Marketing Digital

O que são E-Books?

01/08/2014
Blog-E-Books

O que são e como podem colaborar para o marketing digital de uma empresa?

Com a tecnologia em alta, as ferramentas relacionadas a ela se expandem e chegam até mesmo aos livros. Os E-books – abreviação do termo inglês Eletronic Books – são obras escritas disponíveis em dispositivos móveis que possuem internet, como: celulares, Ipads, computadores e outros.

Muitos internautas aderiram a eles pelo fato de terem vantagens, como: mobilidade e disponibilidade fácil para pessoas de todo o mundo. Exemplo: carregar dois livros grandes e se locomover a pé ou de transporte público pode ser complicado, porém quando esses dois livros estão em um pendrive ou em outro dispositivo móvel fica mais fácil. Além disso, a internet é mundial, por isso, pessoas de qualquer nacionalidade podem baixar o E-book que quiser.

Além desses benefícios, eles não são limitados a um determinado assunto por se encontrarem na rede e serem relativamente uma novidade. Na verdade, ocorre o contrário: muitos escritores modernos deixam suas obras disponíveis para os usuários da internet por estarem conectados frequentemente e serem numerosos.

Observação: Caso o leitor gostar muito do E-book e quiser imprimi-lo não há problemas.

Seguindo essa linha de raciocínio muitos empreendedores se interessaram por essa ferramenta para darem publicidade aos seus negócios, independente do que se trata: desde um grande e-commerce até um iniciante. Mas, por quê?

Como falado anteriormente, as obras podem abranger qualquer tema, até mesmo produtos e serviços. Então, os donos de e-commerces podem discorrer sobre o que fazem e quais são as vantagens do que comercializam ou elaborarem livros eletrônicos com a finalidade de contar histórias e explicar conteúdos relacionados ao que fazem e sejam de interesse do público-alvo.

Outro fator atrativo é o modo de disponibilização do E-book, que pode ser feito de acordo com o objetivo do investidor:

  • Lucro: E-books também podem estar à venda, mesmo que com um valor menor pelo fato da sua produção ser menos complexa. 
  • Geração de Leads: É a troca de informações do interessado pelo E-book para poder baixar o livro. É um contato qualificado, ou seja, são pessoas que podem estar consumindo seus produtos e serviços efetivamente.

Para saber como potencializar sua geração de Leads leia nosso post: Conheça 5 táticas para gerar mais leads.

Caso uma empresa queira produzir um livro eletrônico, ela tem a opção de contratar uma Agência especializada em Marketing Digital. Antes, ela deve escolher o tema e informações básicas para oferecer aos redatores da equipe, assim, o resultado poderá render muitos Leads e publicidade para o seu e-commerce.

Saiba o que é um layout responsivo e quais são as suas vantagens
Como preparar um webinar (passo a passo)

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better