Categoria

E-commerce

E-commerce Marketing Digital Notícias

E-commerce: os clientes não abandonarão as lojas físicas

13/02/2015
safe_image

Ao contrário do que prevê os pessimistas, a conexão na internet não afasta os clientes das lojas físicas, pelo contrário, aproxima e cria uma nova relação com os consumidores. Se antes o cliente ia até a loja para arriscar a sorte sobre os produtos que tinham no estoque, hoje em dia ele já consegue ver o estoque, consulta outros modelos, vê o que há e o que está em falta na loja, além de consultar o telefone e endereço para tirar algumas dúvidas. A relação desse novo cliente não mudou, evoluiu.

Continue lendo

E-commerce Marketing Digital Notícias

Marketing Digital X Smartphone: como desenvolver uma boa parceria

06/02/2015
dreamstime_xl_48464382

A empresa que deseja atrair a atenção do seu consumidor precisa ir onde ele está. Com os smartphones e toda a tecnologia envolvida nele, os aplicativos disponibilizam algumas informações para as empresas, como a localidade dos seus clientes, onde ele fez check-ins, comentários postados sobre o estabelecimento, entre outros recursos.

Continue lendo

E-commerce Marketing Digital Notícias

O Brasil no top 10 do comércio eletrônico mundial

23/01/2015
2dreamstime_xl_3421771

Quem acompanha as notícias do mundo virtual, sabe que até pouco tempo falar em comércio eletrônico era algo desconhecido, quiçá inimaginável. Nos dias atuais, esse termo é tão usual a ponto do Brasil estar entre os dez maiores mercados de comércio eletrônico, sendo o único da América Latina nesse ranking, de acordo com dados da consultoria especializada eMarketer.

Continue lendo

E-commerce Notícias

Como administrar o estoque de um e-commerce

22/12/2014
http://www.dreamstime.com/royalty-free-stock-images-shop-online-business-concept-red-shopping-cart-button-key-keyboard-white-image30694889

Há estratégias para organizar a mercadoria e não deixar o cliente “na mão”.

Para vender, primeiramente, é preciso ter o produto. No E-commerce varejista uma das partes mais importantes para se ter sucesso é o estoque, por isso, os empreendedores devem estudar e se dedicar para que não faltem produtos aos seus consumidores. Continue lendo

E-commerce

Impulsione seu e-commerce nesse natal

15/12/2014
Impulsione-seu-e-commerce

Veja três dicas essenciais para bater suas metas nessa época do ano!

O natal é uma das épocas do ano na qual o e-commerce vende mais, portanto, aproveite ao máximo essa oportunidade e promova seus produtos, além de impulsionar todo mercado do seu segmento.

Há algumas dicas que podem ser úteis para alcançar esses objetivos. Veja quais são:  Continue lendo

E-commerce

Programas de fidelidade

26/09/2014
Programas de fidelidade

Uma estratégia atrativa para fidelizar consumidores.

Consumidores adoram ganhar alguma vantagem durante suas compras, como brindes ou descontos. No entanto, é importante criar uma estratégia para atrair e fidelizar consumidores, sem prejudicar o seu negócio.

Continue lendo

E-commerce

Como evitar fraudes no e-commerce

15/08/2014
Como-evitar-fraudes-no-e-commerce

Fraudes resultam em Chargeback. Veja as ferramentas que podem evitar isso!

Não há apenas uma forma de ocorrer o Chargeback, alguns tipos de fraude podem resultar no estorno do valor e causar prejuízos ao e-commerce. Por isso, é importante saber tanto sobre as formas como esse fato pode ocorrer, como sistemas de proteção preventivos. Afinal, que empresa quer perder mercadoria e dinheiro?

Continue lendo

E-commerce

Qual a importância do Blog para o e-commerce

07/08/2014
Blog para ecommerce

Quando você cria um e-commerce existem diversos itens com os quais você tem que se preocupar, o layout, as funcionalidades, canais de divulgação e logística. Infelizmente nesse caminho muito empreendedores se esquecem do blog ou vão o adiando e acaba nunca acontecendo.

Apesar de parecer secundário o blog é uma ótima ferramenta de branding e de divulgação. Além disso, o blog também melhora muito o relacionamento cliente empresa. Continue lendo

E-commerce

Vantagens de um Chat On-line no E-commerce

05/08/2014
Chat online 24h

Os consumidores on-line são movidos por três critérios, o imediatismo, a confiança e a praticidade. Então, na hora de se comunicar com seus consumidores é fundamental que você consiga suprir essas necessidades. Muitas vezes, o e-mail e o telefone não conseguem suprir essas necessidades do consumidor, por isso, vale a pena investir no chat on-line.

Um dos grandes problemas das lojas virtuais é a dificuldade de contato, muitos clientes não se sentem confortáveis ligando por causa do preço da ligação ou da demora do atendimento. O e-mail, apesar de ser um ótimo canal, também pode espantar alguns clientes que não queiram abrir outra aba ou que se incomodem com o delay na resposta.  Continue lendo

E-commerce

O atendimento no e-commerce

18/07/2014
O-atendimento-no-e-commerce

Saiba como passar mais credibilidade aos internautas através da comunicação.

Com a grande concorrência no mercado digital, é necessário ter diferenciais para conquistar clientes e mantê-los. Um dos aspectos que colaboram muito para isso é o atendimento ao cliente, não somente após a venda, mas também antes e durante.

Continue lendo

E-commerce

Como aumentar o engajamento e as conversões no e-commerce

14/07/2014

Nos últimos anos os e-commerces vêm crescendo muito, tanto em número de vendas quanto em quantidade de sites. Isso acontece devido a vários fatores, o aumento da credibilidade das lojas on-line, o crescimento no uso de smartphones e tablets, as medidas de segurança que podem ser implantadas no pagamento, etc.

Mas para você conseguir um e-commerce de sucesso são necessárias duas coisas: engajar e converter. Para te ajudar a conseguir isso separamos seis dicas infalíveis: Continue lendo

E-commerce

O e-commerce e suas transformações

20/06/2014
Blog-O-e-commerce-e-suas-transformações

Saiba o momento de modificar e acrescentar novas ferramentas ao seu empreendimento!

Ao criar um e-commerce para sua marca, deve haver a consciência de que o foco não deve ser apenas nas vendas. Muitos empreendedores pensam dessa forma e acabam se esquecendo de outros aspectos, também muito importantes para o bom andamento do projeto.

Continue lendo

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better