Entenda o Marketing 3.0

05/04/2018
Marketing 3.0

Vocês já ouviram falar sobre Philip Kotler? Responsável por escrever o livro visto como uma das bíblias do Marketing, ele lançou o conceito de Marketing 3.0, que está relacionado à forma de fazer e entender o marketing. Mas o que significa esse conceito?


Hoje a equipe da RS Dezoito preparou um conteúdo bem bacana para você entender o que significa o Marketing 3.0 e aplicá-lo na sua empresa, confira!
O que é o Marketing 3.0?

O Marketing 3.0, segundo Kotler, é o estado mais avançado do marketing, no qual a relação entre mercado e o consumidor é totalmente modificada. O Marketing 3.0 entende o consumidor como um ser complexo e totalmente plural, um sujeito que agora possui diversas preocupações sociais, como o meio ambiente e a pobreza, por exemplo.
O Marketing 3.0 tem como principal função demonstrar os valores e a missão da empresa, visando aprofundar as conexões emocionais com o seu consumidor, passando a ter uma relação de amizade e colaboração com o seu público consumidor.
Mas afinal, o que isso muda?

  • Segundo o pensador, o marketing fica dividido em três fases:
  • Marketing 1.0: centrado no produto. Vivemos essa fase após a Revolução Industrial;
  • Marketing 2.0: centrado no consumidor, com o objetivo de satisfazer e reter o cliente. Vivemos essa fase até pouco tempo;
  • Marketing 3.0: guiado por valor e tem como objetivo fazer um mundo melhor.

Antes o mercado entendia o consumidor com coração e mente, e com a chegada do Marketing 3.0 esse consumidor passa a ser entendido com espírito também. Essa visão pode ser percebida através da importância dos valores da empresa no at0o da compra, no qual o consumidor está a procura de produtos funcionais que tenham valores similares aos seus, ou seja, busca marcas que integrem causas que ele acredita.
Como aplicar o Marketing 3.0 na prática?

Agora é a hora de expor para o seu cliente a missão, a visão e os valores da sua empresa! Pense nas causas que você apoia, em como sua empresa contribui para fazer um mundo melhor, como os seus produtos ajudam no dia a dia do seu consumidor.
Proponha uma relação de amizade com o seu cliente utilizando o marketing digital e as redes sociais para propor conversas e debates que fortalecerão esse relacionamento. Valorize suas opiniões e seja sempre transparente com os consumidores, admitindo quando houver erros. Defina um propósito para sua empresa e integre os seus valores em todas as ações que forem ser feitas. A personalização também é muito importante no Marketing 3.0, por isso, invista no marketing one-to-one.
O Marketing 3.0 tem tudo a ver com a comunicação on-life, que é o lema da RS Dezoito. A comunicação on-life é uma nova forma de fazer publicidade, sempre pensando no cliente e em qual momento ele estará disponível/aberto a receber as mensagens do anunciante.
Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais informações!

O que faz uma empresa de comunicação?
Google define site mobile como prioridade no Brasil

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better