Categoria

Marketing Digital

Marketing Digital

O que é crossmedia?

19/03/2014
Crossmedia

Vivemos em uma era multitelas, isso quer dizer que a todo o momento as pessoas estão conectadas via smartphones, computadores, tablets e a televisão. Por isso não é o bastante fazer uma campanha de marketing em um único veiculo. É preciso acompanhar a tendência e estar em todos os lugares. É nesse cenário que se insere a crossmedia.

A Crossmedia é um conceito que apareceu no Brasil por volta de 2011. O termo vem do inglês Cross (cruzar) Media (mídia). Basicamente, significa levar o conteúdo além de uma única mídia.  Por exemplo, se você veicula sua propaganda no jornal, na TV e na internet você está praticando crossmedia. Continue lendo

Marketing Digital

O que é Mobile Marketing

10/03/2014
Mobile Marketing

O Mobile Marketing é talvez um dos serviços menos explorados no Marketing Digital e isso é um erro. Atualmente, mais da metade da população mundial possui um celular e é cada vez maior a parcela de pessoas com o acesso a um smartphone. Esses números mudam radicalmente o panorama do marketing digital, porque agora estar on-line não significa mais estar na frente de um computador.

O conceito de Mobile Marketing ou M-Marketing é bem simples. Basicamente, Mobile Marketing é qualquer relação com o consumidor que use mídias móveis como canal de comunicação, isso inclui celulares, smartphones e tablets. Continue lendo

Marketing Digital

As diferenças entre Marketing Tradicional e Digital

07/03/2014
Marketing

Veja o que muda de um marketing para o outro e quais são os pontos positivos do Digital

O Marketing tradicional focava, até 1990, em produto, divulgar, propagar informações, através da TV, rádio e meios impressos.
Com a Globalização, o mundo mudou e consequentemente o marketing também. Em 1900, com a Revolução Industrial o objetivo era produzir e vender mais, com o foco no produto (Marketing 1.0). Em 1990 satisfazer e reter clientes eram o objetivo, com o foco voltado para o consumidor (Marketing 2.0). E a partir de 2010 até os dias atuais a preocupação com o cliente evoluiu tanto, que o foco é fazer um mundo melhor e atender a todas as necessidades dos seres humanos (Marketing 3.0).

No marketing tradicional não há abertura para receber a opinião dos clientes, sendo assim, uma relação mais fechada e de mão única (apenas o empreendedor “fala”). O consumidor não interfere na imagem do produto. Continue lendo

Marketing Digital

O que é e como funciona o SMS Marketing

06/03/2014
SMS Marketing

Você provavelmente já recebeu SMSs de alguma empresa enviando promoções, confirmando algum serviço ou te informando de alguma novidade. Esse serviço é chamado de SMS marketing.

O SMS marketing há algum tempo costumava ser um serviço caro, mas várias operadoras como a Claro e a Vivo já fizeram uma pacote para o SMS marketing  com o preço similar ao do SMS corporativo.  Continue lendo

Marketing Digital

Conheça tudo sobre e-mail marketing

05/03/2014
Email-Marketing-01

Saiba como criar um e-mail marketing, quais as melhores estratégias e ferramentas de análise de resultado

O e-mail marketing é um dos serviços com melhores taxas de conversão no Marketing Digital.  O seu conceito é muito simples e ele já é largamente implantado há muito tempo.

É muito interessante uma empresa ter o serviço de e-mail marketing, porque quase 92% dos usuários da internet possuem pelo menos uma conta de e-mail. E é impossível ignorar um recurso capaz de atingir 92% dos usuários on-line. Continue lendo

Marketing Digital

Como anunciar em vídeos com Youtube TrueView Video Ads

28/02/2014
Youtube Trueview Ads

O Google Video Ads é uma boa estratégia de Marketing Digital. O vídeo Ads é o sistema de anúncios disponibilizados pelo Google AdWords. Dentro do Adwords toda vez que você escolher anunciar na plataforma de vídeo você estará na família TrueView.

Os anúncios do TrueView sempre serão exibidos no Youtube. Eles funcionam em um sistema parecido com o CPC (custo por clique), só que ao invés de cliques são visualizações do seu vídeo. Toda vez que alguém decidir assistir ao seu anúncio no Youtube você paga. Assimo valor é debitado somente quando alguém ficar interessado no que você está oferecendo. Continue lendo

Marketing Digital

Como divulgar seu site no Facebook?

