Marketing Digital

Como montar uma lista de e-mail

20/10/2014
e-mail marketing

Listas de e-mails prontas podem ser um mau negócio. Elas invadem a privacidade das pessoas e te oferecem um público que não está interessado no seu produto ou no que você quer falar. Por isso, o ideal é que você monte uma lista de e-mails para usar de newsletter.

Montar uma lista de e-mail própria não é simples, mas é recompensador. Logo você como suas taxas de conversão vão melhorar. Veja abaixo como montar uma lista de e-mails.

Como montar uma lista de e-mails

Antes de tudo, você precisa entender quem é o seu público e o que ele quer. É impossível criar uma lista de e-mail sem saber quem você quer atingir. Uma vez que isso está definido é hora de pensar em como trazer essas pessoas para o seu site. A melhor resposta para isso é o conteúdo.

Para funcionar o conteúdo deve estar inteiramente adaptado ao que o consumidor precisa. É o conteúdo que vai definir que tipo de lista de e-mail você vai ter. Por exemplo, se sua empresa é uma agência de turismo você pode fazer conteúdo sobre como economizar na viagem, para atrair um público que gasta menos ou um conteúdo que fale sobre os hotéis mais luxuosos do mundo, para atrair um público que quer gastar mais.

Tente diversificar os conteúdos, porque mesmo o público tendo os mesmo interesses, ele pode ter diferentes preferências de mídias. Alguns preferem infográficos, outros gostam de e-books, apresentações, textos longos ou mais curtos.

O conteúdo vai funcionar de duas maneiras na hora de compor a lista. Primeiro ele vai atrair o público e despertar a curiosidade, depois ele vai pedir o cadastro do  cliente.

 Essa página que troca conteúdo por cadastros chama Squeeze Page (alguns também a chamam de Landing Page). Ela vai ser sua melhor aliada na hora de montar uma lista eficiente para o disparo de e-mail Marketing!

Quer começar uma estratégia de e-mail marketing? Fale com a Agência Rs!

Como fazer seu Blog ter sucesso
Três motivos que explicam porque sua página no Facebook não fez sucesso

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better