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Sites adaptados para celular passam a ser favorecidos pelo Google

23/04/2015
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Ter um site na internet hoje em dia é a coisa mais fácil que existe, mas ter um site que funcione também nos smartphones exige que você atenda à alguns requisitos. Se você não adaptar o seu site ao formato das telas dos celulares, o Google pode esconder o seu site quando ele for pesquisado

Mexer no tablet em casa pela manhã, ir para o trabalho lendo as notícias no celular e abrir os mesmos sites no desktop da empresa faz parte da sua rotina? Parabéns! Você é um usuário multiconectado! Isso só é possível devido ao conteúdo multiplataforma, que é o mesmo conteúdo adaptado à diferentes plataformas.

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Tendências tecnológicas procurados pelos usuários no Google

11/02/2015
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As tendências de tecnologia costumam aparecer de cima para baixo: das empresas que tem ideias futuristas e produzem os aparelhos/serviços para os clientes que adaptam esses novos recursos a sua realidade. Mas se pararmos para pensar, se é o cliente que vai comprar o produto, como saber o que ele quer, o que ele está procurando? Qual a ferramenta de busca mais usada hoje por quase o mundo todo? O Google!

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Youtube ainda é relevante para ações de marketing no Google

09/02/2015
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As pessoas têm usado tanto os celulares que o mercado tem se moldado a “telinha” para acompanhar seus novos e potenciais clientes. Em muitos casos, inovação não adianta nada se não souber como usar antigas ferramentas que estão disponíveis e ainda são muito utilizadas. Uma pesquisa do Google e da Ipsos mostrou que os usuários de celular distraem-se duas vezes menos assistindo a vídeos no aparelho quando comparado com a TV. Além disso, dos vídeos assistidos no YouTube, 40% referem-se a visualizações através dos smartphones.

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Google Plus: a imensa cidade fantasma

28/01/2015
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Lançada em julho de 2001, a rede social Google+ surgiu com a intenção de concorrer com o Facebook, mas desde então tem encontrado grandes dificuldades. O problema se dá justamente na concorrência do mercado, já que ambas atuam no mesmo segmento (redes sociais), e devido a essa falha o G+ tem parecido cada vez mais com uma imensa cidade fantasma.

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5 dicas para fazer um Marketing eficiente

26/12/2014
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Saiba como fazer um plano de Marketing que rendará bons frutos ao longo do ano!

O Marketing é muito importante para as empresas e caso não seja planejado de forma adequada pode trazer efeitos negativos para elas. Não ter estratégias eficientes pode limitar o crescimento do negócio, estagnando os resultados. Por isso é necessário elaborar algumas atividades: Continue lendo

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O que é o Google Pinguim?

05/11/2014
O que é SEO

O gigante de buscas Google está sempre desenvolvendo melhorias no algoritmo (código) da sua ferramenta de pesquisas onde de tempos em tempos surge uma nova atualização que tem por finalidade fazer ajustes mais precisos capazes de entregar resultados de qualidade aos usuários. Essas atualizações, à época de seu lançamento, sempre recebem codinomes para distingui-las e no caso da última atualização os engenheiros do site de busca decidiram chamar de Google Pinquim.

 

Google Pinguim

Google Pinguim

As atualizações de algoritmo do Google, também chamadas de Google Up Date, são lançadas para garantir que os usuários recebam as respostas mais adequadas possíveis na página de resultados de pesquisa. A última atualização, Google Pinquim, focou tratar diretamente contra a prática de spam/webspam que figuravam sempre em meio aos resultados de qualidade nos resultados de pesquisas do motor de busca.

Com engenheiros extremamente capacitados trabalhando no Google Up Date Pinguim o famoso site de buscas foi à caça de sites que praticavam técnicas de Black Hat enganando o buscador e assim conseguindo melhores posições no ranking de resultados, para que fossem punidos severamente.

Uma das técnicas Black Hat que foram consideradas pela atualização é a chamada “Keyword Stuffing”. Como o próprio nome sugere, ela consiste em exceder ao máximo uma palavra-chave no site, repetindo-a diversas vezes, colocando-a em negrito e destacada buscando enganar o motor de buscas para que o site fosse bem rankeado nas páginas de resultado do Google. Com a atualização do algoritmo sites que utilizam essa técnica foram penalizados, porém, não há um número exato de vezes que você pode usar palavras-chave para ser ou não penalizado. Use-as naturalmente e tente não forçá-las para que o resultado seja positivo.

Outra técnica usada na tentativa de manipular os resultados nos motores de buscas é o “Esquema de Links”, que trabalha com os links externos que apontam para o site. Através desses links o gigante de buscas faz um cálculo que retorna a quantidade, qualidade e relevância das ligações externas que apontam para o mesmo. Através de ligações maliciosas como a compra/venda de links, links excessivos e páginas dedicadas exclusivamente para links externos os sites referenciados melhoravam seu ranking na página de resultados. Sites que utilizam esse tipo de técnica foram penalizados pela nova atualização do algoritmo.

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Como fazer seu Blog ter sucesso

14/10/2014
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Engana-se quem pensa que emplacar um blog é fácil, são milhões de opções, muita concorrência e leitores exigentes e com pressa. Isso faz com que você tenha pouco tempo e poucas chances de conquistar seu leitor e tornar seu blog um sucesso.

Se você já faz o básico, posta regularmente conteúdo de qualidade e engaja com facebook, saiba que ainda existem outras coisas que você pode fazer para alavancar seu blog. Continue lendo

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A importância do Infográfico para o Marketing de conteúdo

17/07/2014
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A informação está correndo por todo lado, por isso, o grande desafio na era digital não é mais produzir conteúdo e sim destaca-lo.