27/02/2014
Facebook

            O Facebook tem um papel muito grande dentro de uma campanha de marketing digital.  Atualmente é a rede social mais acessada do mundo com mais 1 bilhão de usuários. O Facebook também é muito importante devido ao seu alto poder de engajamento, cerca de 70% de seus usuários acessam a rede diariamente e ela ganha quase um milhão de usuários novos por dia.

            Para anunciar uma página dentro do facebook  é muito importante saber quem você quer atingir e o que você espera desse público. Continue lendo

Marketing Digital

Aprenda como anunciar seu site no Yahoo, Google e Bing

26/02/2014
Google Ads

As campanhas de Links patrocinados são um dos serviços mais importantes no marketing digital. Elas consistem em textos curtos e objetivos que buscam atrair o cliente até o seu site. Os links patrocinados estão presentes em vários lugares, como as mídias sociais, buscadores, grandes portais, vídeos e mapas.

Os sites de busca e os portais são ótimos caminhos para começar a desenvolver uma campanha de links patrocinados. Buscadores são sites como o Yahoo, o Bing e o Google, que é o maior e mais representativo da categoria. Atualmente, o Google representa 94% do Share do mercado. Os portais são centrais de notícias, reportagens e matérias sobre os mais diversos assuntos. Continue lendo

Marketing Digital

Como divulgar seu site no Google+

25/02/2014
Google Plus Pagina

Para começar a divulgar seu site no Google Plus, primeiro é preciso criar uma conta empresarial no Google+. Caso você já tenha um perfil pessoal esse processo fica muito mais fácil. A partir da sua conta pessoal é que é possível criar a página de empresa, bastanto apenas inserir as informações da empresa, o ramo de atuação e selecionar os administradores, que também devem ter um perfil pessoal no Google+.

Depois que a etapa de cadastro está feita é muito fácil gerenciar o Perfil Empresarial. Com seu perfil do Google plus aberto, no menu lateral, basta um clique no item “Páginas” para que tenha acesso a todas as páginas criadas por você.

Continue lendo

Marketing Digital

Como anunciar no Google Adwords?

21/02/2014
Adwords

As ferramentas da internet que muito contribuem para o sucesso do seu negócio

Google Adwords, que é o sistema de Links Patrocinados (forma de anunciar no Googleanúncio com o objetivo de conversão, ou seja, fazer com que o internauta realize uma ação de compra e/ou outro tipo de ação) mais difundido e conhecido na internet. Seu sucesso está relacionado ao fato de o Google ainda ser a maior empresa de internet do mundo e trabalhar com segmentação de anúncios, pois o sistema identifica e relaciona a busca do internauta por palavra-chave, perfil e localização geográfica, proporcionando ao anunciante maior vantagem sobre os seus concorrentes.

Continue lendo

Marketing Digital

Marketing Olfativo, como o aroma pode te ajudar a vender

19/02/2014
Marketing Olfativo

Todo mundo conhece o cheirinho de carro novo ou de pãozinho quente na padaria, mas esses cheiros, ao contrário do que parece, não são naturais eles são fruto do marketing olfativo.

Atualmente, cerca de 80% do marketing é voltado para o campo visual e auditivo. Apesar disso, o campo sensorial que evoca mais lembranças e emoções é o olfativo. O sistema olfativo também torna a compra mais impulsiva e emocional, mas deve ser explorado com muito cuidado.

Continue lendo

Marketing Digital

O que é Inbound Marketing?

14/02/2014
Inbound-marketing

A nova forma de propagar produtos e informações sobre as empresas através das ferramentas online

O Marketing mudou muito de uns anos até os dias atuais e foi acrescentado a ele o mundo digital (redes sociais e blogs), junto com essas novidades veio um nome novo: o Inbound Marketing.

Essa é a nova forma de atender às necessidades das marcas, que é baseada na criação de conteúdo de qualidade e compartilhamento para atingir certo tipo de público. O Inbound Marketing visa atingir o interesse do internauta, fazendo com que ele se torne um cliente da empresa.

Continue lendo

Marketing Digital

Facebook é acusado de se aproveitar de fraudes no sistema de venda de likes

13/02/2014

O sistema de compra de likes no facebook foi acusado de ser uma fraude, pelo menos no que diz respeito à interação. Quando você cria uma página de negócios no facebook, ou em qualquer mídia social,  seu objetivo é atingir seu público alvo e ter mais interação de quem curte sua página.

