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Marketing Digital

Quais as vantagens de estar bem posicionado na busca orgânica

15/05/2014
Busca orgânica

Geralmente quando se começa uma campanha de Marketing Digital as atenções para publicidade se voltam para o maior canal de divulgação no mundo digital, o Google. Para conseguir aparecer no Google e conquistar novos clientes existem duas estratégias principais SEO e Links patrocinados.

Tanto o SEO quanto os Links patrocinados trazem muitas vantagens, na verdade um não exclui a participação do outro, eles são estratégias complementares. Vamos falar hoje das vantagens de otimizar o seu site a partir de estratégias de SEO.

Para quem não sabe um analista de SEO usa diversas técnicas para subir suas posições na busca orgânica. Então, por exemplo, se você tem um e-commerce de relógios o ideal é aparecer na primeira página da busca orgânica do Google toda vez que algum usuário digitar “comprar relógios”, “relógios importados” ou alguma marca que você venda na sua loja. Geralmente, os usuários não olham os resultados de busca que aparecem na terceira ou quarta página. Então, estar bem posicionado é fundamental para ganhar a atenção do usuário.

Credibilidade da marca

Apesar do trabalho de SEO demorar um pouco para mostrar resultados ele é muito importante. Estar nas primeiras posições da busca significa que o Google confia em você e te dá um status de autoridade no assunto. Caso você consiga corresponder a essa expectativa a rentabilização do seu site vai aumentar muito.

As vantagens de estar nos primeiros lugares não se restringem à conversão, os efeitos se estendem ao nome da marca. Isso acontece, porque quando você atinge esse patamar se cria um efeito cascata, mais pessoas visitando e comprando no seu site significa mais visibilidade e mais credibilidade. Mas claro que para isso acontecer é preciso aliar SEO com as mídias sociais e outras estretégias de marketing digital.

Conversão específica

Outra grande vantagem de usar SEO para estar bem posicionado na busca orgânica é a quantidade de palavras-chave em que você pode estar posicionado sem pagar por uma campanha de links.

Com essas estratégias você pode tentar focar tanto em palavras bem específicas, que costumam gerar muita conversão, quanto em palavras mais abrangentes. Geralmente palavras mais abrangentes costumam ser muito caras em uma campanha de links.

Ganhar a confiança dos clientes

A confiança que um site na busca orgânica tem relação com o fator busca natural. Como quem está ali não pagou para aparecer o cliente já confia mais no seu site. O Google é tão poderoso que ele carrega esse poder de formador de opinião, se ele está te posicionando bem quer dizer que ele confia em você e essa confiança é transmitida ao usuário. Para o Google conseguir definir se você é ou não um bom site que vai corresponder às expectativas do cliente ele analisa uma série de fatores, por isso o trabalho de SEO costuma levar tempo, porque antes do Google te dar o status de site confiável, você precisa mostrar a ele que é relevante e conseguirá suprir as necessidades do usuário.

Qualidade das conversões

No quesito conversões o SEO sai na frente dos Links patrocinados, mas ele perde no volume de vendas. Ficou confuso? Vamos explicar.

A taxa de conversão é avaliada a partir do número de pessoas que entraram no seu site e realizaram a compra. No SEO essa taxa costuma ficar entre 3%, enquanto a de Links pode ficar em torno de 1%. Isso quer dizer que 3% das pessoas que entram através da busca orgânica convertem, enquanto as que entram por links convertem 1%.

Apesar disso, Links costumam gerar um maior número de vendas, porque ter o poder de atrair mais pessoas que estão dispostas a comprar.

Quer saber mais sobre estratégias de SEO e campanhas de Links patrocinados? Entre em contato com a Agência RS!

 

Social Media

Youtube Marketing

14/05/2014
youtube-mkt-blog

Os vídeos são uma ótima forma para atrair internautas e a principal rede para encontrá-los é o Youtube!

Com um mundo cheio de informação, o que procuramos são fontes mais rápidas com conteúdo relevante, assim como o Youtube, uma rede social e de compartilhamento de vídeos. O interessante é que esse meio não é propício para comerciais televisivos, mas sim para produções informativas, entretendo e contando algo atrativo para o público alvo.

Para se ter noção da grandiosidade da rede, o Youtube está em segundo lugar como mais acessada, ficando atrás apenas do Facebook. Ou seja, muitas pessoas navegam pelos vídeos postados e para conseguir conquistar Leads através dessa rede você deve ter algum conteúdo disponível nela.

A publicidade nesse canal além de eficiente, é econômico, pois o serviço só é pago a partir do momento em que alguém visualiza sua publicação. Ao vê-la é indispensável os primeiros momentos serem relevantes e prenderem a atenção do internauta até o fim. Além disso, é imprescindível que o vídeo seja de qualidade, feito com os aparelhos tecnológicos apropriados e seja criativo.

Outro fator que não pode ser esquecido é de ler os regulamentos do site, afinal, quem vai querer que a sua criação seja tirado do ar por causa de alguma defasagem de regras?

