Notícias

Conheça as 10 mulheres mais influentes do mundo da tecnologia

18/03/2014
Cher Wang

As mulheres podem ainda não ser a maioria nas áreas de exatas e tecnologia, mas o tempo em que só ouvíamos os nomes de homens como CEOs em grandes empresas e no desenvolvimento de startups já ficou para trás.

Hoje mulheres já ocupam cargos de liderança em potências da tecnologia como o Yahoo, HP, IBM e Google. Baseado nesse crescimento de interesse das mulheres o Google fez, dia 8 de março, uma parceria com o Women Techmakers, que é um projeto que visa aumentar a visibilidade das conquistas femininas na tecnologia e assim atrair cada vez mais mulheres para essa área.

Para mostrar esse novo cenário no tecnológico a Exame criou uma lista com as dez mulheres mais influentes do mundo tech que figuram na lista da Forbes de mulheres mais influentes do mundo. Confira a lista aqui!

Sheryl Sandberg

Sheryl Sandberg

  1. Segundo a EXAME a mulher mais poderosa do mundo da tecnologia é a chefe de operações do Facebook Sheryl Sandberg. Ela ocupa o cargo desde de 2008 e está no 10º lugar na lista de mulheres mais poderosas da Forbes. No mercado de tecnologia ela conquistou o primeiro lugar.

    Ginni Rometty

    Ginni Rometty

  2. Em segundo lugar está a americana Virginia Rometty de 55 anos. Ela é a CEO e presidente da IBM. Na revista Fortune ela esteve entre a 50 mulheres mais poderosas no mundo dos negócios por 8 anos. No ranking da Forbes ela ocupa a 15º posição na lista de 100 mulheres mais poderosas do mundo.

    Ursula Burns

    Ursula Burns

  3. O terceiro lugar na lista vai para Ursula Burns a presidente e CEO da Xerox. Ela foi nomeada como a 14º mulher mais poderosa no mundo pela Forbes em 2009. Atualmente ela ocupa a 17º posição no ranking.

    Meg Whitman

    Meg Whitman

  4.  A CEO da HP Margaret Whitman é a quarta mulher mais influente no mundo da tecnologia. No ranking da Forbes ela está cotada como a 18º mulher mais influente do mundo. Margaret Whitman é uma empresária e política ela já atuou em várias empresas antes de se tornar CEO da HP, como a Walt Disney e a DreamWorks. A empresária também concorreu para o governo da Califórnia, mas não ganhou.  Meg Whitman é CEO da HP desde 2009.

    Marissa Mayer

    Marissa Mayer

  5. Na 21º posição do ranking da Forbes está a empresária americana Marissa Mayer. Atualmente ela é CEO do Yahoo, antes ela trabalhou 13 anos no Google.

    Susan Wojcicki

    Susan Wojcicki

  6. Susan Wojcicki é a sexta mulher mais influente na área da tecnologia. A empresária ocupa a vice-presidência sênior do Google. Ela está na 25º posição na lista de mulheres mais influentes da revista Forbes.

    Safra Catz

    Safra Catz

  7. Safra Ada Catz nasceu em Holon em Israel, mas é americana. Ela é executiva na Oracle desde 1999. Desde 2001 ela é membro do conselho e chefe financeira na empresa. Aos 51 anos ela ocupa a 48º posição no ranking de mais influentes na Forbes.

    Laurene Powell Jobs

    Laurene Powell Jobs

  8. Em oitavo lugar está Laurene Powell Jobs a viúva de Steve Jobs. Ela casou com Steve Jobs na década de 90 e após sua morte herdou uma das maiores fortunas do mundo da tecnologia. De acordo com a Forbes ela possui 10,7 bilhões de dólares e é a 49° mulher mais poderosa do mundo.

    Cher Wang

    Cher Wang

  9. Cher Wang é a única não americana na lista da Forbes. Nascida em Taiwan, Cher Wang é co-fundadora e presidente da HTC. Ela ocupa a 56º posição no ranking da Forbes de mulheres mais influentes.

    Padmasree Warrior

    Padmasree Warrior

  10.  A última mulher da nossa lista é Padmasree Warrior a chefe de tecnologia e estratégia da Cisco. No ranking de mulheres mais influentes do mundo Padsmaree está na 58º posição.

Com base nesse novo cenário no mundo tecnológico criaram-se várias iniciativas para discutir o papel da mulher no mercado de tecnologia e empreendedorismo. Uma dessas iniciativas é o Encontro nacional de mulheres na tecnologia que já está na sua segunda edição.

O objetivo desse encontro é incentivar o empreendedorismo das mulheres na tecnologia e apresentar atividades que aumentem a participação da mulher nessa área. O evento também propõe discutir as relações de gêneros no mercado de trabalho. O II encontro nacional de mulheres na tecnologia acontece entre os dias 28 e 29 de março, para se inscrever basta clicar aqui! 

Gostou do ranking? Comente com a gente!!

 

As redes sociais no Brasil
O que é crossmedia?

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better