Categoria

Marketing Digital

Marketing Digital

O excesso no marketing digital

22/08/2014
Excesso-no-mkt-digital

Melhor do que produzir em quantidade é produzir em qualidade.

Sempre falamos sobre conteúdo e a importância que ele tem em blogs e redes sociais da sua empresa. No entanto, também é necessário ter cuidado com a criação e publicação excessivas, pois ao deixar sua página carregada os internautas podem ficar “cansados” de ler tanto e ter que procurar muito para achar o que querem.

Continue lendo

Marketing Digital

Como preparar um webinar (passo a passo)

04/08/2014
Como organizar um Webinar

Você já deve ter ouvido a palavra webinar na internet se você não ouviu já está na hora de saber o que eles são. Os webinars são algo muito parecido com seminários on-line, uma transmissão ao vivo para um público específico. À primeira vista realizar um seminário e transmiti-lo ao vivo pode parecer complicado, mas não é e, além disso, o webinar pode ser um ótimo para você conseguir mais leads e um retorno positivo dos seus clientes. Continue lendo

Marketing Digital

O que são E-Books?

01/08/2014
Blog-E-Books

O que são e como podem colaborar para o marketing digital de uma empresa?

Com a tecnologia em alta, as ferramentas relacionadas a ela se expandem e chegam até mesmo aos livros. Os E-books – abreviação do termo inglês Eletronic Books – são obras escritas disponíveis em dispositivos móveis que possuem internet, como: celulares, Ipads, computadores e outros.

Continue lendo

Marketing Digital

O que é Black Hat SEO

21/07/2014
Black Hat SEO

O SEO (search engine optimizer) é um conjunto de técnicas e práticas que otimizam seu site e com o tempo conseguem torna-lo mais relevante nos buscadores.

Dentro do SEO existem duas vertentes, uma é chamada de White Hat SEO (chapéus brancos) e a outra de Black Hat SEO (chapéus pretos). A primeira segue as diretrizes e tenta otimizar seu site usando as variáveis que o Google considera relevantes. A outra busca brechas dentro das “normas” de rankeamento dos buscadores e as usa para tentar promover o site de maneira suja. Continue lendo

Marketing Digital

PMEs e o marketing digital

16/07/2014
PMEs-e-o-marketing-digital

Copiar estratégias de marketing digital de grandes empresas pode não surtir bons resultados.

As pequenas e médias empresas tendem a copiar e seguir tendências lançadas pelas grandes corporações. No entanto, nem sempre o objetivo delas é o mesmo e podem não dar os mesmos resultados para ambas. Isso também ocorre porque a disponibilidade de recursos, como: tempo, investimento e trabalhadores, na maioria das vezes, estão em maior quantidade nos grandes empreendimentos.

Continue lendo

Marketing Digital

Conheça 5 táticas para gerar mais leads

15/07/2014
leads

Gerar leads é um grande desafio para qualquer empresa. Para quem não sabe, leads são cadastros que os clientes deixam com a sua marca. Os leads servem para criar uma lista de e-mail marketing, entrar em contato para divulgar promoções, ou seja, conseguir uma ligação mais direta com o consumidor.

Infelizmente, leads não são tão fáceis de conseguir. Separamos uma lista com 5 incentivos que você pode dar aos consumidores para que eles se sintam mais motivados a preencher um cadastro e deixar dados  com você. Continue lendo

Marketing Digital

A influência das Landing Pages

30/06/2014
Blog-A-influencia-das-Landing-Pages

A qualidade dessas páginas pode fazer com que um “talvez” se transforme em “sim”.

As Landing Pages têm a finalidade de atraírem conversões: potenciais clientes ou apenas um contato entre a marca e o internauta. Elas são páginas específicas, nas quais são colocadas informações relevantes sobre o produto/serviço da empresa, além de fornecerem os contatos e meios de comunicação. Por isso, a elaboração desses sites é tão importante.

Continue lendo

Marketing Digital

Estratégias para melhorar sua campanha de e-mail marketing

24/06/2014
http://www.dreamstime.com/royalty-free-stock-image-online-marketing-signpost-showing-blogs-websites-social-media-image24720606

O princípio de uma campanha de e-mail marketing efetiva é que ela direcione o usuário para uma página determinada. Essa página pode ser uma landing Page, um produto do e-commerce ou uma rede social. Se a campanha não está conseguindo levar o tráfego ao local desejado é hora dela ser revista.