Usando essa rede de forma corporativa há muitas vantagens que podem ser exploradas: visibilidade para marca, conscientização sobre alguma questão relacionada à empresa, informatização de novos clientes entre outros.

Um bom exemplo é a marca Açaí Frooty cujo canal de vídeos está no Youtube:

Após analisar as vantagens do Youtube marketing, que tal começar a produzir vídeos criativos e estratégicos?

Marketing Digital

Como funciona uma Squeeze Page

13/05/2014
Squeeze Page

Existe um jargão bem conhecido entre os publicitários “o dinheiro está na lista” e isso é verdade, afinal uma parte muito importante do processo de vendas é achar o seu público-alvo e estabelecer contato com ele. A lista de e-mail supre essa necessidade.

Mas uma lista eficiente não surge do nada é preciso capturar dados para a sua criação. Para conseguir fazer isso é necessária uma página de captura, a Squeeze Page. Continue lendo

Marketing Digital

O que é AIDA e como ela pode te ajudar a converter

12/05/2014
AIDA

Muitas teorias tentam explicar psicologicamente os mecanismos que levam até a compra. Uma dessas teorias que é aceita no meio digital é a AIDA (Atenção, Interesse, desejo e ação).

Essa análise de comportamento tenta criar um ciclo onde é possível desenvolver uma estratégia de abordagem, eficiente para cada etapa. Por isso, a AIDA é tão importante no Marketing Digital. Continue lendo

Marketing de Conteúdo

7 erros comuns que ocorrem no marketing de conteúdo

09/05/2014
blog-erros-mkt-conteudo

Alguns equívocos são comuns ao elaborar os conteúdos, mas podem e devem ser corrigidos!

O marketing de conteúdo é essencial para alavancar o sucesso de uma empresa, porém, há erros que não devem ser cometidos, pelo menos devem ser evitados ao máximo! Pois da mesma forma que um fator pode beneficiar, ele também pode prejudicar, por isso é necessário ficar atento!

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Marketing de Conteúdo

O que é link building e qual sua importância em SEO

08/05/2014
Link Building

Existem diversas estratégias que compõe o trabalho de SEO, pesquisas de palavras-chaves, meta tags, monitoramento de concorrência e assim por diante. Uma dessas estratégias é o link building.

O link building é uma ótima maneira de posicionar bem seu site na busca orgânica em palavras-chaves que costumam ser caras e muito relevantes para o seu negócio. Link Building pode ser comparado ao trabalho de relações públicas, onde cada link tem sua importância, pode e deve ser pensado, conquistado, deve vir do resultado de um relacionamento e interação entre as partes . O conceito parece simples, mas é um pouco mais complexo do que aparenta. Continue lendo

Social Media

A queda do alcance orgânico do Facebook

07/05/2014
Alcance-Facebook-blog

Após a criação de muitas fanpages o conteúdo é tanto que não há consumo!

O alcance orgânico do Facebook (quantidade de pessoas que foram atingidas pela publicação, seja através do Feed de notícias, da própria página ou compartilhamento de amigos) diminuiu. Um dos motivos pelo qual esse fato ocorreu é o de mais marcas terem aderido à rede social e consequentemente a produção de informação ter aumentado muito e os internautas não conseguirem consumir todo conteúdo. O aumento da concorrência fez com que as marcas gerassem posts mais relevantes para chamar a atenção do público.

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Marketing Digital

O que é ROI e como ele te ajuda a medir resultados

06/05/2014
ROI Retorno sobre Investimento

ROI é a sigla usada para retorno sobre o investimento. Essa métrica consegue mostrar a relação entre o dinheiro ganho ou perdido com o investido. Com a mídia tradicional ficava um pouco mais difícil conseguir medir o ROI porque você pode medir audiência total da sua propaganda, mas não o quanto elas impactam na sua venda, já no marketing digital é um pouco mais simples medir o ROI. Continue lendo

Marketing Digital

Como anunciar no LinkedIn

05/05/2014
Linkedin Ads

Quando o assunto é Links patrocinados os dois principais alvos são, geralmente, anúncios no Google e no Facebook. Infelizmente, muitas vezes outras opções muito boas acabam sendo ignoradas ou deixadas de lado.

Uma ótima opção para anunciar é o LinkedIn Ads. Atualmente, o LinkedIn ele é a maior rede social empresarial no mundo e é exatamente esse perfil profissional que traz um diferencial enorme para os anúncios, porque permite uma segmentação muito maior do público. Continue lendo

Social Media

Como o Pinterest pode ajudar a sua empresa a crescer

01/05/2014
Pinterest

O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos, mas apesar da semelhança inicial não deve ser confundida com o Instagram. O Pinterest funciona mais como um mural de interesses, onde você consegue compartilhar, gerenciar e segmentar suas fotos.

