Categoria

destaques

Social Media

Divulgando seu site no Instagram

04/04/2014
Instagram-Blog

Há algumas recomendações para usar da forma correta o aplicativo e ganhar maior visibilidade

Nos dias atuais vivemos em uma sociedade que é regida por imagens e, algumas vezes, essas são mais valorizadas que palavras. Pensando nesse contexto podemos analisar o grau de importância das mídias sociais que trabalham com esse ponto de vista, como é o caso do Instagram, que além de focar nas imagens está presente nos aplicativos mobile (celulares), vendido para o Facebook com 150 milhões de usuários ativos por mês.

Continue lendo

Marketing Digital

Descubra o que é o SEMRush e qual a melhor forma de usa-lo

03/04/2014
Conheça o SEMRush

Já ouviu aquele ditado, “mantenha seus amigos por perto e seus inimigos mais perto ainda”? Bem, ele também serve na área de marketing digital, mas como monitorar a concorrência é uma tarefa complexa, o SEMRush é uma ferramenta que pode te ajudar nessa empreitada.

Essa ferramenta foi desenvolvida pelos mesmos criadores do SEO DIGGER e SEO Quake. Diferente da maioria das ferramentas do Google como o Adwords e o Trends, o SEMRush é pago, e pode custar entre US$70  até US$150 dólares (mensais). Continue lendo

Marketing Digital

Saiba o que é Google Analytics

01/04/2014
O que é Google Analytcs

Quando você começa uma campanha no Adwords, inicia seu site, blog ou qualquer atividade online é preciso monitora-la para conseguir medir os resultados das suas ações. Para te ajudar nessa tarefa existe o Google Analytics.

O Google Analytics é uma ferramenta de web analytics disponibilizada gratuitamente e com acesso livre a qualquer um com uma conta Google  ativa. Antes de começar a usa-la é necessário ajustar algumas configurações na sua plataforma web. Continue lendo

Marketing Digital

E-mails Transacionais, o que são e como podem ajudar sua marca?

28/03/2014
Blog-Email-transacional

Falaremos sobre o que é esse e-mail e daremos sugestões para usá-lo de forma eficiente

Quando um usuário realiza alguma ação relacionada a sua empresa através da internet, como por exemplo: compras e cadastro, é importante em seguida ele receber alguma afirmação que essas ações foram bem sucedidas. Para cumprir essa função existem os e-mails transacionais, que nem sempre são usados da melhor forma. Eles devem fornecer ao cliente informações relevantes sobre o que foi feito, se está correto ou se há necessidade de mais algum preenchimento e etc.

Continue lendo

Marketing Digital

O que é KPI e quais KPIs posso usar?

27/03/2014
O que é KPI

Toda ação dentro de uma empresa precisa de um objetivo e para conseguir estipular esses objetivos de maneira eficiente e medir os resultados existem os KPI’s.

Os KPI’s são a contração de Key Performance Indicator (Indicadores chave de desempenho). Esses indicadores são controlados e apresentados para todas as equipes, assim é possível mensurar o papel de cada um na empresa e mostrar o que é esperado de cada setor. Continue lendo

Social Media

Por que investir em Social Media?

26/03/2014
O que é Social Media

Hoje, ao procurar empregos e estágios, encontra-se uma grande demanda de busca de profissionais para exercer o cargo de Analista de Social Media. Há pouco tempo atrás, esse valor não era tão grande ou significativo. Por que houve um crescimento importante desse setor de uma forma tão rápida?

Continue lendo

Marketing Digital

Descubra as vantagens do AdMob

25/03/2014
http://www.dreamstime.com/stock-photos-app-people-standing-smart-phone-image17392113

Antigamente os consumidores iam atrás de produtos, agora essa lógica está se invertendo é o produto que tem ir atrás do consumidor. O desafio nesse cenário é alcançar o consumidor certo em todos os lugares.

O marketing Digital traz uma grande vantagem, ele é capaz de atingir qualquer consumidor online e atualmente as pessoas estão conectadas em todos os momentos a partir de um smartphone, de um tablet ou de um desktop. Continue lendo

Social Media

Como divulgar seu site no Twitter

24/03/2014
Como Divulgar Twitter

O Twitter é uma rede social com quase 230 milhões usuários ativos. Por dia são mais 500 milhões tweets, nesses tweets as pessoas falam sobre tudo, dão sua opinião sobre o que está acontecendo, divulgam um fato novo, desabafam, enfim falam sobre o que é importante para elas.

