Categoria

destaques

Social Media

A queda do alcance orgânico do Facebook

07/05/2014
Alcance-Facebook-blog

Após a criação de muitas fanpages o conteúdo é tanto que não há consumo!

O alcance orgânico do Facebook (quantidade de pessoas que foram atingidas pela publicação, seja através do Feed de notícias, da própria página ou compartilhamento de amigos) diminuiu. Um dos motivos pelo qual esse fato ocorreu é o de mais marcas terem aderido à rede social e consequentemente a produção de informação ter aumentado muito e os internautas não conseguirem consumir todo conteúdo. O aumento da concorrência fez com que as marcas gerassem posts mais relevantes para chamar a atenção do público.

Continue lendo

Marketing Digital

O que é ROI e como ele te ajuda a medir resultados

06/05/2014
ROI Retorno sobre Investimento

ROI é a sigla usada para retorno sobre o investimento. Essa métrica consegue mostrar a relação entre o dinheiro ganho ou perdido com o investido. Com a mídia tradicional ficava um pouco mais difícil conseguir medir o ROI porque você pode medir audiência total da sua propaganda, mas não o quanto elas impactam na sua venda, já no marketing digital é um pouco mais simples medir o ROI. Continue lendo

Marketing Digital

Como anunciar no LinkedIn

05/05/2014
Linkedin Ads

Quando o assunto é Links patrocinados os dois principais alvos são, geralmente, anúncios no Google e no Facebook. Infelizmente, muitas vezes outras opções muito boas acabam sendo ignoradas ou deixadas de lado.

Uma ótima opção para anunciar é o LinkedIn Ads. Atualmente, o LinkedIn ele é a maior rede social empresarial no mundo e é exatamente esse perfil profissional que traz um diferencial enorme para os anúncios, porque permite uma segmentação muito maior do público. Continue lendo

Social Media

Como o Pinterest pode ajudar a sua empresa a crescer

01/05/2014
Pinterest

O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos, mas apesar da semelhança inicial não deve ser confundida com o Instagram. O Pinterest funciona mais como um mural de interesses, onde você consegue compartilhar, gerenciar e segmentar suas fotos.

Essa mídia social também é integrada ao Twitter e ao Facebook, o que potencializa o alcance das imagens. Dentro do Pinterest é possível compartilhar as suas imagens e recompartilhar a de outras pessoas ou empresas e depois organiza-las em boards. Continue lendo

Marketing Digital

A importância do monitoramento de concorrência

30/04/2014
Análise de concorrência em marketing

Um dos primeiros passos para começar uma empresa ou um e-commerce é o monitoramento da concorrência. Quando você tem definido um produto e um nicho de mercado é hora de saber em que mundo você está entrando e descobrir quais estratégias estão sendo usadas, assim é possível inovar e se manter um passo a frente da sua concorrência. Afinal ninguém lembra de quem segue um tendência, as pessoas se lembram de quem tomou a liderança e inovou.

Há algum tempo o comércio na internet não era visto como o rival tão temível quanto é hoje. Agora, lojas físicas perceberam a força da internet e se voltaram cada vez mais para esse mercado a fim de tentar competir tanto física quanto virtualmente. Um bom exemplo desse cenário foi a criação da amazon que abalou a estrutura de muitas livrarias.  Ela foi uma ameaça que um bom monitoramento de concorrência poderia ter previsto e contra atacado. Continue lendo

Marketing Digital

O que procurar em uma Agência de Marketing Digital

28/04/2014
http://www.dreamstime.com/stock-image-online-internet-marketing-image26095871

Quando sua empresa começa a crescer é importante procurar especialistas na área de marketing digital para te ajudar na tarefa de divulgação da marca, monitoramento de redes sociais, SEO, criação de conteúdo, entre outras ações.

Os serviços de Marketing Digital podem estar relacionados com a criação de presença na web. A criação de presença na Web é o item mais básico do marketing Digital. Isso não significa que eles sejam simples, mas sim que eles vão fornecer a base para serviços muito mais complexos. A criação de presença consiste da elaboração do site, blogs, perfis em redes sociais e o e-commerce. Continue lendo

Marketing de Conteúdo

Faça marketing de conteúdo relevante!

25/04/2014
Blog-mkt-conteudo

As páginas da sua empresa podem ficar mais atraentes com textos interessantes

Há muitos fatores que influenciam a relação entre uma empresa e seus clientes, um deles é o conteúdo produzido por ela em diversos meios. Hoje, o principal foco é o digital. Os blogs e redes sociais são ótimas fontes para gerar tráfego e conversões (vendas ou contato de fato), porém é necessário conseguir passar informações relevantes e de interesse do seu público alvo.

Continue lendo

Marketing Digital

As diferenças entre métricas de conversões no AdWords e no Analytics

22/04/2014

Quem trabalha em Marketing Digital acaba usando diversas ferramentas para medir retorno. Entre elas estão o Google Analytics e o relatório do Adwords. Mas ao comparar o relatório desses dois mecanismos é comum encontrar resultados diferentes.

Isso acontece porque eles medem coisas distintas O Google analytics é responsável por mostrar várias fontes de tráfego que levaram ao site, busca orgânica, links patrocinados, Facebook Ads, etc. Enquanto o relatório do Adwords é focado somente nos resultados das campanhas de links. Por isso eles usam alguns mecanismos de filtragem de resultados diferentes. Continue lendo

E-commerce

Que ferramentas podem ajudar a melhorar seu e-commerce?

21/04/2014
http://www.dreamstime.com/royalty-free-stock-photos-shopping-cart-symbol-marketing-techniques-strategy-design-to-fill-image35117088

Veja os recursos do Google para você melhorar o desempenho da sua loja on-line

Para um e-commerce dar resultados ele precisa da ajuda de vários recursos, porque sozinha a plataforma não consegue fazer trabalhos de mensuração, remarketing, otimização e cumprir outras funções que melhoram o desempenho do negócio.

