Marketing Digital

Como lidar com as tendências no marketing digital

02/01/2015
http://www.dreamstime.com/stock-images-digital-marketing-doodle-elements-set-hand-drawn-vector-illustration-icons-media-strategy-doodles-isolated-white-image34326294

Veja os motivos pelos quais as tendências nem sempre são boas alternativas para os e-commerces.

As tendências são fundamentais para que um mercado possa se desenvolver de acordo com o que há de mais moderno e nas lojas virtuais não é diferente, mas é preciso ter cuidado para não se basear apenas nas tendências e a marca acabar perdendo sua identidade.

Além disso, é importante enfatizar que tendências passam, por isso, deve-se estar sempre atendo às novidades dos meios digitais e saber filtrar quais serão bem vindas ao seu negócio e quais não se encaixam. O que pode ser a solução para uns, passa a ser um peso para outros.

Por exemplo: interfaces. Elas sempre devem estar atualizadas de acordo com a experiência do usuário. Atualmente, todas estão se adequando aos modelos mobile, pois muitos internautas acessam de aparelhos móveis, fazendo com que a marca que adere a essa atualização aumente o número de leads (contatos) e consumidores.

Com o exemplo acima podemos observar que os sites e e-commerces não podem parar no tempo, pelo contrário, eles precisam encontrar novos meios de surpreender o usuário e proporcionar a eles uma experiência cada vez melhor.

Mas seguir as tendências e saber filtrá-las não basta, é necessário aplicá-las sem copiar do concorrente. Pois preservar a identidade da marca é de extrema importância para seus clientes.

Um dos constituintes mais visíveis da identidade é o logo, aspecto que deve permanecer sem alterações o máximo de tempo possível. Por quê? Ele é um dos fundamentos da empresa, portanto, deve ser cultivado e destacado em todos os meios digitais, pois caso for modificado muitas vezes ele não se fixa na memória do cliente.

Outro ponto a ser levado em consideração é: utilize as aplicações básicas (design bem estruturado e trabalho de SEO, por exemplo), que não saem de “moda”, acrescentando o estilo da marca. “Às vezes, menos é mais”, se o menos for feito de forma estratégica e com qualidade.

A Agência RS trabalha com essas bases, sempre analisando as melhores alternativas para o cliente evoluir em seu segmento. Seja tendência ou não, o importante é aplicar com um bom planejamento para que o objetivo da instituição seja alcançado.

Acesse nosso site e veja com que empresas trabalhamos. Contate-nos e faça um orçamento para elaborarmos todo marketing digital da sua empresa seguindo as tendências apropriadas em paralelo com sua identidade.

Feliz Ano Novo!
A importância do blog na globalização

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better