Notícias

Descubra se a sua senha do Gmail vazou

12/09/2014
Squeeze Page

Quase 5 milhões de senhas do Gmail vazaram em um fórum russo sobre Bitcoins, segundo o Daily Do. Ainda não se sabe a origem do vazamento, no momento só existem especulações, não é possível afirmar nem quando essas informações foram roubadas e muitos sites dizem que todas as senhas são antigas, enquanto outros falam que 60% são válidas.

Alguns usuários desconfiam que as senhas não sejam do Gmail, mas sim de algum serviço que as pessoas vincularam à conta do Google, por exemplo, um formulário de cadastro.  Por isso, é muito importante que você não repita a mesma senha em vários lugares!

e-mails e senhas do Gmail vazaram na internet

E-mails e senhas do Gmail vazaram na internet

O Google soltou uma nota ontem e afirma que não há nenhuma evidência de hackers ou vazamentos do sistema do Gmail:

“A segurança da informação de nossos usuários é uma prioridade para nós. Não temos nenhuma evidência de que nossos sistemas tenham sido comprometidos, mas, sempre que sabemos que contas podem ter sido comprometidas, agimos para ajudar esses usuários a se protegerem.”

Foi criado um site para checar se seu e-mail e sua senha estão entre o 5 milhões que vazaram. Você não precisa inserir sua senha nesse seu, na verdade, para manter sua segurança você nem precisa digitar seu e-mail inteiro.  Para descobrir se seu e-mail está na lista, clique aqui.

Mesmo que sua senha não esteja entre as que foram divulgadas, sugerimos que você a mude e ative a autenticação em dois passos.

10 dicas infalíveis para fazer e-mail Marketing
Nova Conta da Agência RS: Liceu de Artes e Ofícios

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better