Então, é muito importante que antes de escolher sua plataforma de e-commerce você se certifique que ela seja compatível com todos os recursos que o Google pode oferecer, porque eles vão ajudar muito tornar seu e-commerce cada vez mais competitivo. Continue lendo

Marketing Digital

E-mail marketing e redes sociais, uma boa combinação!

18/04/2014
email-e-smm-blog

Novas ferramentas digitais são criadas frequentemente, porém elas não substitutem as antigas

Quando há algo novo, pensamos que o que é antigo irá desaparecer. Entretanto, algumas vezes erramos ao tirarmos essa conclusão. No caso do e-mail marketing e das redes sociais não é diferente. As duas ferramentas se complementam e formam uma boa estratégia para as empresas que querem abranger um grande público.

Continue lendo

Marketing Digital

Como aliar Branding e Marketing Digital

17/04/2014
Branding é marketing digital

O Branding tem uma relação íntima com consistência e autenticidade da marca, ou seja, os clientes se tornaram fiéis (fãs), se você adotar um perfil sólido que se reproduza em qualquer lugar que você vá, seja no patrocínio de eventos, na televisão, em vlogs ou no facebook.

Para criar essa consistência na web é preciso que todos os canais (mídias sociais, blogs, campanhas) estejam alinhados e abertos a respostas rápidas e claras. É válido ressaltar que mesmo que sua empresa não possua nenhum canal online ela provavelmente já está sendo comentada ou citada na web. Então é importante você criar suas plataformas para construir uma identidade, responder dúvidas, ouvir sugestões e se defender de possíveis ataques. Continue lendo

Marketing Digital

O que é CRO e como ele pode otimizar a taxa de conversão

16/04/2014
Aumente sua taxa de conversão com CRO

Depois de estruturar uma campanha de marketing, investir em SEO e conseguir atrair o cliente até seu site ou e-commerce ainda falta uma etapa a ser cumprida, o CRO.

O CRO (Conversion Rate Optimization) também é conhecido como otimização da taxa de conversão. Esse trabalho consiste em criar um ambiente que induza o cliente a praticar uma ação (comprar, baixar, preencher um cadastro), quando ele está dentro do site. Continue lendo

Marketing Digital

O que é Branding

15/04/2014
http://www.dreamstime.com/stock-photo-product-naming-brand-name-concept-sticker-word-over-beige-background-image-d-rendering-blur-effect-image39053030

Brand é uma palavra em inglês que significa marca, então para conseguir falar sobre o conceito de branding, primeiro, é preciso explicar um pouco o que é uma marca.

Uma marca vai muito além de ter um logo, um design e uma campanha de marketing, a marca é como você junta todos esses aspectos e cria uma identidade que é reconhecida por todos. Nela estão inclusas não só os aspectos gráficos, mas também características estruturais, sociais, antropológicas e ideológicas. Construir uma marca e expor de maneira simples o que você é. Continue lendo

Marketing Digital

Como a Landing Page ajuda a aumentar conversões

14/04/2014
Conversão

Ao pé da letra “Landing Page” significa página de pouso, ou seja, é a página responsável por fazer o cliente entrar no site e executar uma ação pré-determinada. A Landing Page é um recurso importante para quem está tentando convencer o cliente a executar uma ação, efetuar uma compra, deixar o contato, se cadastrar em algo e assim por diante.

Existem milhões de sites na internet e eles continuam aparecendo, por isso é importante se destacar. Para conseguir uma posição privilegiada é essencial mostrar que sua página é relevante para os buscadores (Google, Bing, Yahoo), porque eles são uma das principais portas de entrada para o seu site. Depois, você precisa dar ao consumidor exatamente o que ele procura e para isso a Landing Page é fundamental. Continue lendo

Notícias

O Marco Civil da Internet, o que é e como pode nos afetar?

11/04/2014
Blog-marco-civil

Saiba como um projeto de lei poderá estipular os direitos e deveres dos usuários e provedores da Internet!

O processo para construir o projeto foi lançado em 29 de outubro de 2009 pela parceria entre a Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e o Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas. Está em tramitação na Câmara dos Deputados desde 2011.

Continue lendo

Marketing de Conteúdo

Qual a importância de um blog corporativo

08/04/2014
Vantagens do Blog corporativo

Criar um blog corporativo é um grande passo nas estratégias digitais de uma empresa. Com ele chegam diversas vantagens, você ganha mais relevância em buscas na internet, consolida o perfil da marca, estabelece uma ligação direta com o consumidor e entra em concorrência direta com marcas que vendem produtos semelhantes aos seus e já possuem um blog.

Mas todos esses benefícios não são fáceis de conquistar, criar e manter um blog exige tempo e muito planejamento. Um blog mal administrado pode passar a impressão de uma empresa bagunçada, por isso é preciso uma equipe qualificada para lidar com esse tipo de serviço.

Continue lendo

Marketing de Conteúdo

O que é funil de vendas?

07/04/2014
Funil de vendas

O funil de vendas é um esquema estratégico que possibilita que você direcione melhor sua campanha e consiga organizar estratégias para cada nível de público. Assim como o utensílio doméstico, o funil de vendas começa largo e vai diminuindo para chegar nos seus reais consumidores.

Ele é uma metáfora que consegue te mostrar desde o perfil inicial dos consumidores e como trata-los até o perfil mais afunilado. Cada público em cada etapa do funil de vendas precisa ser abordado de forma diferente e o marketing de conteúdo vai ser um aliado poderoso nesse processo. Continue lendo

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better