Marketing de Conteúdo

Encaminhando e compartilhando

09/01/2015
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A eficiência dos e-mails marketing e a conquista dos consumidores

 Uma forma muito legal de contatar diretamente seus clientes e deixá-los informados sobre as novidades do seu negócio é o E-mail Marketing. Ele proporciona a sua empresa maiores chances de influenciar o público.

 Para essa ferramenta funcionar de forma adequada é necessário seguir alguns passos. Formate a mensagem de forma que possa colocar dados pessoais do destinatário, assim, ele se sentirá importante de alguma forma. Há a possibilidade de programar envios com a data e hora que quiser. Faça a análise dos resultados após enviar os e-mails e veja o quão eficiente está sendo essa funcionalidade.

Uma empresa necessita dos e-mails marketing, pois eles têm a capacidade de informarem consumidores e possíveis consumidores sobre novidades, promoções e ações da empresa.

O que diferencia o e-mail marketing do SPAM, entre outras razões, é o consentimento do internauta em recebê-lo (denominado como Opt-in). Outra característica diferente da do SPAM é o de permitir ao destinatário a opção de se descadastrar da lista de envio pela qual recebeu o email. Essa ação chama-se “opt-out” e de acordo com o Código de Autorregulamentação para a Prática de Email Marketing, o remetente tem a obrigação de disponibilizar ao destinatário sua política de Opt-out e informar o prazo de remoção do seu endereço eletrônico da lista de destinatários.

Na hora de divulgar promoções, produtos e serviços, campanhas, pesquisas de satisfação e cartões comemorativos essa ferramenta também pode colaborar bastante, porém a instituição deve saber como abordar os clientes através da internet sem ser invasivo e não deixá-los irritados.

É muito importante entender que os resultados das campanhas vêm com médio ou longo prazo e ter dados que podem ser utilizados para aprimorar o projeto é muito importante (enquanto a campanha é enviada). O cliente precisa confiar e ter “intimidade” com a empresa, por isso talvez no começo ele apague as mensagens, entretanto, no correr do tempo ele irá se familiarizar com o e-mail. Outra observação relevante é que os disparos de e-mails devem ser realizados sempre pela mesma conta de e-mail, pois a maioria dos sistemas conta com autenticação de contas ou filtros anti-spam, que exigem o fornecimento de dados por seres humanos para ter certeza de que não foram máquinas que enviaram a mensagem.

Outra estratégia interessante para criar um E-mail marketing é colocar no campo do Subjetc (assunto) um conteúdo conciso, objetivo e que ao mesmo tempo chame a atenção do destinatário.

A partir desses recursos sendo utilizados de forma correta, haverá uma grande melhora nos resultados de suas campanhas e o negócio irá fazer sucesso entre os internautas, pois no mundo digital tudo se compartilha e encaminha!

Conhecimentos do profissional de Social Media
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