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Economia colaborativa e compartilhada

13/06/2014
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Para empresas e consumidores se ajudarem há um modelo ideal! O que é e quais são os benefícios?

A economia colaborativa e compartilhada (sharing economy – nome original) é um conceito que consiste na troca de serviços, produtos e capital. É um movimento incessante no qual o fluxo é grande e os resultados, variam. Continue lendo

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A base: Plataforma de e-commerce

06/06/2014
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A importância de uma boa plataforma de e-commerce

Ao dar início a sua loja virtual é necessário escolher uma plataforma. Algumas empresas pensam que podem escolher qualquer uma para depois de certo tempo mudarem, porém, não é tão simples assim e essa transformação pode causar dores de cabeça.

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Taxa de rejeição, o que é e como alterá-la?

04/06/2014
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Alguns aspectos influenciam nos cliques dos internautas, por isso é importante saber como manuseá-los.

Em algumas ferramentas – como Google Analytics e Woopra – é possível saber quando uma pessoa entra no seu site e não visita outras páginas, ficando apenas no início. A porcentagem de internautas que fazem isso é chamada de taxa de rejeição (Bounce Rate em inglês), na qual é possível verificar a possibilidade da página ter erros. Por exemplo: de 100 pessoas que acessam sua tela principal, 45 saem dela sem ter acessado outra página. Assim, o seu empreendimento digital tem de taxa de rejeição 45%.

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A importância da velocidade do e-commerce

03/06/2014
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Dentre as estratégias de conversão tem uma que às vezes é ignorada, mas faz uma diferença enorme no seu e-commerce, a velocidade de resposta. Nada adianta ter uma loja linda, com um catálogo imenso de produtos, design com apelo emocional e várias opções de pagamento se a página não carrega. A performance do e-commerce é fundamental para a conversão.

Para entender a importância disso, basta pensar em quantas vezes você já abandonou uma pesquisa ou um site porque estava demorando muito para carregar, no fim você acaba até se irritando com a empresa.

O tempo de resposta do site tem impacto direto nas vendas, se o site está lento ele se torna um ralo de oportunidades de conversão.

Veja abaixo alguns dados muito importantes sobre a velocidade do e-commerce

-As taxas de abandono da página aumentam se o tempo de resposta demora entre um e quatro segundos;

-A velocidade de carregamento do smartphone deve ser igual ao do site no desktop

-79% dos compradores, vão evitar fazer compras em uma página lenta e desagradável

-Estudos mostram uma melhora de 10% para cada segundo na melhoria da velocidade.

Todas as páginas precisam ter a mesma velocidade de resposta

O ideal é que todas sejam rápidas para que o cliente não queira abandonar o site. Mas as páginas de pagamento devem ser prioridades, porque ainda existe muita insegurança dos clientes nas compras pela internet. Por isso, se a página de pagamento for muito lenta pode gerar desconfiança no consumidor, fazendo ele desistir da compra.

O que se pode fazer para melhorar a velocidade do e-commerce

Conheça sua velocidade

Antes de tudo é preciso saber a velocidade do seu site, para isso o ideal é usar o Speed analyze e outras ferramentas de mensuração. O departamento de SEO usa muito essa ferramenta, porque um dos critérios do Google para a classificação na busca orgânica é a velocidade de resposta do site. Desde 2009 o Google começou a dar grande importância para a velocidade de resposta, por isso fique de olho nesse critério.

Escolha bem a hospedagem do e-commerce

Existe uma grande variedade de escolhas na hora de decidir onde hospedar seu site, por isso é importante a assessoria de uma agência. A hospedagem vai fazer muita diferença no desempenho do seu site e alguns lugares conseguem ser mais rápidos que outros, por causa dos ISPs e de um balanceamento de carga mais eficiente.

Otimização de conteúdo

Tudo na internet tem um tamanho apropriado, por isso usar imagens muito grandes achando que vai melhorar seu site, pode ser um tiro no pé, porque elas vão deixar a página lenta. Não só o tamanho, mas a quantidade de imagens também precisa ser observada. Grandes arquivos em Java que precisam ser baixados também prejudicam a velocidade.

Para resolver esses problemas, é necessária uma equipe capacitada que detecte e solucione tudo.

É preciso ficar atento a tudo, porque o tempo de carregamento da página pode prejudicar muito seu e-commerce antes mesmo que você perceba. Para identificar e corrigir todos os problemas é necessário ter uma equipe experiente e capacitada! Quer melhorar suas conversões no e-commerce e ter uma agência experiente trabalhando com você? Fale com a Agência RS!

 

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Veja como a análise SWOT pode ser útil no seu e-commerce

27/05/2014
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Já ouviu falar de análise SWOT? Ela é uma estratégia para monitoramento interno e externo. SWOT é uma sigla para quatro palavras em inglês Strengths (pontos fortes), Weaknesses (pontos fracos), Opportunities (oportunidades) e Threats (ameaças). Se a empresa conseguir analisar esses quatro aspectos, ela terá um panorama do cenário e conseguirá descobrir quais são as melhores estratégias para tomar. Continue lendo

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Que ferramentas podem ajudar a melhorar seu e-commerce?