Existem muitos aspectos a serem observados que influenciam o usuário no momento de clicar no seu e-mail. O clique é uma das maiores ambições de uma campanha, mas como consegui-lo? Veja algumas dicas de estratégias úteis logo abaixo: Continue lendo

Marketing Digital

Visibilidade é a chave para aumentar as vendas

23/06/2014
http://www.dreamstime.com/royalty-free-stock-photo-word-cloud-business-intelligence-image28265475

Às vezes uma campanha de marketing não tem o retorno imediato que se espera, como campanhas da rede de display. A tendência nesses casos e a diminuição da verba para investir em outras áreas como SEO e o Google Shopping.

Isso é um erro e não pode ser cometido, mesmo se analisando as métricas detalhadamente é difícil descobrir todo o caminho que o cliente percorreu antes de chegar a compra. Mesmo que a venda pareça ter vindo da busca orgânica o cliente pode ter visto o produto ou conhecido a marca através das campanhas de links patrocinados. Continue lendo

Marketing Digital

O que é e como funciona o Marketing de Afiliados

19/06/2014
Marketing de afiliados

Se você é dono de um blog ou um site de conteúdo já deve ter procurado maneiras de tornar rentabilizar o seu site. Nessa busca você, provavelmente, se deparou com o marketing de afiliados, essa modalidade de propaganda é, hoje, uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro com seu site.

O objetivo do Marketing de Afiliados é ajudar blogueiros e produtores de conteúdo a rentabilizar, enquanto as empresas que querem crescer fazem mais vendas, ou seja, ele é bom para todo mundo! Continue lendo

Marketing Digital

O que são cookies

26/05/2014
cookies

Já parou para pensar em como o seu e-mail fica gravado em algumas páginas ou em como anúncios de lojas que você visitou aparecem no seu navegador a todo o momento? Os responsáveis por isso são os cookies. Eles são a peça-chave para essas ações ocorrerem.

O que são cookies

Os cookies são arquivos de texto gerados toda vez que você entra em um site. O que o cookie vai fazer depende muito das informações que o site precisa armazenar pra cumprir suas obrigações.

A maioria dos sites se contenta em armazenar informações básicas, o endereço de IP e algumas preferências. Outros sites já conseguem reter mais informações, como o login e a senha dos usuários.

De maneira geral, os cookies são usados para armazenar informações sobre quem entra no site.

Como funcionam os cookies

Assim que você entra em um site ele cria um cookie no seu navegador. Por isso, toda vez que você voltar a esse site o cookie será reenviado até que ele perca a validade.

O que é a validade de um Cookie

Um cookie sempre tem um prazo de validade, mas isso vai depender de site para site. Isso quer dizer que se você ficar um mês sem entrar em um determinado site pode ser que suas preferências naquele local se apaguem.

Na maioria dos sites não existe risco algum em manter cookies por um longo período de tempo. Os dois únicos problemas são com sites que pedem senhas e logins, porque podem permitir que outros usem seus dados. Além disso, uma quantidade muito grande de cookies pode acabar deixando seu navegador mais lento.

Cuidados com os cookies

Os cookies devem ser evitados em computadores compartilhados, por causa do armazenamento de dados de contas (e-mail, facebook, bancos, etc). Eliminando-os você remove o risco de alguém utilizar seus dados no mesmo computador.

Como o Google usa os cookies

O remarketing do Google é feito através dos cookies. Além dele, o analytics também realiza algumas ações devido a presença deles. Analisar desempenho e exibir anúncios para um público segmentado só são possíveis devido aos cookies.

O acompanhamento de conversões do AdWords também é feito através dos cookies armazenados no navegador. O cookie do Google costuma durar até 30 dias.

Quer saber mais sobre anúncios? Fale com a Agência RS

 

Marketing Digital

Marketing viral, o que é e como criar?

23/05/2014
Blog-Viral

É um tipo de publicidade que tem grande repercussão, quando criada da forma certa!

Vírus não é apenas um microorganismo que pode afetar o organismo humano ou de uma máquina, mas também pode ser considerado uma “febre”, “tendência” entre uma sociedade e é nessa definição que o marketing viral se encaixa. Ele consiste no compartilhamento de informação sobre um determinado produto ou serviço de forma rápida e entre muitos.

Continue lendo

Marketing Digital

O que são Long Tail Keywords e como elas podem te ajudar

19/05/2014
SEO

Para conseguir atrair a atenção do consumidor o primeiro passo é aparecer na busca orgânica. O Google é o canal com maior volume de buscas e por isso estratégias de links patrocinados, campanhas de marketing e blogs estruturam suas palavras-chaves pensando nele.

As Keywords (palavras-chave) estão presentes durante todo o processo de otimização, elas estão nos textos dos sites, nos blogs e nos anúncios. O papel delas é fundamental para ganhar posições na sua área de atuação. Continue lendo

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better