Marketing de Conteúdo

Como conseguir leads reaproveitando conteúdo que você tem

07/07/2014
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Fisgar o cliente usando o conteúdo é uma tarefa trabalhosa. Afinal, produzir um conteúdo único de qualidade não é uma tarefa fácil. Mas para iniciar as ações de marketing de conteúdo nem sempre é necessário produzir um novo material. Ficou confuso? Vamos explicar melhor!

Dentro de uma empresa pesquisas, gráficos, tabelas e palestras estão sendo produzidos todo o tempo. Infelizmente, muitas companhias simplesmente os guardam para si, achando que eles não podem ser divulgados. Ai é que está o erro, material interessante deve sempre ser divulgado, se você não fizer primeiro pode ter certeza que outra fará!

Como o cliente pode saber do que a sua agência é capaz se você guarda as coisas interessantes que são produzidas? Se o cliente não consegue informação com você ele vai acabar procurando em outro lugar e você corre o risco de perdê-lo. Lembre-se quem tem informação sai na frente sempre!

Se você quer montar sua estratégia de conteúdo reaproveitando materiais, preste atenção nas dicas abaixo que podem te ajudar a ter ideias para resgatar o seu conteúdo.

1)    Palestras e treinamentos usados para conseguir leads

Em algum momento você deve ter feito alguma apresentação sobre como está o cenário para os negócios, falar um pouco da sua empresa, mostrar a importância de alguns recursos, enfim algo informativo relacionado com a sua área.

Esse tipo de material precisa ser compartilhado! Pense só, para produzir essa apresentação você teve que se preparar, pesquisar, montar um roteiro e definir tópicos. Então, depois de pronto e apresentado para 50 pessoas todo esse trabalho é deixado de lado. Isso está errado use-o para gerar leads e mostrar para o público o que você sabe fazer!

Claro, esse material não pode ir cru para o ar, ele precisa ser revisado e adaptado para o on-line. Também é preciso adaptar o conteúdo para que todos a entendam, assim a apresentação fará sentido mesmo sem você apresentando.

2)    Reaproveite material científico para gerar leads

Durante a graduação, especialização ou cursos muito conteúdo é produzido. Esse conteúdo pode ser muito valioso na hora de gerar leads. Geralmente, em especializações ou pós-graduações o que se produz durante os estudos tem tudo a ver com a sua área e pode agradar muito o cliente.

Mas o conselho anterior também vale agora, todo o material precisa ser revisado e adaptado. Um trabalho acadêmico costuma ser muito pesado, por isso, vale a pena mudar a linguagem e deixar tudo mais acessível ao público.

            Lembre-se esse material deve ser todo disponibilizado pela Landing Page, assim os interessados conseguem o conteúdo em troca de um lead.

Quer conhecer mais estratégias para aumentar os leads e as conversões da sua empresa? Converse com a Agência RS! 

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