Marketing Digital Notícias redes sociais

De acordo com pesquisa, mais de 70% dos brasileiros baixam games nos smartphones

25/07/2016

O mercado mobile tem dominado o mundo, prova disso é o sucesso que as interações sociais conquistaram nos últimos tempos. Mas não é apenas nas redes sociais que os dispositivos móveis alcançaram grande participação: 73% dos brasileiros estão usando os smartphones para games, é o que aponta uma pesquisa solicitada pelo Facebook e organizada pela TNS.

Esse resultado indica como o hábito está ditando novas tendências e oportunidades para a indústria de games. Essa pesquisa também foi realizada em outros mercados e apresenta quais são os hábitos, preferências locais e os principais comportamentos das pessoas que usam a plataforma.

O mercado de tecnologia mobile do segmento de games conta com receitas que devem chegar a quase US$ 100 bilhões, em 2016, no mundo, e a mais de US$ 1 bilhão, no Brasil. A pesquisa apontou um fato importante para o marketing digital: os jogadores que investem dinheiro em games costumam levar em consideração a opinião de seus colegas, principalmente com as opiniões vindas das redes sociais.

Atualmente, as mídias sociais (68%), serviços de foto e vídeo (57%), aplicativos de conversa (54%) e comentários sobre um jogo (34%) são os influenciadores mais importantes. Em relação ao público, a pesquisa indica que homens e mulheres buscam jogos parecidos, enquanto que as mulheres gostam de jogos de estratégia, seguidos pelos de ação e os sociais, os homens preferem os de ação, seguidos por estratégia e esportes.

Esse resultado é importante para que os influenciadores possam avaliar sua estratégia de marketing, trabalhando adequadamente os seus jogos nas plataformas onde as pessoas buscam referência (redes sociais) e para os setores de mídia, para que possam destinar ao público mais exato as publicidades online.

Otimização de sites: nós temos a receita
Google lança ferramenta para avaliar velocidade de site

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better