Essa mídia social também é integrada ao Twitter e ao Facebook, o que potencializa o alcance das imagens. Dentro do Pinterest é possível compartilhar as suas imagens e recompartilhar a de outras pessoas ou empresas e depois organiza-las em boards. Continue lendo

Marketing Digital

A importância do monitoramento de concorrência

30/04/2014
Análise de concorrência em marketing

Um dos primeiros passos para começar uma empresa ou um e-commerce é o monitoramento da concorrência. Quando você tem definido um produto e um nicho de mercado é hora de saber em que mundo você está entrando e descobrir quais estratégias estão sendo usadas, assim é possível inovar e se manter um passo a frente da sua concorrência. Afinal ninguém lembra de quem segue um tendência, as pessoas se lembram de quem tomou a liderança e inovou.

Há algum tempo o comércio na internet não era visto como o rival tão temível quanto é hoje. Agora, lojas físicas perceberam a força da internet e se voltaram cada vez mais para esse mercado a fim de tentar competir tanto física quanto virtualmente. Um bom exemplo desse cenário foi a criação da amazon que abalou a estrutura de muitas livrarias.  Ela foi uma ameaça que um bom monitoramento de concorrência poderia ter previsto e contra atacado. Continue lendo

Marketing Digital

O que procurar em uma Agência de Marketing Digital

28/04/2014
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Quando sua empresa começa a crescer é importante procurar especialistas na área de marketing digital para te ajudar na tarefa de divulgação da marca, monitoramento de redes sociais, SEO, criação de conteúdo, entre outras ações.

Os serviços de Marketing Digital podem estar relacionados com a criação de presença na web. A criação de presença na Web é o item mais básico do marketing Digital. Isso não significa que eles sejam simples, mas sim que eles vão fornecer a base para serviços muito mais complexos. A criação de presença consiste da elaboração do site, blogs, perfis em redes sociais e o e-commerce. Continue lendo

Marketing de Conteúdo

Faça marketing de conteúdo relevante!

25/04/2014
Blog-mkt-conteudo

As páginas da sua empresa podem ficar mais atraentes com textos interessantes

Há muitos fatores que influenciam a relação entre uma empresa e seus clientes, um deles é o conteúdo produzido por ela em diversos meios. Hoje, o principal foco é o digital. Os blogs e redes sociais são ótimas fontes para gerar tráfego e conversões (vendas ou contato de fato), porém é necessário conseguir passar informações relevantes e de interesse do seu público alvo.

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Marketing Digital

As diferenças entre métricas de conversões no AdWords e no Analytics

22/04/2014

Quem trabalha em Marketing Digital acaba usando diversas ferramentas para medir retorno. Entre elas estão o Google Analytics e o relatório do Adwords. Mas ao comparar o relatório desses dois mecanismos é comum encontrar resultados diferentes.

Isso acontece porque eles medem coisas distintas O Google analytics é responsável por mostrar várias fontes de tráfego que levaram ao site, busca orgânica, links patrocinados, Facebook Ads, etc. Enquanto o relatório do Adwords é focado somente nos resultados das campanhas de links. Por isso eles usam alguns mecanismos de filtragem de resultados diferentes. Continue lendo

E-commerce

Que ferramentas podem ajudar a melhorar seu e-commerce?

21/04/2014
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Veja os recursos do Google para você melhorar o desempenho da sua loja on-line

Para um e-commerce dar resultados ele precisa da ajuda de vários recursos, porque sozinha a plataforma não consegue fazer trabalhos de mensuração, remarketing, otimização e cumprir outras funções que melhoram o desempenho do negócio.

Então, é muito importante que antes de escolher sua plataforma de e-commerce você se certifique que ela seja compatível com todos os recursos que o Google pode oferecer, porque eles vão ajudar muito tornar seu e-commerce cada vez mais competitivo. Continue lendo

Marketing Digital

E-mail marketing e redes sociais, uma boa combinação!

18/04/2014
email-e-smm-blog

Novas ferramentas digitais são criadas frequentemente, porém elas não substitutem as antigas

Quando há algo novo, pensamos que o que é antigo irá desaparecer. Entretanto, algumas vezes erramos ao tirarmos essa conclusão. No caso do e-mail marketing e das redes sociais não é diferente. As duas ferramentas se complementam e formam uma boa estratégia para as empresas que querem abranger um grande público.

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Marketing Digital

Como aliar Branding e Marketing Digital

17/04/2014
Branding é marketing digital

O Branding tem uma relação íntima com consistência e autenticidade da marca, ou seja, os clientes se tornaram fiéis (fãs), se você adotar um perfil sólido que se reproduza em qualquer lugar que você vá, seja no patrocínio de eventos, na televisão, em vlogs ou no facebook.

Para criar essa consistência na web é preciso que todos os canais (mídias sociais, blogs, campanhas) estejam alinhados e abertos a respostas rápidas e claras. É válido ressaltar que mesmo que sua empresa não possua nenhum canal online ela provavelmente já está sendo comentada ou citada na web. Então é importante você criar suas plataformas para construir uma identidade, responder dúvidas, ouvir sugestões e se defender de possíveis ataques. Continue lendo

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