Entender esse contexto e fazer parte dele é fundamental em Social Media. Conhecendo seus clientes é mais fácil direcionar a mensagem de maneira correta. Fazer parte dessas conversas, responder tweets, ou seja, marcar presença e mostrar o tempo todo ao seu cliente que você se importa. Os tweets bem direcionados também reafirmam a identidade da empresa. Um exemplo disso é a resposta do Hotel Mercure à provocação feita por Rafinha Bastos no twitter. Continue lendo

Marketing Digital

Saiba tudo sobre anúncios gráficos no Adwords

19/03/2014
Marketing com anúncios gráficos

Para uma estratégia de marketing digital  eficiente,  não basta anunciar somente texto em buscadores. Segundo dados do E-commerce Brasil 95% do tempo que as pessoas passam na internet é gasto em sites de conteúdo.

Por isso a Rede de Display do Google é uma ótima opção para quem quer que o seu anúncio apareça muito para os internautas.

A Rede de Display engloba mais de dois milhões de sites, blogs, aplicativos e vídeos que criaram parcerias com o Google. Segundo dados da Comscore a rede de Display consegue atingir 90% dos usuários na internet. Continue lendo

Marketing Digital

O que é crossmedia?

19/03/2014
Crossmedia

Vivemos em uma era multitelas, isso quer dizer que a todo o momento as pessoas estão conectadas via smartphones, computadores, tablets e a televisão. Por isso não é o bastante fazer uma campanha de marketing em um único veiculo. É preciso acompanhar a tendência e estar em todos os lugares. É nesse cenário que se insere a crossmedia.

A Crossmedia é um conceito que apareceu no Brasil por volta de 2011. O termo vem do inglês Cross (cruzar) Media (mídia). Basicamente, significa levar o conteúdo além de uma única mídia.  Por exemplo, se você veicula sua propaganda no jornal, na TV e na internet você está praticando crossmedia. Continue lendo

Notícias

Conheça as 10 mulheres mais influentes do mundo da tecnologia

18/03/2014
Cher Wang

As mulheres podem ainda não ser a maioria nas áreas de exatas e tecnologia, mas o tempo em que só ouvíamos os nomes de homens como CEOs em grandes empresas e no desenvolvimento de startups já ficou para trás.

Hoje mulheres já ocupam cargos de liderança em potências da tecnologia como o Yahoo, HP, IBM e Google. Baseado nesse crescimento de interesse das mulheres o Google fez, dia 8 de março, uma parceria com o Women Techmakers, que é um projeto que visa aumentar a visibilidade das conquistas femininas na tecnologia e assim atrair cada vez mais mulheres para essa área. Continue lendo

Social Media

As redes sociais no Brasil

17/03/2014
redes-sociais

O começo das redes sociais promoveu uma mudança geral no mundo da internet e no comportamento da sociedade. Os brasileiros acompanham o ritmo global e mostram grande presença nessas redes. Venha conosco e descubra como andaram as redes sociais no Brasil nos últimos anos!  Continue lendo

Criação de Sites

A Agência RS moderniza o site da Xandô – O Maior Fabricante de Leite do Brasil

14/03/2014
Site-Xando

A Agência RS reuniu as qualidades dessa grande empresa com imagens e textos informativos

Com a fundação da fazenda Colorado em 1982, o laticínios Xandô é fundado oficialmente. Os produtos comercializados por essa instituição são leites tipo A pasteurizado (integral, semi-desnatado e desnatado) e suco de laranja 100% natural. A empresa tem engajamento social e está envolvida em vários projetos desse caráter, como a Associação Programa Educar.

Continue lendo

Social Media

Como fazer marketing nas redes sociais

12/03/2014
http://www.dreamstime.com/royalty-free-stock-image-social-network-concept-image19562436

A área de Social Media ganhou uma posição estratégica no marketing digital e relacionamento de qualquer empresa. Isso acontece porque as mídias sociais são uma fonte de informação gigantesca, elas permitem que você conheça cada vez melhor seu público e interaja com ele.

Mas as mídias sociais precisam ser muito bem administradas, porque elas são um canal público da marca.  Ao mesmo tempo em que você divulga sua empresa e os clientes dão impressões e feedbacks positivos nas redes sociais, elas também estão expostas a reclamações. O responsável pela Rede Social deve estar preparado para as mais variadas interações e crises que podem surgir a qualquer momento, o tempo de resposta é o que vai influenciar no tipo e no tamanho do resultado final, que pode ser positivo ou negativo. Continue lendo

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better