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O que é Black Hat SEO

21/07/2014
Black Hat SEO

O SEO (search engine optimizer) é um conjunto de técnicas e práticas que otimizam seu site e com o tempo conseguem torna-lo mais relevante nos buscadores.

Dentro do SEO existem duas vertentes, uma é chamada de White Hat SEO (chapéus brancos) e a outra de Black Hat SEO (chapéus pretos). A primeira segue as diretrizes e tenta otimizar seu site usando as variáveis que o Google considera relevantes. A outra busca brechas dentro das “normas” de rankeamento dos buscadores e as usa para tentar promover o site de maneira suja. Continue lendo

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PMEs e o marketing digital

16/07/2014
PMEs-e-o-marketing-digital

Copiar estratégias de marketing digital de grandes empresas pode não surtir bons resultados.

As pequenas e médias empresas tendem a copiar e seguir tendências lançadas pelas grandes corporações. No entanto, nem sempre o objetivo delas é o mesmo e podem não dar os mesmos resultados para ambas. Isso também ocorre porque a disponibilidade de recursos, como: tempo, investimento e trabalhadores, na maioria das vezes, estão em maior quantidade nos grandes empreendimentos.

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Conheça 5 táticas para gerar mais leads

15/07/2014
leads

Gerar leads é um grande desafio para qualquer empresa. Para quem não sabe, leads são cadastros que os clientes deixam com a sua marca. Os leads servem para criar uma lista de e-mail marketing, entrar em contato para divulgar promoções, ou seja, conseguir uma ligação mais direta com o consumidor.

Infelizmente, leads não são tão fáceis de conseguir. Separamos uma lista com 5 incentivos que você pode dar aos consumidores para que eles se sintam mais motivados a preencher um cadastro e deixar dados  com você. Continue lendo

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A influência das Landing Pages

30/06/2014
Blog-A-influencia-das-Landing-Pages

A qualidade dessas páginas pode fazer com que um “talvez” se transforme em “sim”.

As Landing Pages têm a finalidade de atraírem conversões: potenciais clientes ou apenas um contato entre a marca e o internauta. Elas são páginas específicas, nas quais são colocadas informações relevantes sobre o produto/serviço da empresa, além de fornecerem os contatos e meios de comunicação. Por isso, a elaboração desses sites é tão importante.

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Estratégias para melhorar sua campanha de e-mail marketing

24/06/2014
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O princípio de uma campanha de e-mail marketing efetiva é que ela direcione o usuário para uma página determinada. Essa página pode ser uma landing Page, um produto do e-commerce ou uma rede social. Se a campanha não está conseguindo levar o tráfego ao local desejado é hora dela ser revista.

Existem muitos aspectos a serem observados que influenciam o usuário no momento de clicar no seu e-mail. O clique é uma das maiores ambições de uma campanha, mas como consegui-lo? Veja algumas dicas de estratégias úteis logo abaixo: Continue lendo

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Visibilidade é a chave para aumentar as vendas

23/06/2014
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Às vezes uma campanha de marketing não tem o retorno imediato que se espera, como campanhas da rede de display. A tendência nesses casos e a diminuição da verba para investir em outras áreas como SEO e o Google Shopping.

Isso é um erro e não pode ser cometido, mesmo se analisando as métricas detalhadamente é difícil descobrir todo o caminho que o cliente percorreu antes de chegar a compra. Mesmo que a venda pareça ter vindo da busca orgânica o cliente pode ter visto o produto ou conhecido a marca através das campanhas de links patrocinados. Continue lendo

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O que é e como funciona o Marketing de Afiliados

19/06/2014
Marketing de afiliados

Se você é dono de um blog ou um site de conteúdo já deve ter procurado maneiras de tornar rentabilizar o seu site. Nessa busca você, provavelmente, se deparou com o marketing de afiliados, essa modalidade de propaganda é, hoje, uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro com seu site.

O objetivo do Marketing de Afiliados é ajudar blogueiros e produtores de conteúdo a rentabilizar, enquanto as empresas que querem crescer fazem mais vendas, ou seja, ele é bom para todo mundo! Continue lendo

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O que são cookies

26/05/2014
cookies

Já parou para pensar em como o seu e-mail fica gravado em algumas páginas ou em como anúncios de lojas que você visitou aparecem no seu navegador a todo o momento? Os responsáveis por isso são os cookies. Eles são a peça-chave para essas ações ocorrerem.

