Social Media

Facebook lança mudanças nos modelos de vídeo para atrair empresas

25/09/2014
http://www.dreamstime.com/stock-images-social-network-image20529914

Entre maio e julho desse ano as visualizações de vídeos no Facebook cresceram cerca de 50%, em junho a média de visualizações diárias foi de 1 bilhão. Isso se deve a dois fatores; a mudança no começo do ano no padrão de visualizações de vídeos e ao desafio do balde de gelo.

Novos recursos de vídeos no Facebook

Diante desses números, o Facebook continuou investindo em novidades para a exibição de vídeos, uma delas é a recomendação. O Facebook indicará vídeos similares para você assistir assim que acabar a visualização, essa é uma estratégia que o youtube usa há muito tempo e funciona bem.  A intenção dessa iniciativa é criar o hábito de ver vídeos em cadeia, assim você passa mais tempo dentro da rede social.

Novos recursos de vídeo no Facebook

Novos recursos de vídeo no Facebook

Outra novidade é a contagem de visualizações públicas. Agora, as pessoas poderão saber quantos “views” cada vídeo tem.  Com esse novo recurso, os editores de vídeo e as fanpages terão uma análise e um controle muito maior sobre seus produtos. Colocar vídeos no Facebook será muito mais transparente e os anunciantes poderão investir corretamente no que traz mais retorno. Além disso, será muito mais fácil criar um viral, o desafio do balde de gelo ilustrou perfeitamente como o Facebook tem capacidade para viralização de desafios de vídeos.

Vídeos no Facebook são uma maneira de investir em Mobile

Os dispositivos móveis estão cada vez mais presentes no cotidiano de todos, para alguns, sair de casa sem um smartphone é quase tão ruim quanto sair sem roupas.

Isso faz com que o mobile se torne um novo meio de comunicação de massa e abre novas oportunidades para os anunciantes. O Facebook é um canal excelente para quem quer investir em aparelhos móveis, segundo dados da empresa mais de 65% dos vídeos são vistos em celulares e tablets.

O Facebook se tornou uma plataforma séria para construção de marca e o formato de vídeo lidera esse processo. Quando falamos sobre anúncios em vídeo para nossos clientes, com base em taxa de envolvimento, custo por visualização, alcance, o Facebook é o preferido.” — Jason Stein, CEO da agência americana Laundry Service, que tem clientes como Nike, Amazon e a marca de roupas e acessórios esportivos Michael Kors.

Quer melhorar sua estratégia de mídias sociais? Fale com a Agência RS, nós conhecemos todas as novidades e tendências do mercado!

Sites para elaborar um infográfico
Programas de fidelidade

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better