook incentivando as pessoas a correr para casa e “pedir um balde do frango” da marca. Continue lendo

Marketing Digital

Exame – Marcas homenageiam o Dia Nacional do Café

24/05/2012

No Dia Nacional do Café, comemorado hoje, 24 de maio, marcas aproveitam para estreitar o relacionamento com os consumidores e aumentarem as vendas.

Pensando na data, a Starbucks promove em suas lojas a degustação do Tribute Blend, criado no ano passado para comemorar os 40 anos da marca. O cliente que participar da degustação recebe ainda um voucher que, na compra de dois pacotes de café, dá direito a uma ecobag Starbucks.
Continue lendo

Marketing Digital

Adonline – Agência RS cria para as marcas Moka e Palheta

24/05/2012

As marcas de café Moka e Palheta incluíram em suas páginas na internet mensagens de boas vindas aos visitantes, lembrando que hoje, dia 24 de maio, é o Dia Nacional do Café. A comemoração se estende também para as redes sociais das marcas, que durante esta quinta-feira darão informações sobre a data e também sobre café, paixão nacional dos brasileiros.
Continue lendo

Marketing Digital

Marketing Comentado – Os cuidados com as compras virtuais para o Dia das Mães

09/05/2012

O Dia das Mães está chegando e como é de costume de muitos brasileiros, muita gente deixa para comprar os presentes na última hora. Com a correria diária de trabalho, estudos e outras atividades que tomam o tempo do cidadão moderno, as pessoas acabam recorrendo a compras por meio de sites e lojas virtuais na internet pela facilidade e conforto.
Continue lendo

Marketing Digital

Portal G1 – Para abrir um negócio na internet é preciso estudar o mercado e investir

01/05/2012

A internet tem rendido negócios milionários a jovens empreendedores. Muitos conseguem ganhar o primeiro milhão antes dos 30 anos.

Os amigos, de vinte e poucos anos, viraram sócios. Com uma boa ideia na internet, atraem milhões de visitantes e ganham milhões de reais. “O nosso investimos inicial foi de R$ 70 mil. Para fazer publicidade, comprar dos primeiros produtos, e em seis meses recuperamos o investimento”, conta Carlos Barros.
Continue lendo

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better