21/04/2014
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Veja os recursos do Google para você melhorar o desempenho da sua loja on-line

Para um e-commerce dar resultados ele precisa da ajuda de vários recursos, porque sozinha a plataforma não consegue fazer trabalhos de mensuração, remarketing, otimização e cumprir outras funções que melhoram o desempenho do negócio.

Então, é muito importante que antes de escolher sua plataforma de e-commerce você se certifique que ela seja compatível com todos os recursos que o Google pode oferecer, porque eles vão ajudar muito tornar seu e-commerce cada vez mais competitivo. Continue lendo

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7 dicas para ter sucesso com seu e-commerce

24/02/2014
7 dicas para ecommerce de sucesso

O mercado de e-commerce no Brasil está aquecido, nunca se comprou tanto on-line nem tivemos tantas ofertas. O grande problema para quem quer entrar no mundo das vendas virtuais é saber se destacar e conquistar seu público.

Para ter sucesso com um e-commerce é preciso mais que só um produto de qualidade. É necessário conquistar a confiança do público, manter o cliente, conseguir boas recomendações, se posicionar bem na busca orgânica etc. Aqui a Agência RS elaborou 7 dicas para te oferecer um diferencial para conquistar o seu público. Para criar essa lista nos baseamos nas exigências dos consumidores e do mercado atual.

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Conheça o perfil do e-commerce brasileiro

20/02/2014
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O e-commerce vem se tornando cada vez mais natural na vida das pessoas. Depois que passou o período de desconfiança do brasileiro com a internet o e-commerce ganhou espaço no cenário nacional e a tendência é se expandir e crescer cada vez mais.

Segundo dados do e-bit, só em 2008 as empresas já lucravam R$8,2 bilhões com vendas pela internet. Nos últimos 10 anos a prática de compra pela internet cresceu 45% e a estimativa para os próximos 5 anos é de um crescimento de 30%. Faturamento do mercado de e-commerce em bilhões: 2008 R$ 8,2 / 2009 R$ 10,6 / 2010 R$ 14,8 / 2011 R$ 18,7 / 2012 R$ 23,4 / 2013 R$ 31,2.

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Como ter um E-commerce de sucesso

17/02/2014
ecommerce

Conheça as principais características de um E-commerce e tome a decisão certa

 

Pouco tempo, muito trabalho, busca por comodidade e o consumo aumentando a cada dia que passa. Por esses e outros fatores, o público alvo de muitas empresas acaba aderindo ao E-commerce (comércio eletrônico). Esse tipo de transação tornou-se um dos Fenômenos do mundo digital. De acordo com os dados da empresa eBit, 2012 fechou com cerca de 40 milhões de consumidores on-line, mais de 20% da população, isso mostra um crescimento de 3.53% no período de 11 anos. Em 2014 a tendência é a mesma, o número de usuários do mercado digital deve aumentar.

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Google Shopping: a ferramenta que ajuda nas vendas online

08/10/2013
Interface do Google Shopping.

O investimento em marketing digital está crescendo cada vez mais entre as empresas brasileiras e ter seu produto encontrado nos mecanismos de buscas é um processo bem difícil. Uma das soluções encontradas foi a do Google que há dois anos inaugurou um serviço de comparação de preços, o Google Shopping.

Para quem trabalha em varejo, aproveitar as facilidades que a internet proporciona em relação à comparação de preços, prazos, analise da concorrência é essencial.

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Mapa do E-commerce do Brasil

23/07/2013
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Baseando-se em relevantes dados da Serasa Experian, o blog Uaizo montou um infográfico com importantes informações sobre o estado atual do E-commerce brasileiro. Se você pretende se dar bem com sua loja virtual na web, veja o infográfico e depois consulte a RS Web Interactive – Criação de Sites para que nossa equipe possa construir um bom e-commerce para sua empresa!

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Novas regras mais rígidas de e-commerce começam a valer

15/05/2013

Terça-feira, dia 14, o comércio eletrônico brasileiro passou a ter regras mais rígidas, valendo agora as determinações de decreto presidencial Decreto nº 7.962, o qual traz regras para as compras em lojas virtuais no Código de Defesa do Consumidor. O objetivo é tornar o atendimento ao consumidor melhor, preservar o direito de clientes que se arrependeram da compra e deixar mais claras as informações sobre produtos, serviço e fornecedor.

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Nova lei de entrega do e-commerce: benefício ou malefício pro consumidor?

12/03/2013

Alguns pessoas que compram produtos pelo e-commerce reclamam da demora e de não saberem em qual horário e/ou parte do dia a encomenda irá chegar até o local de entrega. Esse é um fator que, segundo elas, prejudica o consumidor, podendo interferir em suas atividades do dia-a-dia. Entretanto, tal opinião aparece em apenas 15% dos consumidores de serviço e-commerce.

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