Categoria

destaques

Social Media

Perfil pessoal x Fan Page, o que é ideal para uma empresa?

09/07/2014
Post-Perfil-pessoal-x-Fan-Page (1)

Há regulamentações e características que explicam por que sua empresa deve criar uma fan Page!

Muitas empresas aderem ao facebook para conquistar mais clientes e garantir uma ponte com os consumidores efetivos da marca, a maioria foca em conteúdos criativos e contato eficiente. No entanto, algumas instituições não sabem como usar essa rede social e acabam criando um perfil pessoal ao invés de uma fan Page, que é o correto tanto no âmbito de regulamentação como nos resultados para a marca.

Continue lendo

Social Media

O ICQ se renova para competir com o WhatsApp

08/07/2014
ICQ-Logo

Desde o fim do Orkut os nostálgicos estão se lamentando e curtindo o tempo que ainda resta nessa rede social. Mas enquanto alguns acabam outros renascem como é o caso do ICQ.

Se você já usava a internet nos anos 2000, provavelmente, se lembra dessa ferramenta e do famoso “Oh oh” que ela fazia quando chegavam as mensagens.  Na verdade, o ICQ nunca deixou de existir ele só acabou sendo esquecido por muitos, mas agora voltou com uma cara nova e mais funções. Continue lendo

Marketing de Conteúdo

Como conseguir leads reaproveitando conteúdo que você tem

07/07/2014
http://www.dreamstime.com/royalty-free-stock-image-content-marketing-concept-businessman-pointing-image36264206

Fisgar o cliente usando o conteúdo é uma tarefa trabalhosa. Afinal, produzir um conteúdo único de qualidade não é uma tarefa fácil. Mas para iniciar as ações de marketing de conteúdo nem sempre é necessário produzir um novo material. Ficou confuso? Vamos explicar melhor!

Dentro de uma empresa pesquisas, gráficos, tabelas e palestras estão sendo produzidos todo o tempo. Infelizmente, muitas companhias simplesmente os guardam para si, achando que eles não podem ser divulgados. Ai é que está o erro, material interessante deve sempre ser divulgado, se você não fizer primeiro pode ter certeza que outra fará! Continue lendo

Social Media

Como divulgar promoções no Facebook?

04/07/2014
Blog-como-fazer-promocao

O aplicativo Sorteie.me é uma ótima alternativa para a marca que quer fazer uma promoção através dessa rede social!

Como falamos no post anterior, há regras para divulgar uma promoção no Facebook. No entanto, não é proibido! E há muitas vantagens de realizar concursos para promover a marca. Então, mãos à obra! A seguir daremos as recomendações para usar essa estratégia sem medo das consequências.

Continue lendo

Social Media

Saiba tudo sobre o fim do Orkut

03/07/2014
Orkut

Saiba mais sobre como salvar suas informações do orkut, como migrar o perfil e ainda tente salvar o Orkut

O orkut já foi uma das maiores redes sociais do mundo, mas agora está com os dias contados! O Google anunciou em seu blog oficial que essa rede social está perto do fim, o Orkut vai ser oficialmente parado no dia 30 de setembro deste ano.

Novos perfis já não podem ser criados, os antigos receberam mais tempo para conseguir exportar os dados do Orkut para o computador. O Google também disponibilizou uma ferramenta que consegue converter o perfil do Orkut em perfil do Google+, a outra rede social do Google.

Depois de setembro nem o domínio “Orkut.com” será mantido pelo Google. O criador do Orkut Büyükkökten deixou o Google há quatro meses e quer manter o controle sobre o domínio. Continue lendo

Social Media

Promoção no Facebook: o que não pode?

02/07/2014
Post-blog-Promoção-no-Facebook

Há regras para seguir ao divulgar uma promoção nessa rede social. Veja algumas delas!

Muitas empresas montaram suas fanpages no Facebook e agora querem divulgar promoções para atrair mais internautas. No entanto, a rede social tem um regulamento no qual algumas regras esclarecem a dúvida “é legal ou não fazer promoções através do Facebook?”. A seguir citaremos algumas dessas regras para sua fanpage não ser punida ao utilizar essa rede para esse fim.

Continue lendo

Marketing Digital

A influência das Landing Pages

30/06/2014
Blog-A-influencia-das-Landing-Pages

A qualidade dessas páginas pode fazer com que um “talvez” se transforme em “sim”.

As Landing Pages têm a finalidade de atraírem conversões: potenciais clientes ou apenas um contato entre a marca e o internauta. Elas são páginas específicas, nas quais são colocadas informações relevantes sobre o produto/serviço da empresa, além de fornecerem os contatos e meios de comunicação. Por isso, a elaboração desses sites é tão importante.

Continue lendo

Marketing Digital

Estratégias para melhorar sua campanha de e-mail marketing

24/06/2014
http://www.dreamstime.com/royalty-free-stock-image-online-marketing-signpost-showing-blogs-websites-social-media-image24720606

O princípio de uma campanha de e-mail marketing efetiva é que ela direcione o usuário para uma página determinada. Essa página pode ser uma landing Page, um produto do e-commerce ou uma rede social. Se a campanha não está conseguindo levar o tráfego ao local desejado é hora dela ser revista.

Existem muitos aspectos a serem observados que influenciam o usuário no momento de clicar no seu e-mail. O clique é uma das maiores ambições de uma campanha, mas como consegui-lo? Veja algumas dicas de estratégias úteis logo abaixo: Continue lendo

Marketing Digital

Visibilidade é a chave para aumentar as vendas

23/06/2014
http://www.dreamstime.com/royalty-free-stock-photo-word-cloud-business-intelligence-image28265475

Às vezes uma campanha de marketing não tem o retorno imediato que se espera, como campanhas da rede de display. A tendência nesses casos e a diminuição da verba para investir em outras áreas como SEO e o Google Shopping.

Isso é um erro e não pode ser cometido, mesmo se analisando as métricas detalhadamente é difícil descobrir todo o caminho que o cliente percorreu antes de chegar a compra. Mesmo que a venda pareça ter vindo da busca orgânica o cliente pode ter visto o produto ou conhecido a marca através das campanhas de links patrocinados. Continue lendo

E-commerce

O e-commerce e suas transformações

20/06/2014
Blog-O-e-commerce-e-suas-transformações

Saiba o momento de modificar e acrescentar novas ferramentas ao seu empreendimento!

Ao criar um e-commerce para sua marca, deve haver a consciência de que o foco não deve ser apenas nas vendas. Muitos empreendedores pensam dessa forma e acabam se esquecendo de outros aspectos, também muito importantes para o bom andamento do projeto.

Continue lendo

Marketing Digital

O que é e como funciona o Marketing de Afiliados

19/06/2014
Marketing de afiliados

Se você é dono de um blog ou um site de conteúdo já deve ter procurado maneiras de tornar rentabilizar o seu site. Nessa busca você, provavelmente, se deparou com o marketing de afiliados, essa modalidade de propaganda é, hoje, uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro com seu site.

O objetivo do Marketing de Afiliados é ajudar blogueiros e produtores de conteúdo a rentabilizar, enquanto as empresas que querem crescer fazem mais vendas, ou seja, ele é bom para todo mundo! Continue lendo

E-commerce

Economia colaborativa e compartilhada

13/06/2014
Blog-Economia-colaborativa

Para empresas e consumidores se ajudarem há um modelo ideal! O que é e quais são os benefícios?

A economia colaborativa e compartilhada (sharing economy – nome original) é um conceito que consiste na troca de serviços, produtos e capital. É um movimento incessante no qual o fluxo é grande e os resultados, variam. Continue lendo

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better