No marketing digital o mais importante não é número de likes e sim quantas daquelas pessoas você conseguiu atingir. Quanto mais uma pessoa comenta ou curte os itens da sua página mais eles são divulgados e maior é a sua chance de aumentar o volume de negócios.

Continue lendo

Marketing Digital

No Brasil, Google ainda é o buscador mais utilizado

05/02/2014
buscador-google

Conheça os índices de trafego de cada buscador e avalie qual é o melhor para sua campanha

 

A ferramenta do Google foi criada em 1995, por Larry Page e Sergey Brin, inicialmente com o nome de BackRub e após alguns aperfeiçoamentos, em 1998 ganhou o nome que tem até hoje. Desde o início o objetivo da empresa era colocar as informações em ordem e transformá-las em acessíveis para o resto do mundo. Atualmente, o resultado foi alcançado. Em pesquisa feita no final de 2013, essa foi a ferramenta de busca mais usada no mês de dezembro do mesmo ano, registrando 93,74% de participação nas buscas, conforme a  Hitwise, ferramenta Serasa Experian. Continue lendo

Marketing Digital

Nova tecnologia para anúncios em vídeo chega ao Brasil pela DynAdmics

04/02/2014
Anuncio em Video DynAdmic

Agora a empresa francesa DynAdmic chegou ao Brasil, com o escritório na Consolação, ela já tinha filiais no Canadá, nos EUA e na Europa. A DynAdmic é uma companhia especializada em propaganda em vídeos online, ela desenvolveu uma maneira diferente de otimizar o marketing nesse setor e agora está trazendo essa ideia para cá.

Ano passado ela foi a ganhadora do prêmio Best Start-up do Crystal Fetival 2013, por causa do método que ela usa para maximizar o potencial da propaganda em vídeo online. Esse prêmio é dado às tecnologias mais inovadoras no ramo de publicidade. O Crystal festival acontece todo o ano e reúne mais de mil especialistas em propaganda de todo o mundo. Continue lendo

Marketing Digital

Entenda o que é Call to Action !

31/01/2014
call-to-action

Entenda qual a importância do Call to action e  quais são os itens  necessários para criá-lo

 

O que é importante para fazer para que um internauta realize uma ação determinada por você em seu site? A palavra “ações” remete ao Call to action (CTA), que em português significa “chamada à uma ação”, esse termo está associado aos botões e/ou textos que compõem uma página e tem a finalidade de direcionar o usuário a realizar uma ação, como por exemplo, comprar ou preencher um formulário de contato, de orçamento ou pesquisa.

Continue lendo

Marketing Digital

Veja agora a lista com os 5 CEOs mais influentes nas redes sociais.

24/01/2014
Lista 5 CEOs mais influentes

Já se foi o tempo em que um alto executivo podia ignorar o marketing digital o linkedin, facebook, os blogs e o twitter fazem parte da rotina de qualquer grande empresa, ou pelo menos deveriam fazer.

Foi pensando nisso , que a empresa World Of CEOs  formulou um dossiê com os 60 CEOs mais influentes nas redes sociais, baseado no ranking da Revista Fortune, que faz um ranking anual, o Fortune 500, que elege as principais empresas e diretores do ano. Continue lendo

Marketing Digital

Que tal se socializar?

23/01/2014
Social-media

É hora da Agência RS criar a página da sua empresa nas redes sociais e a decolagem da sua marca será em 3,2…

 

Mais de um bilhão de pessoas usam redes sociais no mundo, a mais usada é o Facebook, entretanto outras, como Twitter, Linkedin, Pintrest, Instagram, Youtube e Google+ também têm muitos adeptos. A partir desse dado, é possível ver o quão importante são esses meios de comunicação e como eles podem influenciar a sociedade.

As postagens nessas redes são vistas por todos os usuários (quando a página não tem acionada a ferramenta de restrição), por isso a marca que a utiliza deve ter conteúdos relevantes e bem elaborados, algo que chame a atenção do internauta.

Continue lendo

Marketing Digital

DTSocial: atendimento virtual a seus clientes via redes sociais

06/08/2013
DT-social

A Direct Talk, empresa que trabalha com diversas ferramentas de atendimento ao cliente, recentemente vem apostando no DTSocial, uma ferramenta que possibilita o atendimento via redes sociais para sua empresa. O DTSocial permite ir além do monitoramento das informações em mídias sociais, como Facebook e Twitter, e possibilita a interação online, em tempo real, entre o operador SAC e seu consumidor.

Continue lendo

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better