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Marketing Digital

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Como elaborar boas chamadas?

16/05/2014
Blog-chamadas-eficientes

Para o internauta ter curiosidade em seus conteúdos, a chamada deve despertar sua atenção.

Para alcançar respostas, temos que fazer perguntas, certo? Então, não seria diferente com a questão: “como fazer uma boa chamada para meus conteúdos?”. O início dessa trajetória começa com o que seu cliente quer com as publicações. Que tipo de público vai ler?  Estará promovendo a venda de quais produtos e serviços? É importante saber esses aspectos para formular um título objetivo e eficiente.

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Quais as vantagens de estar bem posicionado na busca orgânica

15/05/2014
Busca orgânica

Geralmente quando se começa uma campanha de Marketing Digital as atenções para publicidade se voltam para o maior canal de divulgação no mundo digital, o Google. Para conseguir aparecer no Google e conquistar novos clientes existem duas estratégias principais SEO e Links patrocinados.

Tanto o SEO quanto os Links patrocinados trazem muitas vantagens, na verdade um não exclui a participação do outro, eles são estratégias complementares. Vamos falar hoje das vantagens de otimizar o seu site a partir de estratégias de SEO.

Para quem não sabe um analista de SEO usa diversas técnicas para subir suas posições na busca orgânica. Então, por exemplo, se você tem um e-commerce de relógios o ideal é aparecer na primeira página da busca orgânica do Google toda vez que algum usuário digitar “comprar relógios”, “relógios importados” ou alguma marca que você venda na sua loja. Geralmente, os usuários não olham os resultados de busca que aparecem na terceira ou quarta página. Então, estar bem posicionado é fundamental para ganhar a atenção do usuário.

Credibilidade da marca

Apesar do trabalho de SEO demorar um pouco para mostrar resultados ele é muito importante. Estar nas primeiras posições da busca significa que o Google confia em você e te dá um status de autoridade no assunto. Caso você consiga corresponder a essa expectativa a rentabilização do seu site vai aumentar muito.

As vantagens de estar nos primeiros lugares não se restringem à conversão, os efeitos se estendem ao nome da marca. Isso acontece, porque quando você atinge esse patamar se cria um efeito cascata, mais pessoas visitando e comprando no seu site significa mais visibilidade e mais credibilidade. Mas claro que para isso acontecer é preciso aliar SEO com as mídias sociais e outras estretégias de marketing digital.

Conversão específica

Outra grande vantagem de usar SEO para estar bem posicionado na busca orgânica é a quantidade de palavras-chave em que você pode estar posicionado sem pagar por uma campanha de links.

Com essas estratégias você pode tentar focar tanto em palavras bem específicas, que costumam gerar muita conversão, quanto em palavras mais abrangentes. Geralmente palavras mais abrangentes costumam ser muito caras em uma campanha de links.

Ganhar a confiança dos clientes

A confiança que um site na busca orgânica tem relação com o fator busca natural. Como quem está ali não pagou para aparecer o cliente já confia mais no seu site. O Google é tão poderoso que ele carrega esse poder de formador de opinião, se ele está te posicionando bem quer dizer que ele confia em você e essa confiança é transmitida ao usuário. Para o Google conseguir definir se você é ou não um bom site que vai corresponder às expectativas do cliente ele analisa uma série de fatores, por isso o trabalho de SEO costuma levar tempo, porque antes do Google te dar o status de site confiável, você precisa mostrar a ele que é relevante e conseguirá suprir as necessidades do usuário.

Qualidade das conversões

No quesito conversões o SEO sai na frente dos Links patrocinados, mas ele perde no volume de vendas. Ficou confuso? Vamos explicar.

A taxa de conversão é avaliada a partir do número de pessoas que entraram no seu site e realizaram a compra. No SEO essa taxa costuma ficar entre 3%, enquanto a de Links pode ficar em torno de 1%. Isso quer dizer que 3% das pessoas que entram através da busca orgânica convertem, enquanto as que entram por links convertem 1%.

Apesar disso, Links costumam gerar um maior número de vendas, porque ter o poder de atrair mais pessoas que estão dispostas a comprar.

Quer saber mais sobre estratégias de SEO e campanhas de Links patrocinados? Entre em contato com a Agência RS!

 

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Como funciona uma Squeeze Page

13/05/2014
Squeeze Page

Existe um jargão bem conhecido entre os publicitários “o dinheiro está na lista” e isso é verdade, afinal uma parte muito importante do processo de vendas é achar o seu público-alvo e estabelecer contato com ele. A lista de e-mail supre essa necessidade.

