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Marketing de Conteúdo

Como conseguir leads reaproveitando conteúdo que você tem

07/07/2014
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Fisgar o cliente usando o conteúdo é uma tarefa trabalhosa. Afinal, produzir um conteúdo único de qualidade não é uma tarefa fácil. Mas para iniciar as ações de marketing de conteúdo nem sempre é necessário produzir um novo material. Ficou confuso? Vamos explicar melhor!

Dentro de uma empresa pesquisas, gráficos, tabelas e palestras estão sendo produzidos todo o tempo. Infelizmente, muitas companhias simplesmente os guardam para si, achando que eles não podem ser divulgados. Ai é que está o erro, material interessante deve sempre ser divulgado, se você não fizer primeiro pode ter certeza que outra fará! Continue lendo

Social Media

Como divulgar promoções no Facebook?

04/07/2014
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O aplicativo Sorteie.me é uma ótima alternativa para a marca que quer fazer uma promoção através dessa rede social!

Como falamos no post anterior, há regras para divulgar uma promoção no Facebook. No entanto, não é proibido! E há muitas vantagens de realizar concursos para promover a marca. Então, mãos à obra! A seguir daremos as recomendações para usar essa estratégia sem medo das consequências.

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Social Media

Saiba tudo sobre o fim do Orkut

03/07/2014
Orkut

Saiba mais sobre como salvar suas informações do orkut, como migrar o perfil e ainda tente salvar o Orkut

O orkut já foi uma das maiores redes sociais do mundo, mas agora está com os dias contados! O Google anunciou em seu blog oficial que essa rede social está perto do fim, o Orkut vai ser oficialmente parado no dia 30 de setembro deste ano.

Novos perfis já não podem ser criados, os antigos receberam mais tempo para conseguir exportar os dados do Orkut para o computador. O Google também disponibilizou uma ferramenta que consegue converter o perfil do Orkut em perfil do Google+, a outra rede social do Google.

Depois de setembro nem o domínio “Orkut.com” será mantido pelo Google. O criador do Orkut Büyükkökten deixou o Google há quatro meses e quer manter o controle sobre o domínio. Continue lendo

Social Media

Promoção no Facebook: o que não pode?

02/07/2014
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Há regras para seguir ao divulgar uma promoção nessa rede social. Veja algumas delas!

Muitas empresas montaram suas fanpages no Facebook e agora querem divulgar promoções para atrair mais internautas. No entanto, a rede social tem um regulamento no qual algumas regras esclarecem a dúvida “é legal ou não fazer promoções através do Facebook?”. A seguir citaremos algumas dessas regras para sua fanpage não ser punida ao utilizar essa rede para esse fim.

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Marketing Digital

A influência das Landing Pages

30/06/2014
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A qualidade dessas páginas pode fazer com que um “talvez” se transforme em “sim”.

As Landing Pages têm a finalidade de atraírem conversões: potenciais clientes ou apenas um contato entre a marca e o internauta. Elas são páginas específicas, nas quais são colocadas informações relevantes sobre o produto/serviço da empresa, além de fornecerem os contatos e meios de comunicação. Por isso, a elaboração desses sites é tão importante.

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Marketing Digital

Estratégias para melhorar sua campanha de e-mail marketing

24/06/2014
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O princípio de uma campanha de e-mail marketing efetiva é que ela direcione o usuário para uma página determinada. Essa página pode ser uma landing Page, um produto do e-commerce ou uma rede social. Se a campanha não está conseguindo levar o tráfego ao local desejado é hora dela ser revista.

Existem muitos aspectos a serem observados que influenciam o usuário no momento de clicar no seu e-mail. O clique é uma das maiores ambições de uma campanha, mas como consegui-lo? Veja algumas dicas de estratégias úteis logo abaixo: Continue lendo

Marketing Digital

Visibilidade é a chave para aumentar as vendas

23/06/2014
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Às vezes uma campanha de marketing não tem o retorno imediato que se espera, como campanhas da rede de display. A tendência nesses casos e a diminuição da verba para investir em outras áreas como SEO e o Google Shopping.

Isso é um erro e não pode ser cometido, mesmo se analisando as métricas detalhadamente é difícil descobrir todo o caminho que o cliente percorreu antes de chegar a compra. Mesmo que a venda pareça ter vindo da busca orgânica o cliente pode ter visto o produto ou conhecido a marca através das campanhas de links patrocinados. Continue lendo

E-commerce

O e-commerce e suas transformações

20/06/2014
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Saiba o momento de modificar e acrescentar novas ferramentas ao seu empreendimento!

Ao criar um e-commerce para sua marca, deve haver a consciência de que o foco não deve ser apenas nas vendas. Muitos empreendedores pensam dessa forma e acabam se esquecendo de outros aspectos, também muito importantes para o bom andamento do projeto.

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Marketing Digital

O que é e como funciona o Marketing de Afiliados

19/06/2014
Marketing de afiliados

Se você é dono de um blog ou um site de conteúdo já deve ter procurado maneiras de tornar rentabilizar o seu site. Nessa busca você, provavelmente, se deparou com o marketing de afiliados, essa modalidade de propaganda é, hoje, uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro com seu site.

