Marketing Digital

Como fazer um e-mail marketing de boas vindas

19/09/2014
EMKT-DE-BOAS-VINDAS

O objetivo do primeiro e-mail é passar credibilidade e informação.

O e-mail marketing é muito importante para o marketing digital da empresa e se feito corretamente pode construir uma relação de credibilidade entre a marca e o cliente, por isso o conteúdo dele deve ser muito bem selecionado e o seu design adequado.

Mas antes de enviar os e-mails habituais, é necessário que os internautas se inscrevam em seu site e recebam um e-mail de boas vindas, no qual você poderá mostrar o motivo pelo qual ele irá querer receber o seu conteúdo e confiar em sua empresa.

Existem alguns aspectos que não podem ser deixados de lado na elaboração do e-mail, na verdade, eles devem ser destacados para demonstrar o quanto o empreendedor se preocupa com a boa imagem da empresa e com a credibilidade dada pelo cliente. A seguir os citaremos e explicaremos como abordá-los.

  • Ser agradável: as palavras amigáveis e de agradecimento são uma boa alternativa para mostrar simpatia pelo cliente e por ele ter confiado em sua empresa a ponto de se inscrever no site dela para receber seus e-mails. As palavras “obrigado” ou “ficamos felizes e gratos” devem ser colocadas logo no início do conteúdo. Mas lembre-se: nada de exageros! 
  • Promoção da marca: nos próximos e-mails você enviará informações sobre produtos e ofertas que serão oferecidos pelo e-commerce, no entanto, no e-mail de boas vindas é preciso dar visibilidade ao que a empresa disponibiliza, de modo sutil, até mesmo para frisar o que o cliente irá receber nos próximos e-mails. 
  • Seja breve, simples e relevante: os e-mails marketing não foram feitos para cansarem o leitor, mas sim para passar informações importantes para os destinatários, como: promoções, detalhes de produtos e serviços, entre outras. A abordagem deve atender a todos os clientes, com linguagem simples e de fácil entendimento. 
  • Confiança: seja sincero com o cliente e no e-mail de boas vindas fale sobre com que freqüência irá enviar os e-mails e ao final do e-mail de boas vindas deixe a opção de o destinatário cancelar sua inscrição, assim, o sentimento de confiança na marca irá crescer. 
  • Links e anexos: os links tem a finalidade de direcionar o internauta para as principais páginas do seu site, como, por exemplo, produtos em destaque. Embora essa ferramenta seja eficaz, ela não deve ser usada no e-mail de boas vindas, pois o destinatário poderá considerá-lo  um spammer.

As dicas acima são importantes, pois o e-mail marketing é uma excelente oportunidades de gerar negócios, mas precisa ser feita do jeito correto. Por isso, não decepcione e surpreenda desde o e-mail de boas vindas.

Veja como funciona o novo algoritmo do Facebook
Facebook lança uma atualização para conjuntos de anúncios

Comentários

comments

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better