Mas uma lista eficiente não surge do nada é preciso capturar dados para a sua criação. Para conseguir fazer isso é necessária uma página de captura, a Squeeze Page. Continue lendo

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O que é AIDA e como ela pode te ajudar a converter

12/05/2014
AIDA

Muitas teorias tentam explicar psicologicamente os mecanismos que levam até a compra. Uma dessas teorias que é aceita no meio digital é a AIDA (Atenção, Interesse, desejo e ação).

Essa análise de comportamento tenta criar um ciclo onde é possível desenvolver uma estratégia de abordagem, eficiente para cada etapa. Por isso, a AIDA é tão importante no Marketing Digital. Continue lendo

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O que é ROI e como ele te ajuda a medir resultados

06/05/2014
ROI Retorno sobre Investimento

ROI é a sigla usada para retorno sobre o investimento. Essa métrica consegue mostrar a relação entre o dinheiro ganho ou perdido com o investido. Com a mídia tradicional ficava um pouco mais difícil conseguir medir o ROI porque você pode medir audiência total da sua propaganda, mas não o quanto elas impactam na sua venda, já no marketing digital é um pouco mais simples medir o ROI. Continue lendo

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Como anunciar no LinkedIn

05/05/2014
Linkedin Ads

Quando o assunto é Links patrocinados os dois principais alvos são, geralmente, anúncios no Google e no Facebook. Infelizmente, muitas vezes outras opções muito boas acabam sendo ignoradas ou deixadas de lado.

Uma ótima opção para anunciar é o LinkedIn Ads. Atualmente, o LinkedIn ele é a maior rede social empresarial no mundo e é exatamente esse perfil profissional que traz um diferencial enorme para os anúncios, porque permite uma segmentação muito maior do público. Continue lendo

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A importância do monitoramento de concorrência

30/04/2014
Análise de concorrência em marketing

Um dos primeiros passos para começar uma empresa ou um e-commerce é o monitoramento da concorrência. Quando você tem definido um produto e um nicho de mercado é hora de saber em que mundo você está entrando e descobrir quais estratégias estão sendo usadas, assim é possível inovar e se manter um passo a frente da sua concorrência. Afinal ninguém lembra de quem segue um tendência, as pessoas se lembram de quem tomou a liderança e inovou.

Há algum tempo o comércio na internet não era visto como o rival tão temível quanto é hoje. Agora, lojas físicas perceberam a força da internet e se voltaram cada vez mais para esse mercado a fim de tentar competir tanto física quanto virtualmente. Um bom exemplo desse cenário foi a criação da amazon que abalou a estrutura de muitas livrarias.  Ela foi uma ameaça que um bom monitoramento de concorrência poderia ter previsto e contra atacado. Continue lendo

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O que procurar em uma Agência de Marketing Digital

28/04/2014
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Quando sua empresa começa a crescer é importante procurar especialistas na área de marketing digital para te ajudar na tarefa de divulgação da marca, monitoramento de redes sociais, SEO, criação de conteúdo, entre outras ações.

Os serviços de Marketing Digital podem estar relacionados com a criação de presença na web. A criação de presença na Web é o item mais básico do marketing Digital. Isso não significa que eles sejam simples, mas sim que eles vão fornecer a base para serviços muito mais complexos. A criação de presença consiste da elaboração do site, blogs, perfis em redes sociais e o e-commerce. Continue lendo

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As diferenças entre métricas de conversões no AdWords e no Analytics

22/04/2014

Quem trabalha em Marketing Digital acaba usando diversas ferramentas para medir retorno. Entre elas estão o Google Analytics e o relatório do Adwords. Mas ao comparar o relatório desses dois mecanismos é comum encontrar resultados diferentes.

Isso acontece porque eles medem coisas distintas O Google analytics é responsável por mostrar várias fontes de tráfego que levaram ao site, busca orgânica, links patrocinados, Facebook Ads, etc. Enquanto o relatório do Adwords é focado somente nos resultados das campanhas de links. Por isso eles usam alguns mecanismos de filtragem de resultados diferentes. Continue lendo

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E-mail marketing e redes sociais, uma boa combinação!

18/04/2014
email-e-smm-blog

Novas ferramentas digitais são criadas frequentemente, porém elas não substitutem as antigas

Quando há algo novo, pensamos que o que é antigo irá desaparecer. Entretanto, algumas vezes erramos ao tirarmos essa conclusão. No caso do e-mail marketing e das redes sociais não é diferente. As duas ferramentas se complementam e formam uma boa estratégia para as empresas que querem abranger um grande público.