O objetivo do Marketing de Afiliados é ajudar blogueiros e produtores de conteúdo a rentabilizar, enquanto as empresas que querem crescer fazem mais vendas, ou seja, ele é bom para todo mundo! Continue lendo

E-commerce

Economia colaborativa e compartilhada

13/06/2014
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Para empresas e consumidores se ajudarem há um modelo ideal! O que é e quais são os benefícios?

A economia colaborativa e compartilhada (sharing economy – nome original) é um conceito que consiste na troca de serviços, produtos e capital. É um movimento incessante no qual o fluxo é grande e os resultados, variam. Continue lendo

Social Media

Diversificação das redes sociais

11/06/2014
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Todos os meios têm funcionalidades ideais para um determinado tipo de empreendimento

Muitas empresas focam apenas em Facebook e Twitter, pois têm a ideia de que essas são as únicas redes sociais que surtem efeito nos internautas. Porém, há outros ótimos meios para chamar atenção do público alvo – que, hoje, estão em todos os canais -, por isso, é importante conseguir acompanhá-los em todas as redes.

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Social Media

Como lidar com as crises em mídias sociais

09/06/2014
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Toda empresa grande ou pequena está sujeita a crises nas mídias sociais. Esse fator é, na verdade, um dos motivos para as empresas temerem tanto essas redes, mas estar ausente não garante neutralidade. Até mesmo empresas sem participação ativa nas mídias sociais podem estar sofrendo ataques sem nem ao menos perceber e pior sem poder se defender.

Já que as crises vão acontecer é preciso estar preparado e ter um pré-plano de ação. Claro, cada crise possui aspectos diferentes e precisa de cuidados especiais, mas alguns procedimentos são universais e podem te ajudar a começar.

1-    Monitore todas as redes

Pode até parecer óbvio, mas é importante mencionar. Monitorar a rede e o primeiro passo para uma estratégia de Social Media. Olhe todos os sites de notícias, Twitter, Facebook e blogs. Você precisa estar em todos os canais que a sua marca estiver.

2-    Resolva os problemas enquanto eles são pequenos

Sempre elimine o problema o mais rápido possível. Ignorar um cliente pode gerar uma bola de neve. Se um insatisfeito se manifesta ele pode acabar trazendo outros com o mesmo problema e se isso é ignorado fere muito a imagem da empresa, mostra desleixo, descaso e falta de compromisso com o consumidor.

Lembre-se agir rápido não significa agir de qualquer jeito. Sua resposta nunca deve ser impensada ou precipitada. Tudo demanda planejamento, se possível é bom entrar no perfil do reclamante para tentar descobrir quem ele é e qual a melhor forma de aborda-lo.

3-    Assuma seus erros

Ignorar o óbvio é um pecado que nenhum departamento de Social Media pode cometer. Ficar negando um erro na frente do cliente não surte efeito positivo nenhum e ainda acaba o enfurecendo.

É melhor dizer que está investigando o problema e buscando a melhor maneira de soluciona-lo do que negar. Dê atenção, respeito e um feedback honesto para o consumidor, não adianta dizer que vai apurar e deixar por isso, o cliente cobrará uma posição até que ele esteja satisfeito. Assuma seus erros e também suas promessas.

Uma crítica negativa pode ser boa para sua empresa, se você souber trabalhar com ela. As críticas te ajudam a sanar problemas, estabelecer a confiança do cliente, porque mostram que você corre atrás de soluções e ainda melhoram a gestão de Social media.

4-    Não martele na mesma tecla

É importante não ficar se vangloriando. Se um cliente reclamou, você explicou e provou que era só um mal entendido o assunto acaba ai. Não fique postando a semana inteira em cima do mesmo assunto, isso só aumenta as chances dele reacender e causar desentendimentos.

5-    Permaneça na mesma rede social onde a crise começou

Um grande erro é responder o cliente por outros lugares. Se a polêmica começou no Facebook responda no Facebook. Não solte um press release na mídia, nem mande nada no e-mail pessoal sem antes avisar.

Agir em outras redes não ameniza crise, pelo contrário, a espalha. Não leve a discussão para mídias que ainda estão livres de acusações, isso só suscita mais controvérsia.

6-    Prepare-se para lidar com o problema off-line

Os problemas podem ir aumentando e uma conversa no Facebook ou no Twitter pode não ser mais o bastante. Nesses casos específicos dê um número de telefone ou um e-mail para ser mais fácil chegar em um acordo.

7-    Informe a todos sobre o problema

Os funcionários podem ajudar a amenizar a crise, mas eles precisam saber do que se trata. Por isso, informe todos da organização sobre o problema e traga os funcionários para o seu lado.

Cada crise nos ensina um pouco, sobre o que não fazer, como lidar com as pessoas e qual a melhor maneira de gerenciar todas as mídias. Por isso, quando contratar uma agência de marketing Digital escolha uma com experiência no mercado. Fale com a Agência RS!

 

 

E-commerce

A base: Plataforma de e-commerce

06/06/2014
Blog-plataforma-de-ecommerce

A importância de uma boa plataforma de e-commerce

Ao dar início a sua loja virtual é necessário escolher uma plataforma. Algumas empresas pensam que podem escolher qualquer uma para depois de certo tempo mudarem, porém, não é tão simples assim e essa transformação pode causar dores de cabeça.

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