Marketing de Conteúdo Marketing Digital Notícias redes sociais Social Media

Google Plus: a imensa cidade fantasma

28/01/2015
dreamstime_l_36812633

Lançada em julho de 2001, a rede social Google+ surgiu com a intenção de concorrer com o Facebook, mas desde então tem encontrado grandes dificuldades. O problema se dá justamente na concorrência do mercado, já que ambas atuam no mesmo segmento (redes sociais), e devido a essa falha o G+ tem parecido cada vez mais com uma imensa cidade fantasma.

A justificativa para uma imensa cidade fantasma é porque de acordo com um estudo divulgado pelo analista Edward Morbius, existem cerca de 2,2 milhões de contas cadastradas, mas estima-se que apenas 4 a 6 milhões sejam de usuários ativos/participantes.

Para que você tenha uma noção mais clara de como anda a movimentação nessa rede, entenda essa conta: 9% dos usuários com perfis cadastrados – quase 200 milhões, publicaram algum conteúdo na plataforma. Destes, 37% têm como atividade mais recente comentários feitos no YouTube e apenas 8% publicam suas fotos.

Até 18 de janeiro deste ano, apenas 6% dos que têm perfis ativos fizeram atualizações. Sem ajuda no YouTube, o índice cai para 3% de perfis ativos que, comparados aos 2,2 bilhões, somam algo entre 0,2% e 0,3% das contas inscritas.

No entanto, se você trabalha com redes sociais utilizar o G+ é uma boa sacada para alavancar sua página no Google; postar conteúdo relevante ajuda o Google a reconhecer a empresa, otimizando assim sua página.

Como tornar seu e-commerce eficiente?
Spartan: o novo navegador da Microsoft

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better