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Como aliar Branding e Marketing Digital

17/04/2014
Branding é marketing digital

O Branding tem uma relação íntima com consistência e autenticidade da marca, ou seja, os clientes se tornaram fiéis (fãs), se você adotar um perfil sólido que se reproduza em qualquer lugar que você vá, seja no patrocínio de eventos, na televisão, em vlogs ou no facebook.

Para criar essa consistência na web é preciso que todos os canais (mídias sociais, blogs, campanhas) estejam alinhados e abertos a respostas rápidas e claras. É válido ressaltar que mesmo que sua empresa não possua nenhum canal online ela provavelmente já está sendo comentada ou citada na web. Então é importante você criar suas plataformas para construir uma identidade, responder dúvidas, ouvir sugestões e se defender de possíveis ataques. Continue lendo

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O que é CRO e como ele pode otimizar a taxa de conversão

16/04/2014
Aumente sua taxa de conversão com CRO

Depois de estruturar uma campanha de marketing, investir em SEO e conseguir atrair o cliente até seu site ou e-commerce ainda falta uma etapa a ser cumprida, o CRO.

O CRO (Conversion Rate Optimization) também é conhecido como otimização da taxa de conversão. Esse trabalho consiste em criar um ambiente que induza o cliente a praticar uma ação (comprar, baixar, preencher um cadastro), quando ele está dentro do site. Continue lendo

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O que é Branding

15/04/2014
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Brand é uma palavra em inglês que significa marca, então para conseguir falar sobre o conceito de branding, primeiro, é preciso explicar um pouco o que é uma marca.

Uma marca vai muito além de ter um logo, um design e uma campanha de marketing, a marca é como você junta todos esses aspectos e cria uma identidade que é reconhecida por todos. Nela estão inclusas não só os aspectos gráficos, mas também características estruturais, sociais, antropológicas e ideológicas. Construir uma marca e expor de maneira simples o que você é. Continue lendo

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Como a Landing Page ajuda a aumentar conversões

14/04/2014
Conversão

Ao pé da letra “Landing Page” significa página de pouso, ou seja, é a página responsável por fazer o cliente entrar no site e executar uma ação pré-determinada. A Landing Page é um recurso importante para quem está tentando convencer o cliente a executar uma ação, efetuar uma compra, deixar o contato, se cadastrar em algo e assim por diante.

Existem milhões de sites na internet e eles continuam aparecendo, por isso é importante se destacar. Para conseguir uma posição privilegiada é essencial mostrar que sua página é relevante para os buscadores (Google, Bing, Yahoo), porque eles são uma das principais portas de entrada para o seu site. Depois, você precisa dar ao consumidor exatamente o que ele procura e para isso a Landing Page é fundamental. Continue lendo

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Descubra o que é o SEMRush e qual a melhor forma de usa-lo

03/04/2014
Conheça o SEMRush

Já ouviu aquele ditado, “mantenha seus amigos por perto e seus inimigos mais perto ainda”? Bem, ele também serve na área de marketing digital, mas como monitorar a concorrência é uma tarefa complexa, o SEMRush é uma ferramenta que pode te ajudar nessa empreitada.

Essa ferramenta foi desenvolvida pelos mesmos criadores do SEO DIGGER e SEO Quake. Diferente da maioria das ferramentas do Google como o Adwords e o Trends, o SEMRush é pago, e pode custar entre US$70  até US$150 dólares (mensais). Continue lendo

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Saiba o que é Google Analytics

01/04/2014
O que é Google Analytcs

Quando você começa uma campanha no Adwords, inicia seu site, blog ou qualquer atividade online é preciso monitora-la para conseguir medir os resultados das suas ações. Para te ajudar nessa tarefa existe o Google Analytics.

O Google Analytics é uma ferramenta de web analytics disponibilizada gratuitamente e com acesso livre a qualquer um com uma conta Google  ativa. Antes de começar a usa-la é necessário ajustar algumas configurações na sua plataforma web. Continue lendo

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E-mails Transacionais, o que são e como podem ajudar sua marca?

28/03/2014
Blog-Email-transacional

Falaremos sobre o que é esse e-mail e daremos sugestões para usá-lo de forma eficiente

Quando um usuário realiza alguma ação relacionada a sua empresa através da internet, como por exemplo: compras e cadastro, é importante em seguida ele receber alguma afirmação que essas ações foram bem sucedidas. Para cumprir essa função existem os e-mails transacionais, que nem sempre são usados da melhor forma. Eles devem fornecer ao cliente informações relevantes sobre o que foi feito, se está correto ou se há necessidade de mais algum preenchimento e etc.

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