A qualidade dos conteúdos vai ser um grande diferencial nessa hora, mas a diversificação também vai ser uma arma poderosa.

Sua empresa deve estar em todos os canais para conseguir se destacar, mídias sociais, blogs, vídeos, powerpoints e infográficos. Continue lendo

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Como conseguir leads reaproveitando conteúdo que você tem

07/07/2014
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Fisgar o cliente usando o conteúdo é uma tarefa trabalhosa. Afinal, produzir um conteúdo único de qualidade não é uma tarefa fácil. Mas para iniciar as ações de marketing de conteúdo nem sempre é necessário produzir um novo material. Ficou confuso? Vamos explicar melhor!

Dentro de uma empresa pesquisas, gráficos, tabelas e palestras estão sendo produzidos todo o tempo. Infelizmente, muitas companhias simplesmente os guardam para si, achando que eles não podem ser divulgados. Ai é que está o erro, material interessante deve sempre ser divulgado, se você não fizer primeiro pode ter certeza que outra fará! Continue lendo

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O marketing de conteúdo no pós venda

30/05/2014
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Como essa estratégia pode colaborar para uma boa relação entre a empresa e o cliente.

O Marketing de conteúdo não estimula apenas as vendas como também atrai os clientes no pós venda. Você deve estar se perguntando como isso funciona. A seguir explicaremos o motivo pelo qual é importante ter marketing de conteúdo em todos os momentos, inclusive após a conversão (compra).

Com conteúdo exclusivo e ferramentas que abram um canal de comunicação com o cliente é possível criar uma estratégia para que o internauta confie em sua marca e tenha laços de confiança com seus produtos e informações. Os conceitos que podem ajudar a alcançar esses objetivos são:

  • Abra inscrições para cursos sobre temas relevantes ao negócio (presencialmente ou à distância), assim, haverá uma relação além de compra e venda, pois você estará fornecendo aprendizados para seus clientes, o que é muito valioso. 
  • Crie espaços para seus internautas fazerem perguntas e tente ser ágil para responder. Isso fará com que confiem mais na sua marca, pois um atendimento rápido e eficiente inspira tranqüilidade aos consumidores. 
  • Os seminários, mesmo sendo um canal de apenas uma mão, são ótimos para estabelecer conexão entre um ou mais representantes da marca e clientes interessados no tema da discussão. Nesse veículo há a possibilidade de você tirar dúvidas e passar informações originais sobre um determinado assunto. (Webinars) 
  •  Elabore relatórios sobre áreas do seu segmento. Assim, poderá passar para os internautas seu nível de experiência, fazendo com que eles te vejam como referência e respeitem a empresa. 
  • Envie boletins informativos com temas interessantes. Se possível pesquise o perfil do internauta através dos dados armazenados e envie newsletters específicas que irão atingir o foco do cliente. 
  • Teasers: técnica utilizada, muitas vezes como um dos recursos iniciais de uma campanha publicitária. Ela pode ser veiculada por qualquer mídia publicitária para aguçar a curiosidade do cliente e nela pode ser inserido o botão “saiba mais”, pois aquele conteúdo é apenas uma prévia. 

A maioria dos softwares de CRM (Customer Relationship Management) abrange os produtos que seus clientes mais compraram e interesses que eles podem ter, traçando assim, um perfil para cada consumidor. Isso será usado para sua marca conseguir segmentar o conteúdo e passar informações relevantes para cada pessoa, fazendo com que ela fique satisfeita e se sinta exclusiva.

Essas técnicas são importantes para você formar a comunidade que irá passar as mensagens da sua marca para outros internautas e despertar neles o interesse em conhecer sua empresa e seus serviços. Por isso é necessário ter uma boa relação com seus consumidores, tirando dúvidas e realizando projetos que acrescentem à experiência deles com o seu negócio. Manter os meios de comunicação ativos através do marketing de conteúdo pode ser um dos caminhos para beneficiar a imagem da sua empresa! Então, não deixe de aproveitar essa oportunidade!

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O que são meta tags e qual sua importância para o SEO

22/05/2014
Meta tags e SEO

Antes de entrar no conceito de Meta Tag vamos desmembrar a palavras. O Meta, presente em Meta Tag, é um prefixo que designa mudança, tanto pode ser o que vem antes ou o que vem depois, uma sucessão ou evolução. Já o Tag vem do inglês e significa rótulo, etiqueta, orientação. Logo, Meta Tags são etiquetas que orientam e situam no espaço.

Uma Meta Tag usada na computação é formada por linhas de códigos em HTML que informam sobre o conteúdo do site e servem de orientação para os buscadores. Continue lendo

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7 erros comuns que ocorrem no marketing de conteúdo

09/05/2014
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Alguns equívocos são comuns ao elaborar os conteúdos, mas podem e devem ser corrigidos!

O marketing de conteúdo é essencial para alavancar o sucesso de uma empresa, porém, há erros que não devem ser cometidos, pelo menos devem ser evitados ao máximo! Pois da mesma forma que um fator pode beneficiar, ele também pode prejudicar, por isso é necessário ficar atento!

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O que é link building e qual sua importância em SEO

08/05/2014
Link Building

Existem diversas estratégias que compõe o trabalho de SEO, pesquisas de palavras-chaves, meta tags, monitoramento de concorrência e assim por diante. Uma dessas estratégias é o link building.

O link building é uma ótima maneira de posicionar bem seu site na busca orgânica em palavras-chaves que costumam ser caras e muito relevantes para o seu negócio. Link Building pode ser comparado ao trabalho de relações públicas, onde cada link tem sua importância, pode e deve ser pensado, conquistado, deve vir do resultado de um relacionamento e interação entre as partes . O conceito parece simples, mas é um pouco mais complexo do que aparenta. Continue lendo

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