O que são cookies

Os cookies são arquivos de texto gerados toda vez que você entra em um site. O que o cookie vai fazer depende muito das informações que o site precisa armazenar pra cumprir suas obrigações.

A maioria dos sites se contenta em armazenar informações básicas, o endereço de IP e algumas preferências. Outros sites já conseguem reter mais informações, como o login e a senha dos usuários.

De maneira geral, os cookies são usados para armazenar informações sobre quem entra no site.

Como funcionam os cookies

Assim que você entra em um site ele cria um cookie no seu navegador. Por isso, toda vez que você voltar a esse site o cookie será reenviado até que ele perca a validade.

O que é a validade de um Cookie

Um cookie sempre tem um prazo de validade, mas isso vai depender de site para site. Isso quer dizer que se você ficar um mês sem entrar em um determinado site pode ser que suas preferências naquele local se apaguem.

Na maioria dos sites não existe risco algum em manter cookies por um longo período de tempo. Os dois únicos problemas são com sites que pedem senhas e logins, porque podem permitir que outros usem seus dados. Além disso, uma quantidade muito grande de cookies pode acabar deixando seu navegador mais lento.

Cuidados com os cookies

Os cookies devem ser evitados em computadores compartilhados, por causa do armazenamento de dados de contas (e-mail, facebook, bancos, etc). Eliminando-os você remove o risco de alguém utilizar seus dados no mesmo computador.

Como o Google usa os cookies

O remarketing do Google é feito através dos cookies. Além dele, o analytics também realiza algumas ações devido a presença deles. Analisar desempenho e exibir anúncios para um público segmentado só são possíveis devido aos cookies.

O acompanhamento de conversões do AdWords também é feito através dos cookies armazenados no navegador. O cookie do Google costuma durar até 30 dias.

Quer saber mais sobre anúncios? Fale com a Agência RS

 

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Marketing viral, o que é e como criar?

23/05/2014
Blog-Viral

É um tipo de publicidade que tem grande repercussão, quando criada da forma certa!

Vírus não é apenas um microorganismo que pode afetar o organismo humano ou de uma máquina, mas também pode ser considerado uma “febre”, “tendência” entre uma sociedade e é nessa definição que o marketing viral se encaixa. Ele consiste no compartilhamento de informação sobre um determinado produto ou serviço de forma rápida e entre muitos.

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O que são Long Tail Keywords e como elas podem te ajudar

19/05/2014
SEO

Para conseguir atrair a atenção do consumidor o primeiro passo é aparecer na busca orgânica. O Google é o canal com maior volume de buscas e por isso estratégias de links patrocinados, campanhas de marketing e blogs estruturam suas palavras-chaves pensando nele.

As Keywords (palavras-chave) estão presentes durante todo o processo de otimização, elas estão nos textos dos sites, nos blogs e nos anúncios. O papel delas é fundamental para ganhar posições na sua área de atuação. Continue lendo

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Como elaborar boas chamadas?

16/05/2014
Blog-chamadas-eficientes

Para o internauta ter curiosidade em seus conteúdos, a chamada deve despertar sua atenção.

Para alcançar respostas, temos que fazer perguntas, certo? Então, não seria diferente com a questão: “como fazer uma boa chamada para meus conteúdos?”. O início dessa trajetória começa com o que seu cliente quer com as publicações. Que tipo de público vai ler?  Estará promovendo a venda de quais produtos e serviços? É importante saber esses aspectos para formular um título objetivo e eficiente.

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Quais as vantagens de estar bem posicionado na busca orgânica

15/05/2014
Busca orgânica

Geralmente quando se começa uma campanha de Marketing Digital as atenções para publicidade se voltam para o maior canal de divulgação no mundo digital, o Google. Para conseguir aparecer no Google e conquistar novos clientes existem duas estratégias principais SEO e Links patrocinados.

Tanto o SEO quanto os Links patrocinados trazem muitas vantagens, na verdade um não exclui a participação do outro, eles são estratégias complementares. Vamos falar hoje das vantagens de otimizar o seu site a partir de estratégias de SEO.

Para quem não sabe um analista de SEO usa diversas técnicas para subir suas posições na busca orgânica. Então, por exemplo, se você tem um e-commerce de relógios o ideal é aparecer na primeira página da busca orgânica do Google toda vez que algum usuário digitar “comprar relógios”, “relógios importados” ou alguma marca que você venda na sua loja. Geralmente, os usuários não olham os resultados de busca que aparecem na terceira ou quarta página. Então, estar bem posicionado é fundamental para ganhar a atenção do usuário.

Credibilidade da marca

Apesar do trabalho de SEO demorar um pouco para mostrar resultados ele é muito importante. Estar nas primeiras posições da busca significa que o Google confia em você e te dá um status de autoridade no assunto. Caso você consiga corresponder a essa expectativa a rentabilização do seu site vai aumentar muito.

As vantagens de estar nos primeiros lugares não se restringem à conversão, os efeitos se estendem ao nome da marca. Isso acontece, porque quando você atinge esse patamar se cria um efeito cascata, mais pessoas visitando e comprando no seu site significa mais visibilidade e mais credibilidade. Mas claro que para isso acontecer é preciso aliar SEO com as mídias sociais e outras estretégias de marketing digital.

Conversão específica

Outra grande vantagem de usar SEO para estar bem posicionado na busca orgânica é a quantidade de palavras-chave em que você pode estar posicionado sem pagar por uma campanha de links.

Com essas estratégias você pode tentar focar tanto em palavras bem específicas, que costumam gerar muita conversão, quanto em palavras mais abrangentes. Geralmente palavras mais abrangentes costumam ser muito caras em uma campanha de links.

Ganhar a confiança dos clientes

A confiança que um site na busca orgânica tem relação com o fator busca natural. Como quem está ali não pagou para aparecer o cliente já confia mais no seu site. O Google é tão poderoso que ele carrega esse poder de formador de opinião, se ele está te posicionando bem quer dizer que ele confia em você e essa confiança é transmitida ao usuário. Para o Google conseguir definir se você é ou não um bom site que vai corresponder às expectativas do cliente ele analisa uma série de fatores, por isso o trabalho de SEO costuma levar tempo, porque antes do Google te dar o status de site confiável, você precisa mostrar a ele que é relevante e conseguirá suprir as necessidades do usuário.

Qualidade das conversões

No quesito conversões o SEO sai na frente dos Links patrocinados, mas ele perde no volume de vendas. Ficou confuso? Vamos explicar.

A taxa de conversão é avaliada a partir do número de pessoas que entraram no seu site e realizaram a compra. No SEO essa taxa costuma ficar entre 3%, enquanto a de Links pode ficar em torno de 1%. Isso quer dizer que 3% das pessoas que entram através da busca orgânica convertem, enquanto as que entram por links convertem 1%.

Apesar disso, Links costumam gerar um maior número de vendas, porque ter o poder de atrair mais pessoas que estão dispostas a comprar.

Quer saber mais sobre estratégias de SEO e campanhas de Links patrocinados? Entre em contato com a Agência RS!

 

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Como funciona uma Squeeze Page

13/05/2014
Squeeze Page

Existe um jargão bem conhecido entre os publicitários “o dinheiro está na lista” e isso é verdade, afinal uma parte muito importante do processo de vendas é achar o seu público-alvo e estabelecer contato com ele. A lista de e-mail supre essa necessidade.

Mas uma lista eficiente não surge do nada é preciso capturar dados para a sua criação. Para conseguir fazer isso é necessária uma página de captura, a Squeeze Page. Continue lendo

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O que é AIDA e como ela pode te ajudar a converter

12/05/2014
AIDA

Muitas teorias tentam explicar psicologicamente os mecanismos que levam até a compra. Uma dessas teorias que é aceita no meio digital é a AIDA (Atenção, Interesse, desejo e ação).

Essa análise de comportamento tenta criar um ciclo onde é possível desenvolver uma estratégia de abordagem, eficiente para cada etapa. Por isso, a AIDA é tão importante no Marketing Digital. Continue lendo

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